23 de dezembro de 2010

O bis...haha

Ele falou muito do que eu penso, achei que cabia no Big bag também...

"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais, perdemos pessoas que amamos...
Mas, pensa só:
Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Eu quero viver bem...E você? 2010 foi um ano cheio de coisas boas, mas também de problemas, desilusões, tristezas e perdas, reencontros... (hum...)
Normal...
2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o Homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que eu desejo pra todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou?
Beleza... Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: "cuidado com seus sonhos, desejos, eles podem se tornar realidade").
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano... Mas, se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade,as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial!
2011 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2011 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial!
Depende de mim... De você.
Pode ser... E que seja!'
(Arnaldo Jabor)

O último de 2010

Eu desejo todo esse shuffle de coisas boas e simples aqui embaixo para mim e para todos! Que a gente possa comemorar o Natal e o ano novo durante todos os dias de 2011! Muito ataque de bobox/boborreia/bobose, sempre.

Desculpem qualquer coisa. Esse ano foi intenso, estou numa fase underconstruction e por isso talvez eu tenha feito por vocês menos do que eu gostaria, talvez eu tenha estado mais longe do que eu queria, mas vocês todos sabem que se eu pudesse eu levaria todos junto comigo no meu bolso o tempo todo.

Obrigada família/amigos, amigos/família, amigos antigos, amigos novos! vocês definitivamente são "o que a vida tem de melhor"!
E obrigada a todos os "leitores" do Big Bag, prefiro ver vocês como companheiros das minhas viagens, é bom saber que não estou sozinha nos meus pensamentos.

"Do que é ruim eu me esqueço
O bom eu quero mais
Da tristeza quero o avesso
Agora eu quero paz
Saiba que todo fim
É um recomeço
Pra nossa vida eu quero amor
O resto eu desconheço" (Indiferença- Móveis Coloniais de Acaju)







































né?!

Toda parte boa tem a parte ruim junto, senão seria um filme e não a vida.

21 de dezembro de 2010

2011 is just around the corner

2011 está chegando meio tímido. Um pouco intimidado com o que foi 2010...

2010. Ano anormal. Intenso. Criativo. Surpreendente. Fanfarrão. Divertido. Dolorido mas cicatrizante e conciliador. 2010 levou todos ao extremo, ao limite pra ver do que se é feito de verdade. E por isso não foi nada, nada, nada monótono. Foi um fenômeno universal. Pode perguntar por aí. Difícil encontrar alguém que não tenha se sentido em um filme com um roteirista mais do que pró-ativo. Um ano realmente fora da curva. A vida convidou a crescer e quem aceitou o convite se surpreendeu e viu que um ano pode realmente fazer diferença, um ano pode valer por uns 5.
É um monte de 2010 que eu desejo pra todos. Um monte de 2010 pra mim, pra você, pra ele, pra ela, pra nós. Porque são anos assim que fazem a gente ver o que é vida de verdade. São anos assim que fazem a gente ver que é o ano todo que importa, não só o final dele. São anos assim que fazem você valorizar a família e os amigos, todos os dias, não só nas datas comemorativas. São anos assim que fazem você querer continuar vivendo, se desafiando, crescendo, amando, dividindo, conhecendo, aprendendo. São anos assim que ensinam que todo dia pode ser ano novo. Todo dia pode ser uma segunda, terceira, quarta chance pra começar de novo. Todo dia é dia de descobrir o que te prende para você finalmente ser livre.

Mas, vem 2011! Vem que os braços estão abertos pra gente girar no ar. Muitas músicas estão esperando pra serem descobertas. Muitas risadas estão presas na garganta. Muitos sonhos na mochila. Muitas luas e estrelas estão esperando pra serem admiradas como se fosse a primeira vez, e o dia que isso não acontecer mais, é porque tem alguma coisa errada. É um sinal pra começar de novo, de novo e de novo.

Night is day

Trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=tVrrAP-ntMc&feature=related

Look at the stars...




All yellow...


"Esses discursos são silenciosos, não se ouve uma palavra mas sua mensagem de louvor é ouvida em todas as partes da terra." (Salmos 19, 3-4)

Full moon

E a luazona de hoje? é nessas horas que eu me orgulho em ser pequena pra olhar pra cima e os problemas ficarem menores ainda.

18 de dezembro de 2010

Na volta da aula de cello

Hoje descobri que o cello não cabe junto comigo no guarda-chuva...Mas nem a chuva, nem o cansaço desanimam a música! E pra ajudar a Oi FM (linda!) veio com uma bela seleção na volta pra casa:

Lykke Li - Dance Dance Dance

http://www.youtube.com/watch?v=modXbqbsAvs&feature=related


Tonight tonight - Smashing Pumpkins
http://www.youtube.com/watch?v=YEvVIgCm1zg

17 de dezembro de 2010

Uma vez me disseram...

"dependendo das amizades a vida ganha contornos de surrealidade imensos"

E isso pode ser provado recebendo um email assim:

"É MARAVILHOSO sorrir com a alma.Brincar com a criança de "60 anos" tendo companheiras de sorriso rasgado sem ter que fazer caras e bocas.
Dani que ceia magnífica! Agradeço Eternamente a Leveza com que oferece seu LAR no Aconchego mais que Perfeito;e como se fosse flor-AMOR PERFEITO.
Gina como é tão possível ficar mais jovem porque o AMOR é o perfume encarnado no gesto,na voz, na olhar e em tudo e no nada.
Gabi sempre Gabi,não há outro adjetivo a vc a não ser GABI. Quando estava em NY indo embora ao som de NEW YorK, em alto tom, fui indagada para dar um adjetivo para Nova York ,rasgou-se em minha mente NEW York. Isto É GABI.
AMO VCS PARA SEMPRE.Julieta"

16 de dezembro de 2010

O que fazer?

Sabe quando alguém fala algo que você estava sentindo mas não sabia nem como explicar? Então...

"Acho que vc tem uma capacidade muito maior do que se propõe a fazer..Parece que tem algo querendo sair de dentro de vc...minha impressão...Bem filosófica..."

Sobre 2010

"It came to change us all for good" http://www.youtube.com/watch?v=THWvd65cO_4

14 de dezembro de 2010

A entrevista do ano

Um dia perguntaram a ela: como você se tornou tão diferente? Ela respondeu: na verdade, eu sempre fui assim, eu só levei um tempo para descobrir. Alguém também perguntou: e como é possível voar? Ela respondeu: voar é a parte mais fácil, difícil é sair do casulo, dói.



"A espera é vento em pipa e a linha o tempo dá" Madalena Go http://tramavirtual.uol.com.br/madalenago

Está tudo explicado!

Loop: (n.) a sequence of instructions that repeats either a specified number of times or until a particular condition is met.

(é por isso que ouço tantas vezes a mesma música! Ouço "until a particular condition is met"! Poético isso...)

Loop do momento: http://endlessvideo.com/watch?v=bkUQ-OBazbc

10 de dezembro de 2010

Biscoito da sorte sortudo

É normal vir dois papéis no biscoito da sorte? E os dois ainda são muito bons.

olheosmuros



http://twitter.com/olheosmuros

Big Bag Playlist

Trilha sonora das últimas semanas:

Paris - Hans Unstern
http://www.youtube.com/watch?v=J2L0QnAwJVg&feature=player_embedded[/youtube]

Postcards from Italy -Beirut
http://www.youtube.com/watch?v=X61BVv6pLtw

Mean - Pink
http://www.youtube.com/watch?v=b--0qoO1X0Y&feature=fvst

Come back home - Two door cinema club
http://www.youtube.com/watch?v=Hfagq4Ca8qo

Dance floor - Stop Play Moon
http://www.youtube.com/watch?v=6bapVMgbqWs

Be the one - The ting things
http://www.youtube.com/watch?v=6bapVMgbqWs

Luna - Fanfarlo
http://www.youtube.com/watch?v=q5_S3o5VfpM

Horchada - Vampire Weekend
http://www.youtube.com/user/mikse#p/a/u/1/sCa6d9mr0P0

\o/

Sobre 2011?
Que o roteirista seja tão criativo quanto foi em 2010.
Mudanças, surpresas, família, presentes, coincidências, esperança, decepções, dor, crescimento, alegria, amizade, estrelas, lua, por do sol, nascer do sol, bobox, chorar de rir, música, muita música, fé, muita fé, amor, muito amor, perdão, muito perdão.
Na vida quero ser turista para não cair na rotina nunca, para não perder a graça de nada.
E aí, o que será, será!
Que venha U2, Rock in Rio e o que mais tiver que vir e que ainda não sei!

"O que é o seu melhor? É aquilo que eu ainda não sei fazer"

8 de dezembro de 2010

The moon is smiling

The moon is smiling again.
Smiling for you, smiling for me, smiling for us.
Just to remember, one more time, that no worry can be bigger or important than that.
And this message will be up tomorrow, now and then in a different way, in different colors.
So, why worry?
Just hang on smoothly like the moon does, everyday.

7 de dezembro de 2010

Multishow HD

Quero que a vida seja um festival de música por dia. Com o melhor line up e as melhores companhias. Só não precisa ser tão caro, aqui todo mundo vai ser estudante. :P

http://www.youtube.com/watch?v=TZD7CNRSq28

"Without music, life would be a mistake."Nietzsche

Parole

quê: sm 1.alguma coisa 2.complexidade, complicação

:)

2 de dezembro de 2010

Quando faltar palavra...

http://www.myspace.com/lucianaelaiuy

Sobre a minha amiga orgulho Lu: "Tem aquela música dos beatles, que chama "junk", você sabe? É pra mim uma das músicas mais puras que alguém já fez. E é difícil escrever coisas simples, sem a pretensão de causar arrepios ou fogos de artifício. É como andar de pijama no meio da rua sem se importar muito com isso. Essas músicas que tenho aqui são feitas à mão, sem roupa pra sair. É isso e pronto. Gravadas de um jeito caseiro, gravadas de uma vez só. Sem a pretensão de usar sapato ou paletó."

Abra os olhos: olheosmuros

Abra os olhos. Abra a cabeça e o coração. Você vive querendo que a vida te dê sinais, um deles pode estar no muro que você passa em frente todos os dias.

http://twitter.com/olheosmuros
http://olheosmuros.tumblr.com/

"Mantenha os olhos atentos e a cabeça erguida. A cidade quer se comunicar e tem algo a lhe dizer. Repare nos muros. Frases. Imagens. Intervenção. Inspiração. Reflexão. Arte. Pare. Pense. O olheosmuros é um coletivo que começou no twitter de modo colaborativo e do qual você também pode fazer parte. Quanto mais gente participando, melhor."

Só para inspirar: http://www.youtube.com/watch?v=9WvIXq1pngg&feature=player_embedded#!

1 de dezembro de 2010

!

É tudo uma questão de estar na hora certa, no lugar certo e ter sensibilidade o suficiente para perceber isso.