28 de janeiro de 2011

Fato!

E aí a gente descobre que a maturidade não vem com a idade, nem com o tempo, a gente que tem que ir atrás dela mesmo.

Saltitador

"Have you ever thought about what protects our hearts?
Just a cage of rib bones and other various parts
So it's fairly simple to cut right through the mess,
And to stop the muscle that makes us confess" (Breakable - Ingrid Michaelson)

Ouvi essa música e aí fiquei pensando, de onde vem a palavra coração?
Resposta: "A palavra coração deriva do grego e do latim cor. Ambas têm origem na palavra kurd do sânscrito, que significa saltar (Nager, 1993; Boyadjian, 1980; Acierno, 1994)."

Gostei tanto do significado que continuei lendo e pensando de onde que começou toda essa história que o amor, os sentimentos e emoções estão no coração e não no cérebro...será que realmente é só porque ele é o coração "salta"?
Resposta: aí melhor é colocar o link porque o texto do estudo está bem completo:http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-59702005000300020

Genial!

Se Up fosse produzido em 1965:
http://updateordie.com/blog/2011/01/26/se-up-fosse-produzido-em-1965/#disqus_thread

Sem esquecer desse vídeo "extra" de cenas que não aparecem no filme (amo quando eles imaginam essas coisas inesperadas) http://www.youtube.com/watch?v=6Gg9FISCcno

Words

Words. If you don't use it, you can forget. And you know, i hope no diccionary hear me, but sometimes i think some words are more special than others. Because some of them say much more than what is written:

.fondly
.care
.wonder/wander (so look-alike in so many ways)

(i am sure there are much more special words lihe these ones that i don't remember now, but i will put more with the time)

ps: Ma nel caso di Italia, tutte le parole italiane sono belle...parole...parole...

27 de janeiro de 2011

Away

I don't know when it started. And i definitely don't know when it's gonna end, if it's possible to happen. Maybe i'm crazy. Maybe. The only thing i know is that i love to travel. I love the ideia that "this is not all", that life is not only what i see. I love the ideia that there is a lot, a lot of things happning right now, everywhere. It's something bigger than me. Simple as that. And today, with this brand new passport, with no stamps inside, i want to go somewhere. Not to run away. Not because i don't have roots. Not at all. Because i think the only reason i can go anywhere is because i know where my roots is, that's why i can go because i know that i have something and someone to come back for. Maybe that's why i like so much the sun, stars and the moon. They travels all day long, we can not see them all the time, but they come back, everyday, even hidden behind the clouds, they are there, always. So, that's why for me travel is faith, travel is life, travel is challenge yourself to be much more than you can imagine. And the best thing is: sometimes you don't even have to move to travel. The real and best travel is the one you go inside of you. And from this one, i don't want to come back.

Wish list

Cello de Lego!!

http://www.youtube.com/watch?v=L0x0gHCpxeI

InsPerazzação

Fato: esses irmãos Perazza são inspiração o tempo todo! todo mundo deveria ter uma dupla dessa na vida!







fonte: http://www.fromupnorth.com (obrigada amigo quase imaginário!)


fonte: http://tatielle.com/post/2947154955/happiness (obrigada pela lembrança amiga preciosa definitivamente bem Gabizismo! hahaha)

(esse fui eu que achei mesmo em algum lugar...)

Sumariamente imenso

E você? Tem uma parte sumariamente imensa dentro de você também?

http://sumariamenteimenso.blogspot.com/

26 de janeiro de 2011

Remember

"You are gonna be remembered for the things that you say and do. So give a little love and it all comes back to you."
http://www.youtube.com/watch?v=3Tnm53uXIvg

Para mim

Para mim família são amigos e amigos são família. Para mim ser você mesmo é o melhor que se pode fazer. Para mim a verdade é fundamental. Para mim ajudar e inspirar as pessoas (começando por mim) é uma missão de vida. Para mim a vida tem trilha sonora. Para mim nossas vidas são um seriado de improviso. Para mim o shuffle, o modo aleatório, o modo biruta de ser, são a solução. Para mim a gente perde tempo demais correndo atrás do que não é prioridade. Para mim é uma injustiça as pessoas não falarem o que sentem de bom umas para as outras. Para mim as pessoas poderiam sorrir mais, cobrar menos, compreender mais, criticar menos, aprender mais, falar menos, ouvir mais. Para mim ser dono da verdade está longe de ser sinal de sucesso. Para mim o mundo é relativo, cheio de pontos de vista e quantos mais eu puder enxergar, melhor. Para mim o segredo de tudo está no amor, na fé e na música. Para mim tudo é uma oportunidade, é uma segunda, terceira, quarta chance de crescer e de fazer o bem. Para mim se está doendo é porque estou no caminho certo. Para mim é tudo uma questão de aprender a valorizar o tempo (lição dificil que ainda não passei de ano). Para mim mesmo o cinza de um dia nublado é cor. Para mim, o que é para mim, pode não ser para você e tudo bem por mim. Para mim é uma conquista olharem para a lua e lembrarem de mim, é um sinal de que alguma coisa certa eu estou fazendo, é uma honra receber recados assim:

"The moon is a magnet"

"Look at the stars, look how they shine for you.." (legenda da foto da lua no Panamá)

"aqui no interior a lua não está sorrindo, mas está enorme"

"Gabi, vi essa lua linda no céu e, obviamente, lembrei de você! #pixiedust"

"Look at the moon maninha (...) É uma honra poder ser lembrado ou lembrar de alguém quando se vê uma das coisas mais bonitas do mundo"


Trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=xAuQmJzt_q0 (do filme Coach Carter, 100% indicação big bag)

22 de janeiro de 2011

Uau!

Você sabe que a vida vale a pena quando o coração bate mais forte. Você sabe que o coração bate mais forte quando você vive algo que nunca tinha vivido antes. Você sabe que vive algo que nunca tinha vivido antes quando o olho fica cheio d'agua. E foi no mesmo ronco do motor de F3 que meu coração bateu. Bateu de felicidade e orgulho. Orgulho de ter essa família de presente. Orgulho de ver meus sobrinhos crescendo e ficando grandes de verdade, juntos. Orgulho de ver que tudo o que se planta, realmente se colhe. Hoje eu relembrei que sonhos também podem ter velocidade, potência e cheiro de gasolina e pneu. Hoje eu relembrei que é possível abraçar o mundo, é só ter a companhia das pessoas certas.


Trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=KVKDQgT_b-Y ( porque Foo Fighters combina com imagens e a emoção de corridas de carro e também me faz lembrar um pocket show de um dos meus sobrinhos orgulho!)

E como nostalgia dos tempos de autódromo que voltaram novamente, a música tema das largadas de stock car: Flying in a blue dream http://www.youtube.com/watch?v=SINl5JY7LhI

20 de janeiro de 2011

Switchfootizando

http://endlessvideo.com/watch?v=rp3Y0CYRRb8

"In this needle and haystack life
i found miracles there in Your eyes
(...)
you're breathing in
the highs and lows
we call it living
(...)
don't let go
don't give up hope
(...)
All is not lost
Become who you are
It happens once in a lifetime"

Society

"When you want more than you have, you think you need...And when you think more than you want, your thoughts begin to bleed" (society/Eddie Vedder)

19 de janeiro de 2011

Sunrise

(Esse foi o nascer do sol hoje! Claro que a câmera não pegou nem metade da intensidade da cor...)

Deve ser por causa disso que essas músicas tem alguma coisa de especial pra mim:
"Sunrise....sunrise...looks like morning in your eyes" - Sunrise/Norah Jones http://www.youtube.com/watch?v=fd02pGJx0s0&ob=av2el

"You should have seen that sunrise with your own eyes, it brought me back to life" - 3x5/John Mayer http://www.youtube.com/watch?v=4pDiBno4ZfQ

"Look at the stars, look how they shine for you and everything you do" - Yellow/Coldplay
http://www.youtube.com/watch?v=iYuyar-rrNY


Ps: Já que estou aqui, porque não lembrar desse vídeo que eu acho demais. História: Ela não sabia que estava filmando, ele estava tendo ataque de bobox pra chamar a atenção dela e aí...ah....vou usar as palavras do próprio cara: "I hope this encourages YOU to dance for YOUR loved one!" http://www.youtube.com/watch?v=rmbA4i_ugnc

Conclusão: Sair da rotina é fácil, é só querer. Todo dia pode ser sensacional desde o começo.

Frase sábia

Calma Cocada!

Into the wild feelings

http://www.youtube.com/watch?v=e4uTEhDqa_s&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=XCtflupT_U4

http://www.youtube.com/watch?v=32Js2Ef5Ojg

Deu nó

As vezes é estranho. As vezes é estranho olhar no espelho na hora de escovar o dente e lembrar de como era quando você se olhava no espelho e se via criança. Cadê aquela criança? Para onde ela foi? Sou eu, eu juro que sou eu, não sou? O tempo passou mesmo? E agora? Vou ficar velha como todo mundo então? Não, não eu. Não é possível. Mas aí, o espelho responde. E você concorda. E a mão então? A mão é uma das partes que eu mais percebo que o tempo passa, talvez porque a vejo todos os dias, sei lá. É, e nessa ilusão de parecer que o tempo não vai passar, a gente se perde no nosso próprio tempo.
O tempo...O tempo me dá um pouco de medo, medo de não estar aproveitando o suficiente, vivendo o suficiente, sentindo o suficiente, compartilhando o suficiente, valorizando quem tem que se valorizar o suficiente. Medo de olhar pra trás e me arrepender. Se tudo é correr atrás do vento, pra que tanta pressa de perder tempo com coisas que passam e tanta falta de tempo com o que realmente vale a pena? Não tem sentido. Sentido...coisa que esse texto já não tem mais faz tempo. Tempo? Ah não...

Quarta-feliz

Um pouco de White Lies sempre faz bem:
http://www.youtube.com/watch?v=LTh9IuSTOY0

"I love the feeling when we lift off
Watching the world so small below"

17 de janeiro de 2011

Day & Night

No episódio de hoje: Sol e Lua na mesma hora.
De um lado o Sol, do outro a Lua. Parecia que um estava com saudade do outro e resolveram se encontrar nessa segunda que todo mundo estava achando entendiante e sem graça. É, o dia pode começar feio, mas pode terminar surpreendendo. É só ter olhos pra ver e esperança para acreditar.


Ps: Hoje me lembrou bastante o curta da Pixar Day & Night:
http://www.youtube.com/watch?v=F0Ub7LLTm3A&feature=related
Lembrando sempre do discurso do Fear of the Unknow que é DEMAIS:

Fear of the unknown - Dr. Wayne Dyer (from the 70's)
They are afraid of new ideas. They are loaded with prejudices, not based upon anything in reality, but based on...if something is new, i reject it immediately because it's frightening me. What they do instead is just stay with the familiar.

You know, to me, the most beautiful things in all the universe, are the most mysterious.

E quando?

E quando o Mikselânea vem até você silenciosamente te inspirar em uma segunda-feira em dois tempos?

1.
http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/ap110102.html

2.





Bom, isso fui eu que vi, mas achei um bom conselho para uma segunda-feira:

(via: http://www.thingsweforget.blogspot.com/)

2 palavras mágicas

London + Fireworks

http://www.likecool.com/London_Fireworks_on_New_Years_Day_2011--Video--Gear.html

Bubbles!

Tem certeza que bolha de sabão é coisa de criança?? Se for, não quero crescer nunca!

Olha isso!! Quero aprender a fazer: http://www.youtube.com/watch?v=mKxmqFI8Nk0&NR=1
(Sim, e meu amigo Luiz já me passou o video com a definição perfeita que ele á uma mistura do Steve Martin com o Otavio Mesquista...haha)

E também tem esse: http://www.youtube.com/watch?v=3i-zYdOPG2k

13 de janeiro de 2011

né?!

Por mim o ex prédio do unibanco da marginal poderia ter mensagens formadas pelas janelas todo dia, não só no final/começo de ano.

Todo dia teria algo como:
sorria
sonhe
ame
etc..etc..
Sei lá...é uma ideia tão simples e genial, é inspirador...Deve ser divertido ficar vendo a disposição das janelas e calculando qual tem que abrir e fechar.



Dentro do Big Bag

Um dia...um dia...eu e a Lu vamos tocar essa aqui juntas:
http://www.youtube.com/watch?v=hA7YIqWzKfQ&NR=1

"Então cerque-se de boas palavras. Ouça músicas que façam você se lembrar de um bom futuro, e não do ano e do tempo que já se foi. Leve a sério o que você falou pro céu. Ouça com seriedade o que o céu te falou. Não pegue no sono por causa do sonho (porque os sonhos reais fazem você despertar, e não o contrário). (...) É bom saber que algumas coisas passarão, mas outras não! New year, same God! – Não esqueça!"
(É, essas são palavras da Lu aqui: http://www.umpontoum.com/)

12 de janeiro de 2011

ESPM + Cello

Your song em versão especial:
ESPM + Cello + sotaque britânico carregado
http://www.youtube.com/watch?v=D9AFMVMl9qE&feature=player_embedded

(presente direto da mikselândia!)

Now playing

Música que faz sentido para esse ano e esse processo todo!

Swallow It- Brandon Flowers: http://www.youtube.com/watch?v=Hve4tKkTzSU&feature=player_embedded


Seek out the light between
Time and confusion glowing up ahead
Instead of slipping through
You bit off more, much more than you could chew
You could not Swallow It
No baby you’re not ready, slow down
And take the time to evolve
You could not Swallow It
No baby you’re not ready, slow down
We had a lot to learn
Table manners and grace, how to wait your turn when
Time came to clear your slate
You had too much, had too much on your plate
You could not Swallow It
No baby you’re not ready, slow down
And take the time to evolve
You could not Swallow It
No baby you’re not ready, slow down
Take your medicine and crawl before you walk
Think it through before you open your mouth to talk
Be an advocate of joy
Find your little heart’s desire and
Follow it
Whoa baby you’re not ready, slow down
And take the time to evolve
You could not Swallow It
No baby you’re not ready, slow down
(Baby you’re not ready!)
You could not Swallow It
No baby you’re not ready, slow down
And take the time to evolve
You could not Swallow It
No baby you’re not ready, now
(Slow down!)
No, no, no, no!
Don’t be afraid, this is your year
It’s gonna be alright, you’re a performer
Just take your time, but not too much time
No, no, no, no!

10 de janeiro de 2011

500 days of summer

Esse filme foi uma das minhas melhores aquisições do ano (ano promissor, já que começou bem assim). Filme indicação 5 estrelas, 100% Big Bag.

Trilha sonora perfeita. E com grande destaque para essa música, que inclusive toca 2x no filme:
http://www.youtube.com/watch?v=jxKjOOR9sPU

Um viva esperançoso por uma segunda diferente. E outro viva pelas terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.

"you must not have been looking..."

7 de janeiro de 2011

Vai...

Tem hora que pensamentos e sentimentos precisam ser jogados ao vento. Se tiverem que voltar, eles se transformarão em um boomerang. Mas se tiverem que ir embora mesmo, eles subirão como lindos fogos de articífio, daqueles que nem dá pra tirar foto, daqueles que só ficam guardadas as partes sensacionais que você nunca tinha visto antes em outros fogos.

Up, up!

Tem coisa que a gente pensa. Tem coisa que a gente fala. Tem coisa que a gente faz. Tem coisa que a gente sente. Tem coisa que a gente guarda. Tem coisa que a gente fala que pensa. Tem coisa que a gente pensa e fala que vai fazer. E nesse jogo de coisas, quando uma não combina com a outra, se cria um labirinto interno, feito por você mesmo. Um labirinto pesado, complicado, desnecessário. Como sair dele? Escolhendo o caminho mais difícil. Aquele que você desmonta, pega cada coisa desse labirinto e monta degraus. É trabalhoso, pode demorar, mas vale a pena. E então, naturalmente essas coisas desconexas, que não fazem parte do que se costuma pensar, falar e fazer, não se encaixam e se desfazem em pó. E aí, a coerência faz você ser você o tempo todo, fazendo a escada subir, cada vez mais alto.

5 de janeiro de 2011

Biruta total

Certa mesmo está a biruta. Não, ela não é como o dicionário diz, não é sem rumo ou maluca. Ela sabe muito bem quem é e o que faz. Ela é consciente, isso sim, muito consciente. Ela sabe, por experiência, que um vento pode mudar a direção de tudo em menos de 1 segundo. E na vida tudo é assim mesmo não é?! E é assim que tem que ser. Para isso que ela está lá, para viver o que tiver que acontecer. Sem medo, ela apenas se solta e sente aquele vento passar e fazer ela mudar. Mudar de formato, mudar de direção, mudar para o que tiver que ser, sem deixar de ser quem ela sempre foi. E ela pode fazer isso tranquila porque ela está lá, segura e apoiada nos seus princípios. Quero ser biruta de tudo. Biruta total.

ps: hoje descobri porque gosto tanto de olhar as birutas nos prédios! que alívio! haha

Custodial feelings

Inspiração é tudo. Por isso que na disney até quem limpa consegue fazer coisas incríveis.

Deu até saudade de tirar o lixo de lá...haha...


http://disneyparks.disney.go.com/blog/2011/01/h2o-to-oh-wow-custodial-cast-members-wow-guests-with-water/

Soffio

Essa foi a primeira música que eu "compus" no meu cello: Soffio (Soffio é o nome do meu cello, em italiano quer dizer sopro, vento, respiração, fôlego.)
Saiu depois de eu ter conseguido pela primeira vez tocar uma outra acompanhando a partitura! Não é uma ooooooobra prima, mas veio lá de dentro!


4 de janeiro de 2011

Run forest run lifestyle

http://www.youtube.com/watch?v=5R_HIcE_TIE&NR=1

Sem nunca esquecer de:
Shrimps soup...Shrimps salad...Shrimps sandwich...
http://www.youtube.com/watch?v=WhfK98f5S00

Terça no parque

Na volta do trabalho o parque me fez um convite e eu aceitei. Quando cheguei, o sol estava lá, só me esperando pra ir embora...tem como não perceber isso?




Mas lá no parque o personagem de destaque não é só o céu. Para mim também tem: o Roberto. Está vendo ele aí?
Roberto é um homem trabalhador que está voltando pra casa. Porque se ele estivesse indo trabalhar, ele estaria protegendo da chuva a pasta de trabalho dele.

Desculpem se ele não olhou para a foto...não sei se é a pressa ou a timidez.

ps: esse ano seremos uma equipe de novo Roberto. Pode me esperar!

No compasso

Busco viver dias foo fighters, the killers, swichtfoot, arcade fire, u2, móveis! Dias intensos! \o/
(claro que dias john mayer, fanfarlo, shawn mcdonald, death cab for cutie, são sempre bem vindos também...)

ps: novo video do Fanfarlo de presente: http://www.youtube.com/watch?v=_U53K2whrrE

3 de janeiro de 2011

Just feel

Dica musical pra vida toda:
http://www.myspace.com/switchfoot


ps: acho tão sensacional no inglês poder usar "feel" com sentido de "ouvir"! Faz tanto sentido...

Dose de inspiração

"Amigos são pedaços nossos"
(Paola Perazza)

"Um brinde e um viva às esperas que valem a pena"
(Mirella)

"Ter beleza interior é saber fazer renda com cada fiozinho de dor"
(Claudinha)

"
Sabia que quando a esperança está dormindo, a gente tem que jogar um balde de agua fria nela? (...)E quando ela acorda, sorri agradecida! Afinal, ela não foi feita pra ficar dormindo, muito menos adormecida."
(Gina Serio)

"Não acharás as pequenas grandes descobertas se não acreditar nelas de olhos fechados, sem vê-las. (fé)"
(Bruno Bonifacio)

"A nostalgia se consagra com o tempo. A distância revela a importância"
(Zazá)

" Cada fôlego é um começo, cada ferida é uma oportunidade."
(Lu)

"Isso é a vida. Um monte de coisa que a gente nunca vai entender e muito menos saber explicar."
(Tassi)

Oftalmolosofia

Novas promessas. Novas roupas. Novas companhias. Novos trabalhos. Novos restaurantes. Novos filmes. Novas músicas. Blah...será que tudo isso é novo mesmo? Acho que novo é na verdade uma questão de tempo. Se deixar o novo fica velho num instante. E pra ser novo todo dia é preciso ter novos olhos. Com novos olhos é possível ver que o cinza também é uma cor. Com novos olhos é possível ver detalhes que sempre passam desapercebidos. Com novos olhos é possível ver que o otimismo, a fé ou o que você preferir chamar, também está por perto mesmo quando não parece. Ter novos olhos que olham pra cima, não só por ser bonito, mas porque é lá que tudo ganha sentido. Com novos olhos se ganha novos ouvidos, nova mente, novo paladar. Novos olhos, bom ânimo sempre. E nem precisa sair correndo pra procurar, esses novos olhos estão educadamente esperando por você, é só querer. E a primeira coisa que se pode ver com eles é que os milgares só tem liberdade para acontecer quando parece não ter saída. É só enxergar, mesmo quando não se consegue ver.

Now playing

Modest Mouse
http://www.youtube.com/watch?v=G6GiYGaVEpg

http://www.youtube.com/watch?v=8eQNxgc9tDc

Around the world

http://www.boston.com/bigpicture/2010/12/a_new_year_rolls_in.html

Gravidade zero

Não foi fácil. Mas ela finalmente jogou fora aquele peso. Finalmente se livrou daquelas caixas velhas que incomodavam e machucavam. Lá dentro só tinham coisas que juntavam poeira. Sem dó, ela jogou fora mesmo. Para que perder tempo com o que apenas ocupa o tempo e não leva a nada? E o que aconteceu com o medo que estava lá dentro também? Ah, o medo tem fobia de altura. E quanto mais leve se está, mais se voa e menos ele chega perto. E então, ela flutuou, está por aí, rindo e com os olhos abertos. Sem relógio e sem ansiedade. Está com o gás hélio da certeza de que seja lá o que acontecer, como acontecer, quando acontecer, ela estará no lugar certo, na hora certa.


curiosidade: existem estrelas constituídas por gás Hélio.

1 de janeiro de 2011

1/1/2011

O que eu desejo de verdade para mim e para todos é que possamos comemorar o ano novo TODO dia. Que todo dia seja uma oportunidade de se estar com quem se gosta, de estar em um lugar novo ou especial, de fazer coisas que nunca se fez, de repensar a vida, de abraçar, de falar o que se sente pelas pessoas especiais, de querer estar junto, de sentir falta e dizer isso, de ser alegre e soltar fogos. Porque afinal, com tantos dias no ano, não é justo comemorar em um só. Então, feliz dia novo!

O que você vê?

Qual é o seu lugar favorito? Eu tenho um, mas ele pode ser encontrado em tantos lugares que fica fácil. Onde tiver o lugar mais alto, aquele é o meu lugar. O mirante. O pico. Ou seja qual for o nome. É lá que eu vou querer estar. No lugar que é alto como a fé, acessível como o silêncio. O lugar que troca a perspectiva, que muda a proporção de tudo. Lá em cima os problemas ficam pequenos e o sol, as estrelas e a lua maiores. O passado fica preso lá em baixo, o futuro para no meio do caminho porque ainda não tem fôlego pra subir e então, só o presente fica fazendo companhia. As dúvidas voam embora, a fé entra com o ar e a paz enche o peito. Quero morar em um mirante, sem vista cansada ou preguiçosa. Quero sempre ver lá de cima o que eu preciso ver, não o que eu acho que eu vejo.

(ubatuba - Dez/2010)

Previsões para 2011

Será assim, sem planejamento. Sem preocupações. Sem expectativas. Sem controle remoto. Sem medo. Sem rotina. Sem vícios. Sem pressa. Sem perder tempo. Será com simplicidade. Com paciência. Com gratidão. Com silêncio. Com sensibilidade. Com adaptação. Com crescimento. Com dor. Com alegrias. Com risadas. Com compaixão. Com tolerância. Com reavaliações. Com prioridades. Com música. Com céus. Com fé. Com amor como modo de vida. Com coração ensinável. Será um ano sem e com. Sem nada do que não se precisar por hora. Com tudo o que tiver que acontecer.


Trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=IeHsIzaXjCE

2000 e...

O tempo é tão relativo. O tempo deve ser ilusão mesmo, invenção nossa. Sei lá. Só sei que as vezes um ano é tempo demais, as vezes é muito pouco tempo. É, definitivamente tem coisa que a gente nunca vai entender. Ainda bem.