31 de outubro de 2011

Little Bitt - Day by day

Hoje fiz um acordo comigo mesma e fiz o primeiro post de um projeto: Little Bitt - Day by day. Um novo dia, uma nova mensagem. A inspiração vai vir dessa minha fé em Deus que está crescendo day by day. Afinal, uma árvore já foi uma semente um dia. E assim vou fazendo um portfolio de frases para greeting cards, vou me inspirando quando inspiro as pessoas e vou spreading niceness do jeito que eu gosto de fazer e do jeito que Deus quer que eu faça, com fé e alegria, sempre, não importa o que aconteça ou não aconteça :)

http://littlebittnow.tumblr.com/post/12148532132/day-by-day-1

29 de outubro de 2011

I will!

Even with nothing left to offer, i still want to have the smile that glows in the dark. Even when i don't have strength, i still want to spread niceness and help the others. Even when i should get angry, i still fell tenderness. Even with my broken heart and broken dreams, i still believe. Even without what i want, i'm happy and grateful for what i already have. Even without the things the world tells that i must have, i still have reasons to love, to dance, to sing. Even when it's harder and i have teary eyes, i still want to look up and search for the light of the moon and the stars. Even without answers, i still believe in miracles. Even with one cloudy day after another, i can see the light and i know the sun will come for me, for good. No matter what happens, i won't give up, i will always want to became the most amazing sunset ever. And i will be, i will.

"O nascer e o pôr do sol cantam hinos de alegria por Tua causa" (Salmos 65:8)

27 de outubro de 2011

Light up!

Light is life https://plus.google.com/photos/113450963153809629492/albums/5426311881627870305

Ambos via emcimadoteto

Shine on, for good

The sky is never too far. It always will be wherever you are.

Sem sentido

As vezes não tem sentido. Nenhum mesmo. Ser sem precisar ter. Amar, sem motivo. Sorrir, sem razão. Passos firmes, no escuro. Acreditar, sem ver. Perdoar, sempre. Fazer festa, mesmo quando a vida diz não. Doar o que se tem, mesmo quando não sobrou muito. Compartilhar o que se sabe, mesmo sabendo que não sabemos é de nada. Ter prazer em ajudar, quando quem precisa de ajuda é você. Lembrar, só pelo carinho. Agradecer, seja lá o que for. Valorizar família e amigos ao invés de dinheiro ou objetos. Ter alegria em reunir, quando uma "voz" fala para se isolar. Enxergar uma estrada feliz, mesmo no meio de um pedaço difícil. Viajar com uma(s) música(s), sem precisar de drogas ou alcool. Ter a certeza de ser feliz, mesmo quando se está triste. Continuar sonhando, mesmo depois de baldes de água fria. Impactar, pelo amor. Se achar rica e bem-sucedida mesmo sem ter nada do que o mundo fala que você tem que ter e ser. Não tem sentido nenhum. Nenhum mesmo. Mas as melhores coisas, as mais extraordinárias, não foram feitas para ter explicação, apenas para serem sentidas e vividas.


"Minha vida é obra de tapeçaria,
É tecida de cores alegres e vivas,
Que fazem contraste no meio das cores
Nubladas e tristes
Se você olha do avesso,
Nem imagina o desfecho
No fim das contas, tudo se explica,
Tudo se encaixa, tudo coopera pro meu bem"


"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;" (I Coríntios 1:1)

ps: o show do coldHOTplay está em repeat há um bom tempo aqui! um brinde a eles, suas letras, suas melodias...sem palavras...
http://www.youtube.com/coldplayvevo

26 de outubro de 2011

Sobre o plástico bolha

"Mas o que não é conhecido é que essa versátil embalagem de polietileno, o plástico bolha, foi inventada como uma forma única de decoração de paredes. Em 1957, o engenheiro americano Alfred Fielding e o inventor suíço Marc Chavannes estavam tentando produzir um papel de parede de textura plástica que fosse fácil de limpar. Seus primeiros projetos não deram certo mas eles rapidamente transformaram o produto de seu fracasso em um novo tipo de embalagem. Com base nesta nova invenção fundaram a Sealed Air, uma empresa que fatura mais de 4 bilhões de dólares por ano."

Genial!

Amo novas perspectivas! Reinventar o que já existe mesclando com o que nunca foi imaginado! A imaginação é algo que me fascina!

Duelo filosófico - a hora que apita e o "jogo" começa eu não me aguento...haha

words...music...sky...love...

It simply...drives you on! :)

Ganhei de presente!

(só o vídeo...infelizmente....hahaha) Mas acho que realmente tenho uma pixar way of life...isso já está no top of mind de todo mundo que me conhece. Acho que isso é um bom sinal...hehe

24 de outubro de 2011

Coleção

Ela não quer jóias, ela coleciona por do sol. Um diferente do outro. Alaranjados, brilhantes, dourados, rosados, cores de danone flan, azulados, nublados. Seus preferidos são aqueles que a máquina fotográfica nunca está por perto, lei de Murphy. A coleção é grande, mas nunca ocupa espaço. Como não junta poeira, ela não desiste de admirar. Todo dia. Como se fosse a primeira vez. Repetitiva mesmo. Como se não tivesse outro assunto mais importante. Afinal, aprendizado é prática. Com esperança nos olhos, ela grava aquela pintura, sabendo que em algum momento tudo, tudo mesmo, vai ficar tão claro quanto aquele recado estampado nos raios no último suspiro do sol.


"There always to be a door that you can't open
There always seems to be a moutain you can't climb
But you keep on reaching
You just keep on reaching
When your destiny is out there in the distance
But the road ahead's a mine field in disguise
And you keep on moving
You just keep on moving
You will make it throught this
Just give it time
You gotta give it time

This is what you're made for
Standing in the downpour
Knowing the sun will shine
Forget what lies behind you
Heaven walks beside you
You got to give it one more try
One more time

You just keep on reaching
You just keep on, you keep on moving
When the shadows fall on everything you're dreaming
When the promises turn out to be a lie
You just keep believing
You just keep believing
Oh, don't stop your dreaming
It's gonna be alright
It's gonna be alright"

22 de outubro de 2011

21 de outubro de 2011

Um pedaço de conversa

Fui ao cinema ontem a tarde. E estou achando que fui naquela sessão só para ouvir a reflexão sábia que o homem do meu lado falou para o amigo dele durante o trailer:
"as pessoas são muito imediatistas, não conseguem ver que tem coisas que só dão resultado a longo prazo, ninguém tem paciência de esperar...acham que se não deu certo agora, não vai dar certo nunca mais...não é assim...a vida precisa de tempo" :)

ps: o comentário foi tão bom que nem deu pra ficar brava que eles estavam conversando alto durante o trailer! haha

20 de outubro de 2011

Senta que lá vem história

Tenho uma história para contar. Desde que voltei rechunchuda de Londres, em 2008, estou no processo de reeducação alimentar para perder peso gradativamente sem entrar na neura de dietas. Fui emagrecendo, combinando um processo intenso de crescimento, reforma interna, me perdendo, me achando, ficando mais perto de Deus, e chegou um degrau que vi que precisava de um empurrãozinho. Depois de muito resistir, fui ao endócrino que minha mãe sempre me indicou. Ele, apaixonante e cdf como ela dizia, me passou confiança de tomar por um mês uma fórmula. Mas a paciente relapsa aqui, esquecia de tomar todo dia, esqueceu de retornar a consulta no tempo certo. Eis que voltei 10 meses depois, hoje. Na recepção uma outra paciente me pergunta: "você vai se consultar para engordar né?! porque para emagrecer não pode ser...", foi lindo ouvir isso, confesso, haha. Entrando no consultório levei uma certa bronca pela demora em aparecer, mas logo depois só ouvi como ele estava surpreso com o meu caso peculiar que o fez rir de orgulho porque mesmo sem remédio emagreci tanto. E quem me conhece sabe que não estou em neura de nada, nem de dieta, nem de exercício fisico! Ou seja, moral da história: está tudo na cabeça. Se você quer saber qual foi o meu segredo, eu te digo: fé! Fé em Deus, fé em mim, fé de que é possível, fé de que tudo vale a pena não importa o que aconteça ou não aconteça. Cada vez que eu ando/corro, cada vez que eu como, cada vez que eu converso com Deus eu vou pedindo pra ele ir me reformando e retirando de dentro de mim tudo o que precisa sair e não é meu, tudo o que me prende, tudo o que eu prendia, por mais que doa. Não tenho mais medo da dor, nem da chuva, nem de nada, olho os fantasmas nos olhos, enfrento o que for. Eu acredito em Deus e em mim, mais do que nunca. E hoje lá conversando com o médico, vendo a empolgação dele falando que eu fui a boa notícia que ele estava precisando ter, eu vi que existe uma Gabi determinada que em parceria com Deus, vê ser possível o que parece ser impossível, uma Gabi que em parceria com Deus, faz história serem peculiares. Então, chega de mimimi. Vou usar isso que estou vivendo para o resto e pronto. Eu sei o que eu quero, eu só estava desfocada porque o que eu quero é dificil. Mas será que é tão dificil quanto perder peso sem remédio, sem dieta e sem neura? Será? Qual é o tamanho da minha fé afinal? Dizem que os melhores milagres são aqueles que acontecem do lado de dentro, e esse eu já estou vivendo. Mas agora estou precisando do milagre do lado de fora e sei que vai acontecer, é "só" eu acreditar. Afinal, milagres não se explicam, apenas se vivem.

"For reasons unknown"

"Wear your scars like medals"

19 de outubro de 2011

Paradise

Coldplay, you know how to do it

Perfect lyric. Good music. Lovely video. :)




When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
So she ran away in her sleep

Dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Every time she closed her eyes

Ooohh

When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
And bullets catch in her teeth

Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She closed her eyes
In the night
The stormy night
Away she flied

I dream of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

She dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

La-la-la-la-la

Still lying underneath the stormy skies
She said oh-oh-oh-oh-oh-oh
I know the sun must set to rise

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Ooohh

This could be para-para-paradise
Para-para-paradise
This could be para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh

Ooohh, oohh...

18 de outubro de 2011

Over and over and over again

Por do sol. Impossível cansar. Veria todo dia. Tiraria foto como se estivesse vendo pela primeira vez, sempre. A hora dourada. A segunda chance do dia começar de novo. A oportunidade de abraçar a Deus e abraçar o mundo, do jeito que eu sempre quis. Um espetáculo novo a cada dia, de graça, sincronizado com raios, vento, nuvens, voo dos pássaros. Fato: o por do sol é uma música, um morango com leite condensado para os olhos. Um cenário que era pra ser a mesma coisa sempre, mas nunca é igual. Previsivelmente imprevisível. Inspiração a la buraco negro, sem fim. É surreal que por uns momentos o tempo simplesmente para com o sol no meio do caminho. E do nada, quando está lá embaixo ele acelera para baixar e sumir. O bom do por do sol é que ele nunca termina quando acaba. Depois que o sol dá seu último suspiro, o show continua quando o azul, branco, laranja, amarelo, dourado, rosa, roxo, cinza, se misturam e formam a minha cor favorita: a cor por do sol. É, definitivamente não é preciso de muito pra ser feliz.

A story in the street

Dear The Cinematic Orchestra and Kate Perry,
I climbed the tree to see the world.
Sincerely, plastic bag.


This spring

In this spring the warm sun took my hand and the cold wind took me away to somewhere only we know.

Walking, waiting, wishing

Esperar. Uma arte no deserto, na noite escura. Um tempo. Uma descoberta. Uma definição. Agora você sabe quem é, onde está, de onde veio, mas ainda não sabe pra onde vai. Por mais que dê vontade de parar, você continua, no ritmo que for possível. Você vai. Vai sem se importar com o que falam, porque as outras vozes ficam cada vez mais longe. Vai, olhando tudo em volta, achando motivos para rir e razões para ver que não é preciso de muito para ser feliz. Você vai olhando para cima, e quanto mais escuro ficar, mais você enxerga a luz da Lua e das estrelas ficando cada vez mais intensas. Você vai, sempre colocando a mão no bolso para ver se a fé ainda está lá dentro. Pelo outro bolso vai jogando as sementes, que em alguma hora vão ter frutos, mesmo se você não estiver mais por lá. E naquela hora que parece que não dá mais, existe a esperança para quem está sem esperança, aparece uma cabana 2 seconds luxuosa cheia de pão e água dentro, que Deus providencia por milagre, sempre. E de cabana em cabana você vai tendo a certeza de que um dia deserto vai acabar, a noite vai terminar e você vai florescer.

17 de outubro de 2011

My kind of movie, my kinf of quote

"Whenever I get gloomy with the state of the world, I think about the arrivals gate at Heathrow Airport. General opinion's starting to make out that we live in a world of hatred and greed, but I don't see that. It seems to me that love is everywhere. Often, it's not particularly dignified or newsworthy, but it's always there - fathers and sons, mothers and daughters, husbands and wives, boyfriends, girlfriends, old friends. When the planes hit the Twin Towers, as far as I know, none of the phone calls from the people on board were messages of hate or revenge - they were all messages of love. If you look for it, I've got a sneaking suspicion... love actually is all around."
Love Actually ♥

Mau humor não existe, você que está ouvindo a música errada :)

"But I will hold on hope,
And I won't let you choke,
On the noose around your neck,
And I'll find strength in pain,
And I will change my ways,
I'll know my name as it's called again"

"I'm on fire burning at these mysteries"

Um sonho saiu do Big Bag: Little Bitt

Tudo tem que começar de algum jeito. Então, começo o meu novo caminho com a little bit de tudo que me fez chegar até aqui. Deve ter um pouco de você nesse vídeo direta ou indiretamente, afinal "Tudo que irá existir tem uma porção de mim, tudo que parece ser eu é um bocado de alguém, tudo que eu sei me diz do que sou, tudo que eu sou também será seu" :)



O primeiro passo está sendo com carimbos. Acho que porque os carimbos tem características que eu estou buscando pra mim nessa fase. Quando você carimba, você tem que ter a certeza de saber o que está fazendo, tem que ter a firmeza de acreditar naquilo que você está fixando. É atitude, é força interna, é conteúdo. O que é carimbado, fica! O carimbo é algo nostálgico, eterno, porque é real, é aquilo e pronto, simples e direto. Fala tudo sem precisar enrolar.

Quero começar uma revolução no jeito das pessoas se expressarem. Porque todo dia é dia de comemorar alguma coisa. Todo dia é dia de falar alguma coisa boa para alguém que está perto de você. E uma palavra dada de presente na hora certa, faz toda diferença. Ninguém precisa de muito para sentir que está recebendo atenção. Surpreender e mimar os outros é muito mais simples do que a gente imagina.

Apresento o tumblr Little Bitt:
http://littlebittnow.tumblr.com/
E o vídeo + texto manifesto:
http://littlebittnow.tumblr.com/post/11513150486/little-bitt-manifesto-a-smile-a-wink-a-hug-a

Por enquanto estarão a venda, por R$10, os kits dos papéis carimbados com as frases. O kit são os papéis com as mensagens dentro de um envelope feito de papel bolha (afinal, tem coisa melhor que um papel bolha?) A ideia é as pessoas comprarem os kits e darem ele todo de presente pra alguém ou então espalharem os papéis por aí para quem elas quiserem, na hora que elas quiserem, sem precisar de data ou hora marcada.


E ainda quero fazer uma ação doida com a little bit of music, a little bit of friends, que está saindo do forno e logo mais divulgo! Com o tempo tudo vai se ajeitando. O que eu precisava era de um primeiro passo para o meu portfolio de greeting cards, e aqui está ele. :)

Quem estiver interessado no Kit Little Bitt Stamped Papers, é só falar comigo (gabiserio@gmail.com)! \o/

ps: obrigada a todos que estão acreditando nesse meu recomeço! não sei o que seria de mim sem a minha fé em Deus, sem o apoio da minha família, dos meus amigos, dos amigos-família, da família-amigos. Obrigada pela paciência nessa minha fase de transição. Eu tenho o meu tempo, mas vou chegar lá e vocês vão se sentir orgulhosos por terem me ajudado de alguma forma. :)

16 de outubro de 2011

O efeito Fnac

Por favor, me deixem morar na Fnac??!! haha...Entrar na Fnac me dá a mesma sensação de quando entro no aeroporto. Dá aquela angustia boa de saber que não sei de tudo, que ainda tem muita coisa para eu ver, conhecer, VIVER! Tenho uma fome e sede de viver intensamente que as vezes, principalmente quando entro na Fnac ou no aeroporto, parece que o coração vai explodir! Nunca quero perder isso!

Bom, alguns minutos passeando já consegui me inspirar o suficiente com algumas palavras que apareceram por encomenda:

"O oposto da felicidade é o tédio"

"No auge do inverno, finalmente percebi que dentro de mim havia um verão invencível" - A vida em tons de cinza: Uma história de um povo que perdeu tudo menos a dignidade, a esperança e o amor. - me identifiquei demais só com a descrição do livro! :)

"É rindo que se aprende"

"It's great when someone gives so much to you, but the best is when all you really need to make each other happy is just to be together."

14 de outubro de 2011

Best things come from nowhere

Take away shows = <3

Esse então...é um dos meus favoritos!

Olho no olho

Bagunça. Tudo e nada ocupando o mesmo lugar. Mas isso não é o fim, é só o começo. Assim como as notas que se espalham na partitura sem uma explicação lógica, no tempo de uma música, tudo revive e se acha de novo. Tem bagunça que vem pra arrumar. Então olhe nos olhos da bagunça e só a abandone quando acabar de arrumar tudo, tudo. Ainda que para isso, o sol espere e a lua fique parada. Faça tapumes de vidro para fazer palhaçadas para quem passar olhando pra reforma. Organize seu itunes para o shuffle correr livre, leve e solto, do jeito que tem que ser. Todo dia tem seu fim e a esperança renasce a cada manhã. Encare a bagunça, sem medo, e você nunca esquecerá que por mais que as guerras existam, as vitórias são possíveis e os milagres são reais.

"I shut the world outside until the lights come on"

"The sky is full of dreams, but you don't know how to fly, i don't have a simple answer, but I know that I could answer something better"

13 de outubro de 2011

Own politic

Autenticidade. Não sei se está na moda e não me importa, faz parte de mim e não largo mais. Não escondo, não minto, não finjo. Sou ou não sou. É ou não é. Uns ainda não sabem, mas todos são, todos somos. Dentro de nós um mundo, um lindo buraco negro. Uma descoberta infinita que me fascina. Descoberta minha, descoberta sua. Todo dia uma coisa diferente para ser revelado em mim, em você, nela, nele. O novo é novo mas junto com o que já existe, tem uma coerência consistente que nem precisa ser coerente sempre, ter sentido é relativo. Gosto do que é previsivelmente imprevisível. Uns descobriram continentes, mas nós podemos descobrir universos, milhões deles.



O lado autêntico do Bill Gates eu conheci hoje! :)





Uma vez ouvi em um show do Jason Mraz:
"In NY they say: be as crazy as you want because you may not ever see those people again. But i preffer say: be as crazy as you want and hope you will see them again! So they can think: ow, who is that crazy person? I like that crazy person!
There is a sound inside of your head saying: no man, be cool! don't look like a fool! But guess what guys? There is no rules to be cool! It's ok if you wanna clown around!"



11 de outubro de 2011

Happy Grey Day!

Eis que eu acordo com o seguinte recado do meu sobrinho no meu facebook:
"FINALMENTE FRIO E CEU CINZAAAAAAAAAA EBAAAAAAAAAAA"
(o mesmo sobrinho, o Bruno Bonifacio, que fala que: "Sky is always beautiful. Is just the way you look at it.")

Aí eu lembro do texto que fiz uma vez sobre o cinza: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/06/cinza.html

Aí a minha cunhada/nova irmã também acha isso:
e fala que "Desde pequena,quando acordava ouvia 'nossa hj o céu tá feio, tá chovendo, ou tá nublado, ou cinza', sempre respondia que todo dia o céu sempre estava lindo, felicidade a nossa de poder abrir os olhos todos os dias e contemplar o maior Outdoor do mundo!"

Não foi só isso, também recebo um recado assim da querida amiga Thais Bento:
"eu tô de cinza hoje! uma homenagem (mesmo que sem querer) a uma das pessoas mais coloridas que eu eu conheço! :D"

Daí eu recebo essa música de presente do amigo miksezaza:
"Grey weather...just tell me I'm right...I'm always keeping faith, chart the numbers, see a trend" :)


E por tudo isso: Happy Grey Day!!! :)



Ele tinha que ser meu sobrinho

"Sky is always beautiful. Is just the way you look at it." (by Bruno Bonifacio)

10 de outubro de 2011

All yellow

Ela foi até o parque, disposta até a tomar a chuva que estava armando naquele céu nublado. Andou e andou. Olhou para o chão, sorriu. Um tatu bola! Continuou sorrindo porque um tatu bola é um sinal de que tudo vai ficar bem. Olha para o céu e um pequeno raio de sol aparece, ela sorri. Shuffle: The Killers. Não tem como não sentir vontade de correr. Correu. Shuffle: Coldplay - Yellow. Olha para o céu e como num mistério, todo aquele nublado começa a dar espaço para o sol, com raios a la Rei Leão. Ela sorri e sai correndo para sentar no seu camarote do por do sol e assistir tudo ficar dourado e quentinho naqueles ultimos raios. Os prédios e folhas ficam brilhantes, all yellow. E com um sorriso no rosto, com a fé no olhar, ela vê mais uma vez como Deus é bem humorado e amoroso. Porque não é preciso ser nem ter para ganhar de presente kinderovo surpresa aquele por do sol.

Coldhotplay - one more time

9 de outubro de 2011

Nice combination of words

"Live simply, love generously, care deeply and speak kindly."

"Você é do tamanho dos seus passos"

"O que me faz gigante? Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo. Por eras, que para os gigantes são horas, ele dormiu. Dormiu até tornar-se lenda no mundo. Depois de muito sonhar com a pergunta sobre si, o gigante finalmente despertou com a resposta. Deu um passo decidido em direção ao mundo lá fora para encontrar seu destino. Agora sabendo que o que faz um gigante não é o seu tamanho, mas o tamanho dos passos que dá."


Life is for living


Sometimes it seems the light will never come. Sometimes it seems it's taking too long. But sometimes it's just the time asking for more time and that's it. And when the right time come you will finally see that it could not be before. "Life is for living", life is what happen between what happen and what we want to happen. And if we know how to enjoy it and balance, it can be better and bigger than what we wanted.


Life is for living - Coldhotplay

8 de outubro de 2011

:)

Hoje arrumando meus emails eu encontro esse comentário que estava perdido:
"Não lembro como cheguei aqui, mas o blog tem me servido muito de inspiração pras minhas idéias! Gosto muito de tudo que é postado aqui!! ^^ "

Entrei no blog e me encantei! então, indico:
http://maeeuposso.blogspot.com/

*

Viajou. Achou e se perdeu. Chegou. No escuro de novo. Olhou pra cima e aquela unica estrela a colocou no lugar outra vez.

Buenos aires buenos

É, aeroportos me fascinam. É como se fossem uma cidade dentro de outra. Tantas emoções. Tantas realidades. Tantos planos. Tantos sonhos. Tantos destinos. Tantas histórias. Tantos passados e futuros. Esse vai e vem, esse pouso e decolagem, essa vida em movimento me fascina, me mostra que nada é definitivo ou estático. E saber disso me conforta. "We all go round and round, partners are lost and found, looking for one more chance, all i know is: we are all in a dance".

E lá estava eu viajando de novo. A caminho de mais carimbos no passaporte (amo!). Destino: Buenos Aires. Nunca tinha ido. E essa viagem tinha um motivo especial: visitar e viver um pouco da rotina da querida amiga que eu sou fã: Tassi! A brasileira "polaca" que mais faz sucesso em Buenos Aires juntamente com o seu blog! haha. Posso falar que morei em Bs As por uma semana, vivendo intensamente as descobertas, alegrias, dramas de conseguir troco e moedas para andar de ônibus. Posso falar que fiquei feliz de ver que a Tassi está bem de amigos por lá. Posso falar que os amigos dela me receberam com muito carinho e posso falar que até fiz novos amigos. Posso falar que essa semana toda foi incrível como um SWU 24/7, o dia que foi o começo de uma fase mais intensa na amizade. Posso falar que essa foi mais uma viagem querida para a coleção.

En Buenos Aires hasta las estrellas son hechas de dulce de leche.

- Só em um aeroporto você vê uma família com as camisetas assim: filho = thing 1, filha =thing 2, mãe = mother of the things

- Só em um aereoporto um senhor vira para mim e pergunta: você é branquinha assim mesmo?
Eu: Sim...
Ele: Você não tem anemia não?
Eu: Acho que não...não que eu saiba...
Ele: Ah, então tá certo...seu lábio é corado, mas sua mão é muito branca. E você está indo pra onde?
Eu (já estava com medo de responder qualquer pergunta, falei meio baixo que era pra Buenos Aires")
Ele: Eu já fui pra lá 14 vezes! Estou indo para um congresso de medicina. Sou cardiologista, por isso falei da cor da sua mão...Eu também já fui 30 vezes para NY...você já foi pra américa?
Eu: Ah é..poxa..já fui sim!
Ele: And do you speak english?
Eu: Puxa, já começou a embarcar, vou indo. Tchau, prazer!
hahaha

- Só quando você viaja você pode pegar o mesmo avião que o time brasileiro de Rugby e de repente começar um mini campeonato de arroto depois de servirem o lanche. (aí cheguei a conclusão que no Rugby se faz tudo o que se queria fazer no futebol e não pode! haha)

- Foi uma sensação única sair do aeroporto e dar de cara com o Rio de la Plata. Incrível como rios me fazem bem. Deve ser herança de Londres.

- Você sabe que uma cidade tem identidade quando os postes de luz são diferentes e estilosos.

- Fiquei chocada como tem muros com stencils e frases! @olheosmuros on fire em Buenos Aires! \o/

- Buenos Aires é uma cidade colorida. Uma cidade que foi feita para o meu querido efeito miniatura da minha máquina! Lá tem uma certa mágica no ar! Principalmente porque do nada tem árvores que soltam um tipo de algodão que quando o vento bate eles saem voando a la Forest Gump!

- Na primeira balada que fomos fiquei na dúvida se fui para buenos aires ou para porto seguro, ou algo assim! haha...uma festa estranha com gente esquisita que de repente começa a tocar en español: omila, chora me liga, depois de ter tocado "mal acostumado...você me deixoooooou..." haha (ps: no taxi indo embora tocou chora me liga em português mesmo..inusitado! haha)

- Fato, eu sempre ria:
. quando escutava na rádio:"triple doble v"
. quando via uma "peluqueria" na rua

- Agora posso falar que já fui no cassino! E ainda perdi 2 pesos! haha...E a trilha sonora música mágica de lá?? A Tassi me falou como era, mas só ouvindo pra saber! haha...

- En espanol todo parece nombre de musica! Tassi e eu fizemos parte del single: Caminando en el sol...haha

- No trem, a caminho de Tigre, conhecemos um amigo especial: Joaquin! Um menino lindo de 3 anos que nos conquistou. Quando eu e a Tassi começamos a falar em português entre a gente, ele soltou com um pouco de raiva: "No hablen en ingles!!!" haha. Convidamos ele para ir pro Brasil, ele foi pra avó dele e disse: "Abuela, ellas me invitaran a ir a Brasil!!". A abuela fala que ele pode ir se ela for junto. Ele vem perguntar pra gente: "Mi abuela puede ir tambien?". haha..A tia dele quis tirar foto dele com a gente e obvio que também tiramos. Ele desceu antes, infelizmente. E desceu inconformado perguntando: "abuela, ellas van solas a brasil??"

- Como fiquei uma semana vivendo a rotina da minha amiga Tassi em Bs As, também fui aos cursos com ela. Já tinha feito curso de roteiro em Londres, mas lá na sala dela, com a cabeça fora do contexto, cheguei a conclusão que a vida é como um roteiro mesmo...e prestando atenção na aula, algumas partes me chamaram atenção porque acho que é o momento que o meu roteiro está agora:
. punto de giro: el momento que hablamos "y ahora? que hacemos?"
. conflito = energia en movimento. El conflito es lo que estrutura el relato
. detonante: incidente incitador

- Participando do making of do trabalho de documentário da Tassi, vivi um por do sol bem diferente: vi de perto uma manifestação de verdade, com polícia de um lado, povo e bandeiras do outro. Eles pareciam mais em um estádio de futebol do que em uma manifestação de verdade, mas...dale!! haha...Tudo isso com o tom dourado por do sol, inusitado. No mesmo dia descobri que perto da Casa Rosada existe a tradição de baixar a bandeira da Plaza de Mayo todos os dias, com corneta e soldados a la London e tudo.

Playlist:
. shuffle + los clássicos de la rádio cientoydospuntotres
. show do coldplay no Rock in Rio (arrependimento de não ter ido)
. Kate Perry
. Where the streets has no name - U2
. El dia que me quieras - Carlos Gardel (esquecer a versão com Luis Miguel que é quase uma ofensa para eles! haha)
http://www.youtube.com/watch?v=RmXCVOmOCPU
. El tiempo no para - Bersuit
http://www.youtube.com/watch?v=MTMQ1AiGAtY
. Muerte en Hawai - Calle 13
http://www.youtube.com/watch?v=5a4PYAq46sQ
. Una brasileira - Paralamas do Sucesso
http://www.youtube.com/watch?v=5Wwm3hyO0N4&feature=fvst
. Running away train - Soul Asylum
http://www.youtube.com/watch?v=NRtvqT_wMeY
. Walking on broken glass - Annie Lennox
http://www.youtube.com/watch?v=y25stK5ymlA&ob=av3e
. Yo no se mañana - Luis Enrique
http://www.youtube.com/watch?v=QltHF9BunQM&feature=fvst
. Danza Cuduro - Don Omar
http://www.youtube.com/watch?v=6fjYYEhAffk
Pump up the jam - Technotronic
http://www.youtube.com/watch?v=9EcjWd-O4jI
. Pearl Jam no free shop

Frases que escutei ou li e ficaram na cabeça:
"El mundo es tuyo"
"Cada persona es un mundo"

Destaque para a campanha da Nextel: dedicado ao loro interior


Dica cinematográfica: MEDIANERAS! Fiquei doida quando vi o trailer e fiquei mais doida ainda depois de ver o filme! Incrível! Tudo! Tudo mesmo! Tem um texto incrível, tem wally, tem músicas sensacionais, tem planetário, tem tudo de simples e real! Los hermanos sabem como hacer películas, e essa é especial! ps: fiquem até depois dos créditos!! :)

ps: como "medianeiras" começou a passar antes no Brasil e depois na Argentina??

"Don't give up until...true love will find you in the end" :)

ps: voltei com vício de panqueque de dulce de leche que estávamos dividindo toda noite...estou frita!!! haha

3 de outubro de 2011

ColdHOTplay way of life

Morno, não, quente. Automático, não, manual. Sobreviver, não, viver. Chão, não, céu. Andar, não, pular. Aperto de mão, não, abraço. Cara fechada, não, a wink and a smile. Chorar, não, chorar de rir. Conformismo, não, fé. Volume baixo, não, shows e festivais. Longe, não, perto. Esquecer, não, amar. Não, não, SIM. Desistir, não, perseverar. Egoísmo, não, doação. Cinza triste, não, nova possibilidade. Escuro cego, não, hora do fluorescente. Intensidade, é tudo o que fui feita pra ser, ter e viver, viver até depois do bis.


ps: é, arrependimento de ver só pelo YOUTUBE o show do Cold(hot)play no Rock in Rio deu nisso. Queria estar lá. Teve @olheosmuros e tudo. Definitivamente para os shows do Coldplay e do The Killers eu precisava de um passe anual, um cartão fidelidade, algo que me desse garantia de ir em um por semestre, no mínimo...haha