31 de março de 2011

Ow!

Se eu estivesse aí nesse dia, sei lá o que seria de mim! haha

The Killers + Coldplay + Bono + All these things that i've done = !!!!!!!!!!!

Perception

* In a common place environment at an inappropriate hour, do we perceive beauty?
* Do we stop to appreciate it?
* Do we recohnize talent in a unexpected context?
* How many other things are we missing?

http://jeffbridges.com/perception.html

Frankly, sinatra.

Nunca entendi porque e como, mas aos 9 anos de idade pedi o cd do Frank Sinatra de presente de Natal. Não sei explicar direito o efeito que as músicas dele tem em mim. Só sei que é um tipo de música para se degustar, um tipo especial que não se tem tanto hoje em dia. A sensação é quase como se eu estivesse deitada no sofá de casa, naquele momento "fazendo nada" e a música viesse toda fanfarrona me convidando para dançar, ali mesmo. E aí eu levanto com um sorriso no rosto e começamos a dançar cheek to cheek. E ali, tudo e nada passam pela cabeça. Você simplesmente sente aquele momento "quentinho" da vida, aquele que é simples e genial, aquele que garante que a vida não é só tecnologia, dinheiro e correria. Tem gente que acha que é música de festa de formatura ou casamento, pra mim não. Pra mim a vida simplesmente acontece, na sua melhor versão, no tempo de uma música do Frank Sinatra.

http://www.youtube.com/watch?v=t6Lp4w8wyy0&feature=disco&playnext=1&list=MLGxdCwVVULXfJnKOaSACBmNaC6ZZ71zS7

ps: Já que eu não pude ir a um show do Frank, pelo menos hoje em dia existe o Michael Buble. Ufa.

30 de março de 2011

Are you feeling me?

Intensidade. Profundidade. Verdade. Transparência. Volume alto. Explosão de emoção por dentro. Sentir o rosto ficar vermelho. Escutar. Entender. Falar. Não falar. Pular. Dançar. Amar, de verdade. Perdoar. Lutar. Perder. Chorar de dor. Superar. Ganhar. Crescer. Rir. Chorar de rir. Lembrar. Estar presente. Ter famiília-amigos, amigos-família. Abraçar. Ser bobo. Surpreender. Rir de novo. Ser bobo de novo. Se a vida acontece e não tem como fugir, que seja com intensidade. Podemos escolher viver no piloto automático. Ou então viver como se fosse um personagem de trailer de um filme que está sempre no ápice da emoção com uma trilha emocionante no fundo. Viver vendo o lado profundo, simples e sem preço de cada coisa que cruza nosso caminho, seja uma flor, uma dor, um filme. Viver pelas grandes pequenas coisas que fazem tudo ser sentido. Isso é a gente! Isso é ser gente. Ok. Existem dias, e podem ser muitos dias, que essas sensações todas simplesmente não aparecem. Não aparecem como naquele dia em que o por-do-sol fica escondido no dia nublado. Mas não é só porque não se vê, que não existe. O que é invisível, também pode ser real. O segredo é continuar acreditando e sentindo, mesmo quando não é óbvio ou claro para os olhos. Porque no final das contas a gente vê e sente do lado de dentro. Está tudo dentro da gente, não fora. Não perca tempo procurando por aí, está aí dentro. Sim, a vida seria mais fácil se não fossemos profundos assim, mas aí, não haveria poesia no mundo. É por isso tudo que os traillers normalmente são melhores dos que os filmes. Talvez o trailer seja o hoje e o filme seja apenas a frustração das expectativas que criamos do amanhã. Mas o que importa nisso tudo é: você se sente?

Trilha sonora recomendada: http://endlessvideo.com/watch?v=WDJYyPpPWCs

29 de março de 2011

25 years of Pixar in 6 minutes

Quando eu digo que a Pixar tem algo de especial, é por causa de um vídeo emocionante como esse que me deixa sem palavras e quase me faz chorar:


E aí, além deles colocarem Explosions in the sky como trilha (a última música), colocam essa no meio...acho que se eu fosse uma música gostaria de ser algo assim:


E eis que quem me mandou esse vídeo me define:
"É que vc Gabi, é como aqueles personagens de trailers de filme... estão sempre no ápice da emoção abaixo de uma trilha sonora emocionante!... E olha.. leve isso como elogio, pois os traillers normalmente são muito melhores dos que os filmes...."

E pra fechar com chave de ouro, as palavras da minha irmã sobre o vídeo:
"É sensacionaaaaall! E muito profundo se percebemos que nos identificamos com tudo, pq tem luta, tem dor, tem perda, tem superação, tem vitória, tem amizade verdadeira, tem amor...e isso tudo pra gente ver, saber e viver que todas essas coisas acontecem com a gente onde estiver...não tem como fugir! E sempre vamos nos identificar pq escolhemos olhar o lado profundo e sem preço de cada coisa que cruza nosso caminho..uma flor, uma dor, um filme, uma propaganda...isso é a gente!! vai, vai crescer!"

Qual é o seu tamanho?

Estamos em guerra. Uma guerra que não é sangrenta, mas é dolorida. Uma guerra que não é visível, mas é real. É uma guerra na mente! Guerra contra os pensamentos que nos prendem, nos cegam, nos desgastam e nos sugam. Nem todos sabem dessa guerra silenciosa, entramos nela sem perceber e só vamos sair se quisermos. Parece loucura, mas é uma guerra de você com você. E a única pessoa que pode sair perdendo, também é você. É quase uma guerra "egoísta" que só você pode vencer. Como? Com fé, muita fé. Fé em você. Fé em Deus. Fé. Nossa força começa de dentro pra fora, do pensamento pra ação. Se o pensamento for pequeno, nada acontece. Se o pensamento for grande, não há limites. Saia e olhe para o céu, você pode ser tão infinito quanto. Se somos o que comemos, também somos o que pensamos. Quem é você? Qual é o seu tamanho?


(como já diria o sábio Bus Lightyear: To infinity and beyond!)

28 de março de 2011

Golden hour

olheosmuros

Pois é, eu e o Zaza temos um twitter coletivo e xodó que cuidamos com muito carinho: @olheosmuros. Por causa dele, fomos chamados para ir no evento mais do que legal, o Pecha Kucha. Como o Zaza está viajando, tive que ficar nervosa sozinha lá na frente. :S Mas acho que pelo menos alguma mensagem eu consegui passar! hehe...

Aqui vai o texto que fizemos para apresentar:

http://olheosmuros.tumblr.com/post/4163543685/palestra-do-olheosmuros-no-pknsp-vol-7

24 de março de 2011

Para relembrar

Bem que poderia ter o casamento dos Mors de novo! Estava aqui ouvindo as músicas da cerimônia e quase chorando tudo de novo. :) É isso que acontece quando o amor é mais que um sentimento e vira um modo de vida. Aí o que é pra ser "cerimônia" vira sentimento puro e intenso, simples assim. Só tenho a agradecer a família e aos amigos que eu tenho. Muito amor, muito.


Entrada dos padrinhos (nozes)


Entrada minha mãe e o meu irmão (o Mor noivo)


Daminha


Alianças


Cumprimento noivos e padrinhos


Saída padrinhos


Saída noivos


ps: sim, eu ajudei a escolher as músicas! :)

23 de março de 2011

The postal service

Amo!!



Agree, agree, agree!







fonte: http://www.fromupnorth.com/

Sensacional!

dear internet, thank you for sharing this kind of thing :)

http://dearblankpleaseblank.com/

Be cool, clown around!

"in NY they say: be as crazy as you want because you may not ever see those people again. But i preffer say: be as crazy as you want and hope you will see them again! so they can think: ow, who is that crazy person? i like that crazy person! there is a sound inside of your head saying: no man, be cool! don´t look like a fool! but guess what guys? there is no rules to be cool! it´s ok if you wanna clown around!"

Bom dia!

Acordei com essa música de presente!

"I turn my head up to the sky
I focus one thought at a time"

22 de março de 2011

De novo

Para mim existe um grande mal do ser humano que acaba gerando todos as outras maldades: a comparação. É essa obsessão por comparação que gera a inveja, a raiva, a tristeza, a depressão, etc. A comparação nos prende, nos cega, nos limita, nos empobrece, nos deixa covardes. Preciso ser mais que ele, preciso ter mais que ela, elas precisam ser iguais a ela, isso é melhor do que aquilo, aquilo não está como antes, não deu certo antes então não vai dar certo agora. Nah. Ninguém é igual a ninguém. Nada fica igual pra sempre. Se até a água muda de forma, porque a gente não pode mudar? Mudança é liberdade. Comparação é peso. Ser igual no mesmo molde é chato. Ser genuíno é diferente e especial. Ser livre no pensamento é a maior e melhor liberdade que podemos conquistar. É com essa liberdade que é possível saber que existe uma chance de ver tudo de um jeito novo. Existe todo dia, todo minuto. Existe uma chance de começar de novo. E começar de novo não quer dizer começar igual, mas sim, de NOVO. É isso uma escolha, um desafio de todo dia, todo minuto. Não é fácil, mas não é impossível. Se não conseguir de primeira, tenta de NOVO e de NOVO e de NOVO.

né?!

"You will know what all this time was for" (sábio John Mayer)

Big bag words

vocabulário do dia: to ponder = refletir, meditar
ex:something to ponder in your heart :)


"There's only so much that our heart can grow
Then everything else starts to overflow"

Be a thunderstom

Ontem assisti "Meu primeiro amor" depois de muitos e muitos anos. Uma frase me chamou atenção, acho que nunca tinha prestado atenção nela:

"My advice to you on our last class, be a thunderstom. Be dangerous and unpredictable"

Supermoon

Não é porque aqui estava nublado que eu vou ia deixar de ver a supermoon desse final de semana!

In London
http://www.flickr.com/photos/scwasabiphoto/5542485085/


In NY
http://nyctheblog.blogspot.com/2011/03/5-best-pictures-of-supermoon-over-new.html


In space
http://www.flickr.com/photos/magisstra/5545815001/in/photostream/


(esse eu não sei se é montagem...mas se não for...acho que preciso ir pra Indonésia...haha: http://whitenoiseandblacklight.tumblr.com/post/4013476529/supermoon-on-march-20-2011 )

21 de março de 2011

Intensidade

Existem palavras que tem uma intensidade especial. Existem pessoas que tem uma intensidade especial. São elas que fazem a vida valer a pena. São elas que dão o tempero. São elas que fazem as surpresas valerem a pena e os encontros serem especiais. E delas, eu não quero me separar nunca.

A lista de pessoas intensas e especiais eu tenho na cabeça, mas a lista das palavras intensas eu posso colocar aqui (e a dona dessa lista é, obviamente, uma das pessoas da lista - esse post é pra você Bruuuuuuuu! Você, Dênis, Maria, Rô, Zé, Joey e Chico!)

Sensacional

Espetacular

Incrível

Fenomenal

Fundamental

Divino

Miserável

Imenso

Absurdo

Asqueroso

Medonho

Podre

Fica feliz!!!

18 de março de 2011

Hold thought, I hold the thought

Amo o jeito que essa música vai crescendo e explode, mesmo parecendo que isso não vai acontecer!

Flying over bus stops - Athlete

Você sabia?

Descoberta do dia: a expressão "kiss and tell" significa: disclosing private or confidential information, especially in a first-hand account"

17 de março de 2011

Ganhei de presente!

O bom de ter amigas redatoras é que de vez em quando vem uns presentes como esse da Joyce...fiquei sem palavras!

"Ai gabriela,

Você é macia e singela
Você é uma rosa amarela
um sorriso que se abre entre a janela

Um força da natureza
Como uma enxurrada
(as vezes disfarçada de correnteza)

Gabriela me lembra alegria
e de sério mesmo, você só tem o nome
o resto todo é poesia."

No que você está pensando?

Por que é tão fácil olhar para o que está ruim e o que está faltando? Dizem por aí que para termos o que sonhamos precisamos ser gratos pelo o que já temos. É justo isso. Afinal, pra que serve ter mais se nem cuidamos ou damos valor ao que já temos? Abre o olho, menina. Muda o foco. Se o seu olhar muda, tudo muda junto. E quando o olho se abre a alegria vem que vem. Vem a alegria de ter pessoas especiais por perto (mesmo que longe). Aquelas que te fazem sorrir e rir sozinha no meio do dia com uma mensagem, uma ligação, um olhar, um momento, um email, uma lembrança. Vem a alegria de pensar em tudo o que já se conquistou e se venceu. Vem a alegria de saber que tudo foi necessário. Vem a alegria da certeza de que o limite do que pode acontecer é tão infinito e grandioso quanto o que existe entre o espaço vazio entre as estrelas. Chega de pensamentos pobres, pequenos, mesquinhos, repetitivos, doentes e limitados. Que os pensamentos sejam gigantes como a lua de sábado, que sejam coloridos e sensacionais quanto os fogos da Disney, que sejam pacientes e pareçam um milagre como aquele feijão dentro do algodão com água, que sejam contagiantes e animados como uma festa de casamento, que tenham gosto de água quando se está com sede, que sejam limpos como uma lágrima, que sejam quentinhos como um cobertor num dia de chuva e sessão da tarde. São esses pensamentos que eu quero e são com eles que quero continuar. E enquanto isso, só tenho a agradecer a quem sempre me ajuda a ser mais feliz, não importa o que aconteça, mesmo quando não tenho forças. Obrigada a vocês, de todo o meu big bag. \o/

Firework

Vou te falar que a letra dessa música da Kate Perry falou comigo lá no fundo, surpreendentemente. Disse tudo. Uma inspiração pop, quem diria. Definitivamente não podemos ser preconceituosos. O que a gente precisa ouvir pode vir de qualquer lugar, de qualquer pessoa, é só estar sensível para saber ouvir.

"Do you ever feel
Like a plastic bag
Drifting through the wind
Wanting to start again

Do you ever feel,
Feel so paper thin
Like a house of cards
One blow from caving in

Do you ever feel
Already buried deep
Six feet under screams
But no one seems to hear a thing

Do you know that there's
Still a chance for you
Cause there's a spark in you

You just gotta
Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the 4th of July

Cause baby you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make 'em go "Ah, ah, ah!"
As you shoot across the sky "Ah, ah!"

Baby you're a firework
Come on let your colors burst
Make 'em go "Ah, ah, ah!"
You're gonna leave them all in "awe, awe, awe"

You don't have to feel
Like a wasted space
You're original,
Cannot be replaced
If you only knew
What the future holds
After a hurricane
Comes a rainbow

Maybe a reason why
All the doors are closed
So you could open one that leads
You to the perfect road
Like a lightning bolt,
Your heart will glow
And when it's time, you'll know

You just gotta
Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the 4th of July

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It's always been inside of you, you, you
And now it's time to let it through"


15 de março de 2011

Eu acredito

Não acredito em religião. Não acredito em cobrança. Não acredito em horóscopo. Não acredito em mentiras, máscaras ou faz de conta. Não acredito em datas comemorativas. Não acredito em metade da laranja. Não acredito na intolerância e em donos da verdade. Mas no que eu acredito, eu acredito de todo o meu big bag. Eu acredito em Deus. Acredito em milagres. Acredito no amor como um modo de vida. Acredito que a liberdade é o grande elo. Acredito que temos que ser inteiros, ser morangos. Acredito que posso sempre tentar ser melhor do que já sou. Acredito que o cinza é uma cor feliz. Acredito no poder do olhar, do sorriso e do abraço. Acredito que todo dia temos que reaprender a esperar e reaprender que tudo tem seu tempo certo. Acredito que pessoas são presentes. Acredito que tudo tem um propósito, mesmo quando a gente não consegue entender. Acredito que tem bagunça que arruma. Acredito que tem dor que cura. Acredito que chorar faz bem. Acredito que a vida tem trilha sonora. Acredito que o que é real de verdade sempre está próximo, mesmo se estiver longe. Acredito que família são amigos e amigos são família. Acredito que é possível ser feliz mesmo quando não se está feliz. Acredito que ainda tenho muito o que crescer e mudar, e dessa estrada eu não saio. Acredito que no ano que eu estou querendo ficar mais perto de Deus, Ele trouxe a Lua mais perto de mim. Eu acredito. Acredito com toda a minha fé e o meu amor, porque no final, isso é tudo o que eu realmente posso ter e ninguém, nem nada, podem tirar de mim.

Então!

Sabe uma música que faz o seu coração bater na mesma intensidade da bateria? Sabe uma música que te dá vontade de pular e sair correndo pra viver? Então, Doves tem esse poder em mim.



14 de março de 2011

Scottish rock

Acho que o que mais gosto nos filmes são as trilhas sonoras! haha...essa música é do trailer do filme "The beaver", que aliás, parece ser bom como a música, ou no mínimo, interessante.

"Swim until you can't see land
Are you a man or are you a bag of sand?"



(suspiro)

Estou passando mal com as fotos da Aurora Boreal que esse cara tira...

http://www.flickr.com/photos/salomonsen/

Aurora Boreal...me aguarde!

Supermoon!!

"O mundo está prestes a presenciar a aparição da maior lua cheia das duas últimas décadas. Na semana que vem este satélite natural vai chegar ao ponto mais próximo da Terra.

No dia 19 de março, a lua cheia vai aparecer mais exuberante do que o usual na noite celeste quando ela atinge o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.

É esperado um espetáculo visual quando a lua se aproximará da Terra a uma distância de 221,567 milhas da órbita – chegará mais próxima do nosso planeta desde 1992.

A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.

Este fenômeno é reportado como o mais relevante assunto sobre ‘supermoons’ que esta conectado com o as extremas manifestações do clima - como os terremotos, vulcões e tsunamis. A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter."

fonte: http://shakyamuni.net.br/2011/03/11/o-mundo-vera-a-maior-lua-cheia-dos-ultimos-20-anos-supermoons/

:)

Essa música tem alguma coisa de especial que eu não sei explicar:

Cinematic Orchestra - To built a home

11 de março de 2011

Agree!

http://olheosmuros.tumblr.com/post/3790734731/em-um-muro-por-ai-fonte

8/80

Aperto no coração. Não tenho família japonesa, mas tenho família, tenho amigos. Só de pensar que um negócio desse pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar me dá um negócio. Li uma vez que funerais servem como uma autoavaliação para quem fica("por que estamos correndo?", "não damos valor certo para as pessoas", etc..etc) Acho que desastres assim também tem essa função. Aonde tudo isso está nos levando? E para ajudar ainda tem usinas nucleares no meio de tudo isso. Que raiva da pessoa que inventou armas nucleares. Por que essa mania de grandeza que o ser humano tem? Por que a gente ataca para se defender? Mas no meio de tanto desastre, existiu uma ponta de esperança bem perto de mim. Ver a felicidade meu irmão e da minha cunhada começando uma nova fase da vida juntos foi uma sensação confortável, um abraço. Hoje o dia começou com um tsunami mas vai terminar com a aliança desse casal que eu amo. E quando o que se vive é verdadeiro, sincero, real, transparente, não importa o que aconteça, nada vai mudar, só a gente que cresce. Hoje minha família ficou maior, entrou mais uma "seria" no nosso mundo. Então por esse e outros muitos motivos, não quero perder a esperança, não vou perder a fé, não abro mão da minha alegria, muito menos do amor. Porque definitivamente, para todas as perguntas, o amor é a resposta, e sempre vai ser.

Uau!

Uma viagem de 80 dias (!), 8000 fotos. (ele começou a viagem em londres, obviamente!)

80 Days - 8,000 Photos from Trey Ratcliff on Vimeo.

10 de março de 2011

Thursdayer II

Sem querer, sem forçar, hoje foi de novo uma thursdayer! não me pergunte o porquê, porque eu não sei! hehe



Away

Divagar. Devagar. Viver em sonho as possibilidades. Rever conceitos e objetivos. Usar a imaginação de uma forma egoísta, só para você. Pode levar a algum lugar ou a lugar nenhum. Para uns divagação é passatempo, para outros é perda de tempo. Divagação, com ou sem ação, na verdade tanto faz. Divagar, soltar o pensamento por aí é o que ajuda a criar o mistério da vida, aquele que a gente nunca vai conseguir entender, simplesmente porque não é pra ser entendido. Tem pensamento que vai e volta igual, tem pensamento que vai e volta melhor ainda, tem pensamento que vai e fica em algum lugar. Em algum lugar. Vai ver é o mesmo lugar que os meus pensamentos estão nesse momento.

What Pi sounds like

♥ O presente de hoje foi esse (obrigada Miiii):


E não é que o som de Pi é lindo?!

9 de março de 2011

Que versão!

Um presente direto da mikselânia! Que versão! Caramba!!!



E eu continuo aqui, na contagem regressiva para ver The Killers ao vivo, finalmente!

And I can’t see what’s coming

Descoberta e repeat do dia! Viva o Endlessyoutube! haha

Don´t stop me now

Está trabalhando hoje também? Não vamos desanimar!! Essa música me lembra Londres e foi uma ótima lembrança, foi o presente que ganhei hoje.

$(

Dinheiro. Dinheiro. Tudo por causa de dinheiro. Brigas por causa de dinheiro. Separações por causa de dinheiro. Famílias divididas por causa de dinheiro. "Amor" ao dinheiro. Blah. Nojo. O dinheiro diminui a dimensão do mundo, acaba com a graça e o mistério da vida. Ninguém sabe que dinheiro é coisa suja se ficar tempo demais na mão? Ninguém sabe que dinheiro é um nada que passa na mão de todo mundo? Ninguém sabe que dinheiro não é nada mais nada menos do que um papel supervalorizado? Sabe o que é pior? Não se pode culpar quem inventou o dinheiro, nem quem inventou o capitalismo, a culpa é de cada um de nós, todos os dias. A culpa é de quem prefere ter para ser, receber para dar, comprar para provar. Não sou alienada, nem hippie, sei que dinheiro é necessário pra sobrevivência, só não quero que ele seja prioridade, só não quero mudar meus princípios e valores por causa dele, só quero sempre saber que ele não é o meu objetivo de vida. Podem até dizer que uso óculos cor de rosa, mas prefiro isso do que ser cega. Não troco o amor, fé, união e alegria que eu tenho com a minha família e amigos por nada que eu possa pegar e guardar pra juntar poeira. Porque no final, o que é invisível é o que mais se vale. No final, quem importa de verdade são as pessoas. Será que é tudo culpa do Tio Patinhas e sua piscina de moedas? Mas eu sempre percebi que ele era sozinho, disso eu nunca esqueci. O dinheiro acaba, mas e o amor, a fé e a alegria podem durar pra sempre. Quem escolhe é você, você mesmo.

"Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento." (Eclesiastes 4:4)

8 de março de 2011

Eu quero!

Fizeram a casa voadora do Up!

http://www.pristina.org/2011/03/07/a-casa-voadora-de-up/?utm_source=feedburner

Before i die

Simplesmente genial. Quando se fala @olheosmuros, é disso que estamos falando:
http://www.brainpickings.org/index.php/2011/03/01/candy-chang-before-i-die/

Notas

. Amor é atitude, é prática, é um modo de vida, não é uma experiência estática, é movimento
. Viver sem cartilhas! Liberdade é uma condição que vem de dentro
. Os problemas existem para vivermos a solução
. Como você reage quando é confrontado?
. Para qualquer pergunta, o amor é a resposta
. Princípios são inegociáveis
. Pra que se preocupar com inhos e inhas?
. Cristianismo é um modo de vida, se necessário fala
. Fé: certeza do que não se vê e plena convicção do que não se sabe
. Movimento contra o marasmo e o conformismo!
. Expostos mas não inflamados
. Paciência! Até o caracol entrou na arca de Noé
. Paciência gera prudência
. Ser é viver
. Deus age na liberdade não por processos e procedimentos. Cada um tem um jeito e Deus sabe disso
. Tudo foi necessário
. Experiência gera perseverança, perseverança gera esperança, esperança gera fé
. Arrependimento não é remorço, é uma profunda mudança na forma de pensar e agir
. Cabeça fria, coração quente!
. Quando você não conseguir compreender, pode confiar
. Invisível, mas real
. Sabemos que não é fácil, mas sabemos que é possível

7 de março de 2011

Portland Cello Project

Presente do dia do meu irmão e do Multishow HD:
http://portlandcelloproject.com/

127 hours

Agora eu entendi porque eu estava com siricutico de ver esse filme. 127 horas é tão intenso quanto Into the wild ou Náufrago, só que mais esperançoso. Ok. Eu não estou presa, nem estou correndo risco de vida, mas ele lá e eu aqui, era como se a intensidade fosse a mesma. Nesse momento da vida estou "presa" na minha pedra. Qual é o meu limite? O que precisa acontecer pra eu mudar o que eu preciso mudar em mim? As vezes algumas coisas intensas acontecem porque se elas não acontecerem, nada iria mudar. Deus é criativo e sabe exatamente como a gente precisa ser "pego de surpresa" pra perceber as coisas.

Filme com cenas fortes, assim como a vida. Percebi que pelo jeito não tenho mais medo de sangue, nem de dor, nem tenho mais nojinho. Sei que vou sair dessa viva e bem, não importa quando, nem como. Posso sair machucada, mas não vou desistir, vou prosseguir, ser forte e acreditar. Mais do que nunca sei que tudo o que acontece é necessário, é simplesmente necessário.

"Aron(Gabi), don't lose it"

ps: que atuação do James Franco (mesmo sem nenhum Wilson) e QUE trilha sonora!

Eu SABIA que essa música tinha que ser Sigur Rós! Filme BOM, profundo e intenso tem que ter música BOA, profunda e intensa! E eu nisso tudo? Choro. (Repara como no meio ela cresce)








"Podemos nos alegrar, igualmente, quando nos encontramos diante de problema e lutas por sabemos que tudo isso é bom para nós - ajuda-nos a aprender a ser pacientes. E a paciência desenvolve em nós a força de caráter e nos ajuda a confiar mais em Deus cada vez que a utilizarmos, até que finalmente nossa esperança e a nossa fé fiquem fortes e sólidas." (Romanos 5: 3,4)

Sha la la la la la la tida

Ótima trilha sonora para um momento de filme ou da vida real:

5 de março de 2011

Live from Abbey Road

Live from Abbey Road: uma das melhores ideias do mundo! É o que mais tenho gostado de ver na tv quando está passando. Sempre os melhores artistas, com as melhores músicas, no melhor lugar para se fazer música, é a fórmula perfeita!

Algumas músicas preferidas:
(além dos já conhecidos e amados: John Mayer, Alanis, Michael Buble, Couting Crows, Machbox Twenty, Bryan Adams, Doves, Stereophonics, MGMT, Kate Nash, Colbie Caillat, Ben Harper...etc..)

Bruises - Chairlift
http://www.livefromabbeyroad.com/sessions/viewvideo/26461913/1

Sweet disposition - Temper Trap
http://www.livefromabbeyroad.com/sessions/viewVideo/26462730

Starlight - Muse
http://www.livefromabbeyroad.com/sessions/viewVideo/26459158

The Killers - Dustland fairy tale
http://www.livefromabbeyroad.com/sessions/viewVideo/26461887

White Lies - Death
http://www.livefromabbeyroad.com/sessions/viewvideo/26462458/1

You've got mail

Lado cinéfila água com açucar falando mais alto hoje: Confesso que de todas as comédia românticas "You've got mail" é umas das minhas favoritas. Pela história, pela trilha, pelos atores , por eu também pensar assim: "I go online, and my breath catches in my chest until I hear three little words: You've got mail."

Mas amo esse filme especialmente por essa frase:

"I would send you a bouquet of newly sharpened pencils..." (own...)

4 de março de 2011

Spaaaace

Sotaque brasileiro total! haha..Muito bom! Muito expressivo!

Belo!

"Accettami e vedrai
insieme cresceremo
qualche metro in più
e il cielo toccheremo"

http://www.youtube.com/watch?v=ugJZij0555g

ps: italiano é simplesmente demais...já tenho algumas palavras favoritas:
insieme = juntos
siamo= somos
bisogno = preciso
piccolo= pequeno
parole = palavra
e claro, pan di stelle! que é um biscoito viciante e inspirador! :)

Float on

"Alright already we'll all float on
Ok don't worry we'll all float on
Even if things get heavy we'll all float on"



Modest Mouse foi uma ótima descoberta! :)

3 de março de 2011

Música nova! Oba!

Death Cab for cutie é sempre Death Cab for cutie...amo! sempre bom: http://movethatjukebox.com/ben-gibbard-apresenta-duas-novas-cancoes-durante-festival-na-california/

Antes e depois

Antes eu tinha medo e paralizava, agora eu enfrento (pelo menos tento). Antes eu me recolhia que nem tatu bola, agora eu cresço. Antes eu corria, agora eu ando. E ando saltitando como fazia quando eu era criança. Antes eu não gostava de esperar, agora eu espero de olho fechado, confiando que uma surpresa boa vem por aí. Antes eu queria ser perfeita, agora eu assumo minhas cicatrizes. Antes eu queria abraçar o mundo, agora parece que o mundo quer me abraçar. Não sei se agora sou pequena ou se sou grande, talvez eu seja igual as estrelas* que se contraem e se expandem ao mesmo tempo, no tempo certo. Por isso, não importa se é antes ou se é agora, eu nunca vou parar de olhar para cima, para dentro e para fora.

*Como uma estrela possui sempre muita massa, sua gravidade a comprime, criando enormes pressões (e consequentemente muito calor) no seu interior, o que produz a fusão nuclear. A fusão nuclear gera a energia que mantém a expansão necessária para equilibrar sua compressão gravitacional. Assim, as estrelas estão sempre se contraindo pela gravidade e se expandindo pelas reações nucleares ao mesmo tempo, criando um equilíbrio. (fonte: wikipedia)

Big bag indica

Boas indicações do Meemix de hoje:





E a grande descoberta do mês (graças a Ju): The vaccines

The national!

Estou aqui, na contagem regressiva. Não para o carnaval mas para a dobradinha de The National que vou ter em abril. Se eu já estou quase chorando ouvindo esse vídeo, imagina quando eu os ver ao vivo no Lollapalooza e logo depois aqui no Brasil? Será que pego o mesmo voo que eles? haha...




ps: bem que poderia ter uma dobradinha de The Killers também né?! Mas não sei se eu ia aguentar...Nem sei se vou conseguir voltar pro Brasil depois do show deles...vamos ver o que acontece! haha...

Mas não posso reclamar, o meu abril vai ser bem musical, ainda tem U2! Aguenta coração!

:)

(fonte: http://www.likecool.com/take_a_smile--Pic--Gear.html)

Where happiness will strick next?

Ah, Coca Cola...sou sua fã por causa dessas coisas que você faz:

2 de março de 2011

Tempo feio

O tempo está feio? Certeza? Acho o conceito de feio e bonito tão relativo. Eu acho que existe beleza no céu nublado, nas nuvens, no cinza e na chuva, só é mais difícil de enxergar. Mas também, uma vez que você consegue, seu olhar se descontamina. É libertador. Nem sempre você vê o que quer ver, mas o importante é sempre enxergar. Enxergar além do que se vê. Vão te achar louca, vão achar que você é do contra ou feliz até demais. Mas...e daí?

ps: sempre bom lembrar desse manifesto sobre o cinza: http://bigbagofdreams.blogspot.com/2009/06/cinza.html

Relax

De novo ele: Alexi Murdoch, o músico mágico.

Big bag Dictionary

Word of the day: meaning
(how can a word say so much? it's almost a way of life!)

"I want you to notice"

Todos merecem uma segunda, terceira, quarta chance. Todos merecem um crédito. Essa interpretação me arrepia, sempre:


No arms, no legs, no worries: sem palavras

1 de março de 2011

Literal version

O bom da internet é que ela espalha o melhor (e pior) da criatividade humana. Como por exemplo a série de literal version (letra que descreve o que acontece no clipe) como esse:

(aliás, aprendi com o meu chefe que essa música é um coringa para tirar qualquer música chiclete da cabeça! é técnica comprovada!)

Mas o genial também é um amigo te mostrar um clipe que a própria banda fez um literal version da sua letra! Clipe e música mais sentido do mundo! um clássico! haha)

Own

Eu gosto da Pixar por causa disso, só ela faria uma foto assim: Oscar homecoming!

(fonte: http://twitpic.com/44vb7a)

ps: nem preciso dizer que Toy Story 3 mereceu né?! Fiquei feliz com o Oscar só por causa disso! haha

Field trip

Não sou fanática ao ponto de saber tudo o que se passa no processo dos artistas que eu gosto. Mas lembro que nesse caso específico, fiquei fascinada com esse vídeo do John Mayer quando ele estava trabalhando no último cd dele.
Ele gostou da melodia que criou, colocou uma letra X e colocou a música no carro para testar na estrada (ideia genial! ainda mais no por do sol!) (ele detalha mais o processo aqui)


A música cresceu, cresceu tanto que virou "war of my life", uma música que me faz chorar:


É, esse é o John Mayer, ele faz parte do meu grupo de porta-voz favoritos, sempre com letras e melodias que mexem demais comigo, não sei explicar. O resto do grupo com o mesmo efeito seria: Coldplay, The Killers, Switchfoot...devo estar esquecendo algum, com o tempo vou completando...