28 de dezembro de 2011

Transição completa

E chegou o momento da transição da agenda de 2011 para a agenda 2012. Momento de nostalgia, em que eu olho folha por folha o que tem que ser reaproveitado no proximo ano, telefones e endereços, aniversários, frases boas, e aí o ano vai passando como em uma restrospectiva. Mas como pra mim a verdadeira máquina do tempo é a música, eu fico parada lembrando das músicas novas que eu descobri e anotei em cada dia. E sempre fico impressionada como a lista de músicas e filmes pendentes ainda é grande quando o ano acaba. Acho que é assim mesmo. Enquanto eu quiser músicas novas, enquanto eu quiser ver filmes, acho que é o sinal de que eu estou viva. Que assim seja.

Frases:
. Explorar é querer saber o que existe além do óbvio. Explorar é sair em expedição para transformar o comum em extraordinário, todos os dias.

."God is God"

."Não achamos pequenas descobertas se não acreditar nelas de olhos fechados (fé)" Bruno Bonifacio

."Por que se preocupar com coisas sem importância quando você pode mover o mundo, desafiar o status quo, causar impacto na vida das pessoas?" Google

."Quem deixa ir, tem pra sempre"

."So laugh and joke around"

."Remember love"

."I live for little moments"

."Saia do casulo e se veja de fora"

."Abandono o que é pronto e digo adeus"

.Live with shuffle on

. "No worries"

. "Be cool, clown around"

."It's more a question of feeling than a question of fun"

."Está tudo na nossa frente, basta ligar os pontos"

."Collect the moments one by one"

."A vida é um morango"

."Be like orange juice, concentrate"

."Na essência, o tempo é uma ilusão"

."Building and living a dream"

Músicas:
Reclyced air - The postal Service
Paris- Kate Nash
Do you wanna share the guilt - Kate Nash
Half life - Imogen Heap
Mary- Noah and the whale
Over and out - Newton Faulker
In transit - Albert Hammond Jr
Float on - Modest Mouse
Ordinary man - Eels
Garden of love - Aqualung
Remember me - Cat Power
Miracle Drug - U2
Tonight we fly - The divine comedy





Spread niceness way of life

Lifevest inside - because kindness keeps the world afloat

24 de dezembro de 2011

Comet Lovejoy

Pois é, cada dia mais a minha fé em Deus está mais forte e quando recebo algo assim então...o céu me inspira todo dia! Como se eu nunca tivesse visto antes. Sempre aprendo alguma coisa, seja com o sol nascendo, o sol se pondo, o céu cinza, a chuva, as estrelas, a lua sorrindo, a lua cheia, a lua escondida, não importa, Deus sabe como falar comigo através do céu.
E vendo que passou um cometa que chamaram de Lovejoy nesses dias, um sorriso gigante sai no meu rosto. Um sorriso da certeza de que eu quero que a minha vida continue sendo boa e brilhante como esse cometa.
Para mim esse é um presente não de Natal, mas de vida! Vida que eu ganho de presente toda vez que eu converso com Deus quando olho pra cima, quando eu tento ser como Jesus foi, quando eu leio a Biblia, não por religião, porque eu não tenho uma, mas por love and joy, simplesmente.
Não tem como não ficar fascinada por um cometa assim, por um céu assim, por um Deus assim!
É, não tem nada mais Little Bitt way of life do que um cometa Lovejoy! Juntei todos os vídeos e fotos! :)



Comet Lovejoy from the VLT, Chile from g br on Vimeo.





"mas as estrelas sabem sobre mim" (via madalena do umpontoum)
Apnéia

(obrigada pelo presente de Natal Em cima do teto!)

fonte
http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2011/12/24/insanely-cool-picture-of-comet-lovejoy/
http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2011/12/22/time-lapse-video-iss-cometrise/
http://blogs.discovermagazine.com/badastronomy/2011/12/22/a-celestial-visitor-seen-from-space/

23 de dezembro de 2011

The fastest christmas card in the world

Ideia genial! Genial! Misturar gasolina na veia com a minha parte Little Bitt way of life tocou lá no fundo do meu coração! Obrigada BMW!




Eu fazia isso quando eu era pequena! Fazia o contorno do desenho e depois preenchia quando chegava em casa! haha...

Capitão Planeta!

E o seu poder mágico era poder se transformar em um envelope e conseguir chegar a qualquer lugar do mundo as 10 horas do dia seguinte :)

22 de dezembro de 2011

Oki doqui!

Eu aprendi tudo isso em 2011! Mas estou disposta a continuar aprendendo o que tiver que aprender!

There is nothing i can do

My heart beats faster for you ever since i had seen the colors in your gray skies. I can't deny. I can't hide. Everyone can see, everyone knows. When i try to forget you, something red & blue, or an accent come to my life. And then i remember that deep inside i am a londoner, and i don't even know why. My root is here in Brazil, but maybe my wings are in UK, i don't know. I know what i want and what i don't want but i still don't know my future. And this is not scary anymore, because the God i believe is a God of details. And all i know is that this flag will always mean love and faith for me, no matter what. Indeed.

(gifts that came to my life in this semester...murphy?)

The list

Wish list. To do list. Resolution list. List is a way to be sure that you are not wasting your time. Focus. Dream more. Complain less. Hug more. Honk less. Forgive more. Love more. Buy less. Travel more. Give more. Sing more. Dance more. Take polaroide photos. Buy presents all year long, not only when your agenda tells you so. The best moments are the simple ones. Let the pain come, because it will go away and make you stronger. Let the tears come, because tear is the seed of happiness. Don't let anyone or anything hide who you are. Go to a concert and jump until you get breathless. Sing out loud in the high way with the windows open. Wear a costume of your favorite character. Go to the post office to send something far away. Find a way to smile in everything, everytime. Travel to see someone you care. Look up when you are felling down. See the moon and the stars as you've never seen it before. Hold your smile and never let it go. If you are able to smile even when you don't have reasons, people can even think you are crazy, but they will want to be near to you because they want to do the same. Memories are like our fuel, so we have to be careful. Life can begin again everyday, in every sunrise or sunset, not only in new year's eve. Christmas is inside of you everytime you let your faith and love grow, everytime you try to be a better person, everytime you help someone. Do a wish or resolution or a to do list everyday if you want to. Celebrate with fireworks everyday if you want to. Change your life and your way everyday if you want to. But don't expect that all of your list will be done be the end of the year. Because the year is just a number, and if your list is still incomplete it means you are still alive. So go for it, tiger. Day by day. Step by step. Smile by smile. Don't ever, ever, ever, ever, ever, ever, ever, ever, ever, give up. Believe.

20 de dezembro de 2011

2011 & all the things that i've done: polaroide way of life

2011 foi um ano intenso. Se eu achava que eu já tinha ido em muitos shows, 2011 veio provar que não. Se eu achava que eu já tinha viajado muito, 2011 veio provar que não. Se eu achava que eu não ia ter histórias de filme para contar, 2011 veio provar, de novo que eu estava errada. Se eu achava que quilometros atrapalham sentimentos, 2011 me contou que não. Em 2011 aprendi a aprender. E olha que eu achava que já tinha subido muitos degraus já. Aprendi a ser humilde. Aprendi a me perdoar. Aprendi a me dar um tempo. Aprendi que sei fazer coisas que nunca tinha feito antes. Aprendi a admitir que não posso ser sempre a super gabi presente em todos os eventos, que é capaz de fazer tudo por todos o tempo todo, que tem que saber ser boa em tudo. Aprendi mais ainda que crescer doi. Aprendi mais ainda a amar, perdoar, compreender. Aprendi que saber o que não se quer, já é ser decidida de alguma forma. Aprendi a esperar. Aprendi a ser menos ansiosa e encanada. Aprendi mais ainda a sorrir mesmo sem ter nenhum motivo. Aprendi a ser feliz mesmo quando não existem novidades ou boas notícias. Aprendi a ser eu, em qualquer lugar. Aprendi a ser menos tatu bola. Aprendi a ter tudo mesmo sem ter nada garantido. Aprendi a fazer a fé crescer e ficar firme e forte. Aprendi a valorizar o tempo. Aprendi que sou que nem os dentes de leão que tem raízes para saber de onde vêm, mas também tem asas para conseguir espalhar as suas sementes pelo mundo. Aprendi a ter a certeza de que Deus é dos detalhes e que nada é por acaso. As coisas podem sair diferentes do que eu esperava, mas no final, vão acabar sendo melhores. Ainda bem, porque Deus é mais criativo que eu. Eu sei muito bem dos meus sonhos, daquilo que faz o meu coração bater mais rápido e estou lutando por eles. Mas mais do que eu isso, agora, mais do que nunca, depois de 2011 eu tenho a certeza de que o mesmo Deus que fez o milagre do tumor do útero da minha mãe se transformar em vida, se transformar na cartinha do amor de Deus, se transformar no que eu sou hoje, é o Deus que está na minha frente pra fazer com que 2012 seja tão incrível quanto 2011. E o que eu tiver que aprender e ser lapidada, estarei aqui, com um coração ensinável. Não ligo mais para a dor, porque sei que ela me fortalece e o meu sorriso fica cada vez maior e mais verdadeiro depois de tudo. Não tenho mais medo da folha em branco. Não tenho mais medo dos meus fantasmas que estão indo embora a cada peso que eu perco. Não tenho mais medo. Nem do tempo. Por isso que eu acredito que todo dia é dia de comemorar o natal, o ano novo, o aniversário, as datas comemorativas. Não gosto de comemorar só quando me falam que é pra ser comemorado não. Se todo dia tem um sol nascendo e se pondo em um espetáculo de graça, pra que ficar marcando dia e hora na agenda? A vida tem que ser estilo polaroide. A gente tem que valorizar o agora e guardar o que importa para o futuro, com o mesmo sorriso no rosto de quando a foto está saindo da máquina.

Para mim ano novo é toda vez que eu recebo uma foto de por-do-sol de presente que nem recebi essa da Pol essa semana! Isso é natal, porque pra mim os céus provam como Deus é grande e se importa em fazer uma pintura a cada dia de presente pra gente. Isso é aniversário, porque sou lembrada em momentos tão lindos, o que é uma conquista pra mim. E assim vamos, fazendo o tempo estar do nosso lado, não sendo apenas um número, mas sim uma companhia. E assim vamos, glowing in the dark com muitas luas, fireworks, por do sol, nascer do sol, estrelas, neon, light painting, olhando os muros, pulando freneticamente em shows, conversando todo dia e toda hora com Deus, Little Bitt way of life, vivendo tudo o que se tem pela frente, sem deixar nada e nem ninguém para trás.





(a foto presente da Pol)

13 de dezembro de 2011

ColdHOTplay again

E aí você recebe esse vídeo de presente e fica vendo várias vezes seguidas! Obrigada Daniel Passos. Definitivamente eu AMO Coldplay, suas letras, suas melodias, sua intensidade nos shows...Fora que tudo que tem Londres no meio o coração já acelera..hehe

12 de dezembro de 2011

Descobri: sou um dente de leão! :)

Hoje estava lá no parque deitada olhando o por-do-sol. E lá perto do meu camarote eu descobri. Descobri! Descobri que não nasci pra ser flor plantada em vaso. Não nasci para ficar fixa, sendo admirada, cheia de frescuras e ego. Nasci de uma prova de amor e fé em Deus. Então nasci pra alegrar os outros, em movimento. Nasci para arrancar sorrisos inesperados. Nasci para tirar as pessoas da rotina. Nasci para estar a postos para tentar mudar o dia de alguém. Descobri que eu não poderia ser uma rosa, ou uma tulipa, ou uma orquídea, mas sim um Dente-de-leão! Um dente-de-leão com raiz mas que ao mesmo tempo voa! Sabe aquela plantinha que ninguém resiste em pegar e se divertir soprando pra ver os mini para-quedas voarem? O dente-de-leão é uma planta medicinal herbácea, também conhecida como: taráxaco, amor-de-homem...mas de todos o nome que eu mais gostei foi como ela é conhecida no nordeste: esperança, "abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde". Suas sementes tem alto poder de disseminação, pela sua forma de mini "pára-quedas", elas são facilmente levadas pelo vento. Ou seja, quando você sopra, você está sendo feliz mas aquelas sementes que você soprou também vão fazer alguém feliz um dia. Não é demaaaaaais isso? Eu me identifiquei muito com ela em todos os aspectos, ela não é egoísta, ela tem um propósito, não está lá só pra "enfeitar", ela faz todo mundo viver o agora com um sorriso no rosto mas ao mesmo tempo planta um futuro sorridente. Para ela sobreviver ela precisa do seu sopro, precisa do vento, precisa do movimento, é lindo porque é bom pra você e é bom pra ela. Deus é muito criativo, cheio dos detalhes, eu amo isso Nele. Fora que a planta toda ainda é usada como diurético, purificador do sangue, facilitador da digestão, óleo de massagem. Acho que está bom né?! :) Spread niceness, always!

Wonderful world

bbc...bbc...you bloody know how to do it!

We'll start glowing in the dark

Lightbulb garden! 9gag i love you! http://9gag.com/gag/949689

Painting typewriter

E a Thais Bento sempre me mandando coisas mágicas que segundo ela são a minha cara! Dessa vez foi esse sonho de máquina de escrever! Life in technicolor!

One day i'll go there!

Aurora Hotel:
http://www.likecool.com/Hotel_Kakslauttanen--Other--Gear.html

Luna


Mais uma vez uma foto/presente daquelas de arrepiar, fazer suspirar, chorar, sorrir, tudojuntomisturado..Dessa vez da roomie Tha! Amo ser lembrada nessas horas. Amo receber fotos assim, é o melhor presente e a melhor conquista! :)

Little miss sunshine


Be different, be you. Do a revolution, tell the truth. Do picnics at the park. Monday is just a name. Age is just a number. Impossible is just a matter of time :)

7 de dezembro de 2011

Other voices

Eu já declarei o meu amor pelo canal Multishow HD. E pra mim um dos melhores programas que eles passam é o OTHER VOICES! Eles escolhem lugares completamente unusual pra fazer shows. Os que eu já vi eles fizeram numa península da Irlanda que chama Dingle, em uma igrejinha. Sério. É demais! Tem artistas como: Snow Patrol, The xx, Temper Trap, Florence and the Machine...

Vale a pena dar uma olhada no site deles e se você tiver Net, é só ir no menu de opcões que o Other Voices está lá!! \o/


6 de dezembro de 2011

My full moon! :)

Já me falaram uma vez: "tem gente que fuma, tem gente que bebe, tem gente que bate a cabeça no armário, tem gente que rói as unhas, você olha pro céu"
Tenho essa "coisa" com o céu, a lua, o nascer e por do sol, as estrelas, o arco iris...e acho que todo mundo que me conhece sabe disso...fico até pensando se sou repetitiva demais...haha

O que importa é que ganhei essa série de fotos de presente da Pol! Que coisa linda...fiquei apaixonada :)



Aí, eis que alguns dias depois eu recebo essa série de fotos do meu amigo Felipe! Realmente as pessoas sabem quando lembrar de mim! Amo os amigos que eu tenho! Isso pra mim é felicidade! :)

Blow my mind

Com Deus é assim, nos detalhes, sem rotina, do jeito que eu gosto. Estava hoje pensando no vento, no poder do vento, no significado do vento. Pensando que quanto mais forte ele bate, melhor eu me sinto, porque parece que eu vou voar, voar do jeito que eu sempre sonho. O dia passou corrido, cheio de coisas para fazer e resolver. Consegui finalmente ir ao parque correr. O dia estava cinza. Cinza do jeito que eu gosto. Aquele cinza que faz as verdadeiras cores aparecerem. Quando chego no Parque do Povo (sim, aquele parque que sempre tem uma boa surpresa pra mim), dou de cara com um jardim de cataventos coloridos, algo que eu nunca imaginei que fosse ver na vida, mas que naquele momento, foi como um sonho realizado que eu nem sabia que eu tinha. Sim, cataventos. Girando no poder daquele mesmo vento que estava me fazendo pensar e sorrir no começo do dia. Não tem como não acreditar que Deus está comigo em cada momento mágico como esse. Não tem como não sorrir, mesmo quando o mundo fala que eu não tenho motivos pra sorrir por não ter o palpável. Não preciso do palpável pra ter a certeza absoluta que já sou feliz com tudo o que eu já tenho, pra ter a certeza de os sonhos que ainda não se realizaram, vão se realizar. Entre todos os meus tudos e nada, ganhei hoje o meu jardim de catavento e tenho certeza que tem muito mais por vir, pra mim e pra você também! :)

Claro que tudo isso é inspiração pra dar e vender:
http://littlebittnow.tumblr.com/post/13810808915/day-by-day-23-efesios-3-20


There is beauty in a gray day, there is hope in the storm, where the streets has no name, where the dreams are high. Light my way and we will start glowing in the dark :)


5 de dezembro de 2011

There she is

There she is. Made by faith and love. There she is. Waiting for the miracle that will set her free like the music does. There she is. Always looking for the best of everyone. There she is. Hoping for the best even when she can't see a thing. There she is. Holding the sparkling faith in her eyes, glowing in the dark like the moon, like neon, like fireworks, like fireflies, like christmas lights. There she is. With her grateful heart, learning and growing with every "no", every "almost", every change of plans. There she is. Wearing her scars like medals. There she is. Smiling and believing, no matter what or where. There she is. Always carrying all her family and friends in her pocket heart. There she is. Getting away of everything that holded her inside that wall. There she is. Getting closer to everything that makes her heart beat faster and makes her fly. There she is, there she goes :)

3 de dezembro de 2011

If i had more time...

Tempo. O tempo sempre foi um assunto que me fascinou. Lembro que quando fui em Greenwich, vi a linha de perto e vi aquela estrutura toda sobre a história do tempo, fiquei quase hipnotizada. Ao mesmo tempo que eu tento entendê-lo, eu sei que nunca vai ter explicação e talvez seja esse mistério todo que me chama atenção. A gente vive como se fosse pra sempre. Mas ao mesmo tempo temos pressa em umas coisas que deveriam ser feitas sem olhar no relógio. Não faz sentido nenhum. Por isso tenho medo da falta de tempo. Tenho angustia de deixar o tempo passar em branco. Tenho pavor de cair no piloto automático e não ver o tempo passar. Por isso vivo frenéticamente, intensamente, tentando fazer com que cada dia seja único, cada risada seja a melhor que eu possa dar, cada abraço seja o mais apertado possível, cada palavra seja sincera, cada atitude seja consistente, ouvindo cada música como se eu estivesse em um show, vivendo cada história como se fosse o trailer de um filme, sentindo cada viagem como um novo fôlego de vida, absorvendo cada encontro com a família e amigos como se fosse o primeiro ou o último. Talvez seja por isso que meus amigos europeus acharam que eu tinha alguma doença terminal quando morei em Londres. O negócio é que não gosto de miguelar tempo e amor, gosto de viver para doá-los para quem precisa, pra quem eu me importo. Não sei se eu durmo hoje pensando em tudo isso, pensando em como fazer tudo valer ainda mais a pena. Ainda bem que pelo menos eu acredito em Deus, o dono do tempo, e isso me faz ficar com esperança e me dá paz de viver tranquila e com alegria, não importa o que aconteça ou não aconteça.

Isso tudo porque acabei de ir ao cinema ver "O preço do amanhã" (In time) com um casal de amigos especiais, daqueles que fazem cada segundo valer ouro. O filme não tem o melhor roteiro do mundo. Mas a ideia é genial, usar o tempo como moeda é algo que pode arecer surreal mas é o que acaba acontecendo com a gente hoje em dia. Acho que esse filme foi inspirado nesse vídeo do Nickelback:



E esse é o trailer do filme:


E você? Se você tivesse um relógio de contagem regressiva no seu braço, o que você faria pra fazer o seu tempo valer a pena?

1 de dezembro de 2011

Encontros e desencontros

A vida é movimento. Amor em movimento. Fé em movimento. Tudo ao mesmo tempo. É idas e vindas. É oi e tchau. É decolagem e pouso. É sonho e realidade. É nascer e por do sol. É sol e lua . É estrela e flores. É aprender e desaprender. É ganhar e perder. É sorriso e lágrima. É correr e descansar. É melodia e silêncio entre uma música e outra. É todo mundo junto e todo mundo sozinho. No final é tudo uma questão de tempo e ponto de vista. O que agora é um problema, amanhã pode ser a solução. O que hoje é uma decepção, amanhã pode ser uma alegria. O que hoje é dor, amanhã pode ser força. O que hoje é cicatriz, amanhã pode ser uma medalha. O que hoje é um buraco vazio, amanhã pode ter uma semente dentro. O que é o fim, amanhã pode ser uma segunda, terceira, quarta chance. Nunca vamos entender o tempo, mas o tempo sempre vai entender a gente, ainda bem.