31 de maio de 2010

I'm not afraid, i'm not coping out

Sai. Vai. Não se esconda mais. Não é preciso estar forte e preparado sempre. A força vem enquanto você estiver lá fora. Nunca se está sozinho, mas é sozinho que se toma a decisão. Para estar com coração preparado esteja despreparado, sempre. Para aprender, desaprenda. Para crescer, vire criança de novo. Para ter mais, divida. Para ter coragem, sonhe. Para desabafar, cante. Para saber, ouça. Para lembrar, veja. Para voar, tenha fé. Para viver, sinta. Para não passar em branco, faça diferente.

27 de maio de 2010

Go do!

Big bag é inspiração! Big bag é ir na contramão! Nada no Big bag é normal! Big bag é ter coragem de fazer e ser diferente, ser simplesmente você! Se o Big bag também é música, aqui vai uma com a cara e personalidade de tudo o que o Big bag é e quer ser, sempre:

Go do - Jónsi http://www.youtube.com/watch?v=Y5VgLOs0LwQ

Go sing, too loud
Make your voice break- Sing it out
Go scream, do shout
Make an earthquake...

You wish fire would die and turn colder
You wish young eyes could see you grow older
We should always know that we can do anything

Go drum, too proud
Make your hands ache - Play it out
Go march through crowds
Make your day break...

You wish silence released noisy drummers
You wish white noise surrendered to summers
We should always know that we can do everything

Go do, you'll know how to
Just let yourself, fall into landslide

Go do, you'll know how to
Just let yourself, give into flood tide

Go do!

Tie strings to clouds
Make your own lake - Let it flow
Throw seeds to sprout
Make your own break - Let them grow

Let them grow (Endless summers)
Let them grow (Endless summers)

(Go do endless summers)

You wish surprise would never stop wonders
You wish sunrise would never fall under

You wish surprise would never stop wonders
You wish sunrise would never fall under
We should always know that we can do anything

Go do!

Ele fala

Mais que um simples pedaço de metal. Ele nasceu para falar. Conversar com notas que crescem lentamente e invadem o profundo do lado de dentro. Em uma só nota ele consegue fazer você pensar, sentir, vibrar, chorar, sorrir, faz o coração bater acelerado pra quase parar. Com sua timidez apaixonante ele se faz forte e presente. Quando o sopro entra nele, o som viaja até o outro lado do mundo e alguém acorda feliz. São as notas dele que fazem o sol deixar tudo dourado, as estrelas piscarem e a Lua aparecer. Talvez um dia façam um raio x e descubram que eu tenho um trompete dentro de mim.



Trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=-VLJ86rcF30&feature=related

26 de maio de 2010

Fui!

Em contagem regressiva. Algo está prestes a acontecer a qualquer momento. Dentro ou fora. Uma simples música tem um efeito nuclear. O foco desaparece. Só fica a vontade de sair correndo. Correndo, pulando, o que for mais rápido. Sair e ir. Ir atrás daquilo que faz viver de novo.Para. Respira. A música não acabou, o dia não acabou, o trabalho está só no começo.


Trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=Y1SuEhkYTpU (o que é essa música???)

Vento noroeste

Os sentimentos se reinventam. Os sonhos se reeditam. Você se reconstrói. Todo dia. Toda hora. E assim, o que parecia ser abstrato e surreal, na verdade era uma pedra. Uma pedra que o tempo fez virar areia. Areia de verdade ou pó mágico, você escolhe. É tudo uma questão de ponto de vista, sempre. O que importa é que ficou mais leve, mais solto, mais livre, indo na direção do vento, indo para onde quer ir, sendo o que quer ser.

21 de maio de 2010

Para Eles



Um amor que começou como num start de videogame e não parou mais. Um amor agitado e divertido como uma guerra de travesseiro. Um amor colorido como as construções de Lego. Um amor saboroso como uma sessão pipoca de cinema ou um açaí no final de tarde. Um amor doce como o chocolate dividido depois do jantar, ou um FBI de leite condensado. Um amor com cheiro de kartódromo ou de uma quadra de handball. Um amor com a trilha sonora daquela hora de dedilhar a guitarra deitado na cama ou daquela música assobiada. Um amor com fotos, videos, teatros, performances no carro, na sala, no quarto. Um amor tão requintado quanto uma música dos Beatles ou qualquer uma da Kiss FM, tão reflexivo como uma letra do Racionais ou Eminem, ou tão pop quanto uma música de balada que todos dançam juntos. Um amor cheio de improvisos como virar um jet sky na piscina, como um capacete que fala, como uma narração de jogo no Fifa. Um amor cheio de apelidos, tiagas, tatu, covinha, blu, preto. Esse é o amor que eu encontro todo dia, toda hora, em qualquer lugar dentro dos meus sobrinhos/irmãos/amigos/companheiros, assim, tudojuntomisturado. Se ser tia coruja é ser alguém que vive nesse sentimento real, simples , profundo e rico, sem ligar para o resto, então...eu só sei ser eu, sendo assim.

19 de maio de 2010

...

Um monte de sílabas misturadas. Sobrando palavras, faltando sentido. Pensamentos, cheios de reticências. Sentimento que não tem nome, nem explicação. Uma música. Uma conversa. Um suspiro. Reticências.

10 de maio de 2010

Muitos muitos e muitas

Muitos sonhos, muitas perguntas, muitas expectativas, muitas dúvidas, muitas angústias, muitas feridas, muitas horas perdidas, muitos sentimentos embaralhados. Muitos muitos e muitas. Pra que? Todos eles não encaixam do lado de dentro, é por isso que precisam ficar saindo e incomodando toda hora. Mas todos eles juntos acabam ficando pequenos, mas tão pequenos, quase insignificantes perto da certeza. A certeza de que de há uma só resposta, uma única certeza, uma só forma de se acalmar, um só plano, um só descanso, um só amor. Quando se percebe que a melhor maneira de crescer é se tornar criança de novo, tudo passa. E o que fica é a vontade de descansar e não se pré-ocupar com mais nada. Nada. Nada mesmo.

8 de maio de 2010

Plim!

Qualquer coisa pode mudar e ser mudada. Até mesmo aquilo que nem parece que pode, pode. Talvez não aqui, não agora, mas um dia. Pode não ser fácil, pode não ser simples, mas é possível. Para isso que existe o tempo. Esse mistério que não foi feito para ser entendido, contado, mas simplesmente vivido e sentido. Se você deixar ele vem mudado e mudando. Mudando para algo que não se era antes. Ou então mudando para voltar a ser o que se era, mas não lembrava. As vezes, até mudando para ser mais do que já se é e não sabe. Não importa se vai ser suavemente como uma nuvem passando ou drasticamente como um tapa na cara, quando se vê...mudou. E aí, a lei da gravidade perde a força.

Trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=6Fe0aCUi4ik


5 de maio de 2010

Second round

Uma luta intensa, cansativa, trabalhosa e acima de tudo, silenciosa. Uma luta de um jogador só. É o seu "sim" e o seu "não" disputando tapas. O seu "fica" e o seu "vai" se degladiando. É difícil, dolorido mas ninguém nasceu para desistir. E no final de tudo, não há ganhadores ou perdedores, existe apenas alguém ficando mais forte depois das feridas. É, as cicatrizes trazem uma beleza singular, aquela que só quem se enfrentou, tem a glória de ter.