30 de setembro de 2009

Shake it!

Liquidificador com ingredientes escolhidos a dedo, a risadas, a filosofias, a trabalho, a crescimento. Uma vez dentro e não se é como antes. Você fica com um pouco do outro, o outro fica com um pouco de você. Uma vez dentro, nunca mais fora. Se vai, parece que não foi. Se fica, parece que foi junto. E assim, a vida nunca fica parada, está sempre em movimento. Movimento que leva e traz no tempo certo. E assim como o último sino que tocou na hora "errada", fica um "até mais" com cara de "oi", só para sair do padrão, do jeito que tem que ser. O bom das lembranças serem misturadas e aleatórias, é que não precisa ter a última.

29 de setembro de 2009

“Fico com a pureza da resposta das crianças"



Perguntaram para um grupo de crianças: What does love mean?

‘When you love somebody, your eyelashes go up and down and little stars come out of you.’
Karen - age 7


‘Love is when you go out to eat and give somebody most of your French fries without making them give you any of theirs.’
Chrissy - age 6

‘Love is what makes you smile when you’re tired..’
Terri - age 4

‘Love is like a little old woman and a little old man who are still friends even after they know each other so well.’
Tommy - age 6

‘During my piano recital, I was on a stage and I was scared. I looked at all the people watching me and saw my daddy waving and smiling.He was the only one doing that. I wasn’t scared anymore.’
Cindy - age 8


A four year old child whose next door neighbor was an elderly gentleman who had recently lost his wife. Upon seeing the man cry, the little boy went into the old gentleman’s yard, climbed onto his lap, and just sat there. When his Mother asked what he had said to the neighbor, the little boy said, ‘Nothing, I just helped him cry’

Mais filosofia do sobrinho filósofo, filósofo sobrinho

"Sobre sonhos

Se você imagina um sonho dando errado, ele deixa de ser sonho. Porque no contexto -sonho- não existem palavras como falha ou erro. A gente se faz de "cego", para alimentar o sonho e fazer ele crescer e dar certo. E o mais legal é quando ele fica grande e "impossível". Sim, porque para ser sonho tem que ser algo grande e"impossível", que para você, não vai dar errado. Quem tem sonho de abrir uma gaveta? Isso seria muito fácil. E quanto mais "impossível" ele é, mais forte ele fica dentro de você. Sonho tem que ser algo que quase ninguém acredita que vai dar certo, só você. Porque se só você acredita, você entra de cabeça e roupa até dar certo. Tem pessoas que vão atrás do sonho a vida toda, mas só aquelas que depositaram mais confiança conseguem. Quando eu falo que quero ser piloto de F1 as pessoas me olham com uma cara do tipo "por que você não vai para a Lua também?". Mas eu não me importo. Eu não vejo isso dando errado, porque esse, é o meu sonho." (Bruno Bonifacio)


(Ai que orgulho desse meu filósofo que só tem 14 anos, mas já sabe muito da vida)

28 de setembro de 2009

"To infinity and beyond"

Não esquece de respirar. Respira fundo, até o final. Respira e puxa tudo o que você precisar pro lado de dentro. Respira e encaixa tudo no lugar. A coragem de um lado, o medo do outro, o amor no meio e a fé em cima. Pode fechar o olho um pouco, mas abre logo. Abre bem aberto, para enxergar o que você nunca viu antes. O mundo pode até parecer grande demais, mas calma, você também cresceu. Se você está sem chão, não é porque você está perdido, mas sim, porque chegou a hora de voar.

23 de setembro de 2009

Lost and found

Um furacão. Daqueles que não destrói, mas tira tudo do lugar. Muda o ponto de vista. Reforça algumas certezas e leva outras embora. Só não consegue arrancar a fé, o que faz tudo ainda ter sentido. O que foi, está guardado. O que é, está na sua frente. O que será, será. É o que dizem.

Sob medida

O real é tão envolvente quanto uma música que você nunca tinha ouvido antes e nem sabia que existia ou que precisava dela. Não importa se só vai tocar uma vez. O que se sentiu, simples e profundamente, fez você fazer as pazes com o tempo, do jeito que tinha que ser.

14 de setembro de 2009

Sem guarda-chuva

A vida te convida a crescer. A vida te convida a mudar. Todo dia. Sempre. Sempre há tempo, para quem sabe colocar o tempo no seu lugar. Se o vai dar x ou y, não importa. O que não se pode é ignorar essa voz que grita com eco, só pra você. É o sonho se transformando em algo tão concreto quanto uma nuvem que chove em cima da sua cabeça. Uma chuvinha que seja, que limpa um caminho que estava ali já, difícil de ver. Agora, é só a coragem não se assustar com o trovão.

12 de setembro de 2009

"It came to change us all for good"

Uma tentativa de poesia improvisada com a mistura das letras das músicas da banda viciante do momento! Fanfarlo: http://www.fanfarlo.com/ É inspiração transbordante. Trilha sonora ideal para o que for! (principalmente por d0 sol, obviamente!)

It came to change us all for good

"I stopped racing years ago
I’ve got my friends safe in a cocoon
Your dreams will become part of the future and coincide with the past
And if we’re kicking up a fuss, it’s only cause we must
Let the world begin to understand
Look up, open the clouds
And now we want the coal?
Confusing times
Try to be patient
Cause inside, behind every curtain
They count the minutes, they count the days
If you look at the horizon there is always something ducking out of sight
But we can still afford to not make sense at all
We’ll tear it down
We’ll hold the truth by the neck
And wear it like flag
If you’ve got flags to wear
You should be careful what you sell
And now we’re waiting
And now we’re stranded
And now we’re aching
And now we’re all waiting…
You’ve got answers
In everyone is electric circuits
And that’s all there is
When you’re still midway
It’s not too late"
(lyrics by Fanfarlo)

11 de setembro de 2009

Queria ser astrônoma!


A panoramic view of a colorful assortment of 100,000 stars residing in the crowded core of a giant star cluster.

7 de setembro de 2009

Who's afraid of the big bad wolf?

Dizem que a melhor maneira de se livrar de um medo é enfrentado o próprio. Ali, cara a cara. Sentindo o coração bater alto, muito alto, tão alto ao ponto de talvez conseguir acordar a coragem que toda vez, finge dormir. É você ali, respirando rápido, sugando tudo o que se pode para tentar ficar maior do que está na sua frente. O seu maior medo. Não, não é o medo de morrer. Mas sim o medo do NAO. "Não"? Sim, não viver, não aproveitar, não desejar, não descobrir, não amar, não sonhar, não realizar, não apreciar, não sentir, não acreditar, não compartilhar, não ser inspirado, não inspirar, não ser feliz, não fazer feliz, não dar tempo, não ter tempo. Nessa hora, que o olho fica embaçado, só se consegue ver duas opções. Ou você paraliza, se fecha e se entrega, só vivendo com o gosto azedo dos arrependimentos. Ou com a mesma intensidade que se teme, você recomeça tudo. Tudo mesmo. Com o mesmo entusiasmo do sol que se põe e dali a algumas horas vai nascer lindo e brilhante, de novo, de novo e de novo. Às vezes para deixar de existir, o medo só precisa ser iluminado, seja pelo sol ou pela lua, você escolhe, porque no final, a luz vem do mesmo lugar.


ps: esse é aquele post que iria sair depois de ler o Escafandro e a borboleta. Esse é o livro do meu maior medo, o medo de viver paralisada sem poder fazer nada para mudar, só se agarrando as lembranças do que se sentiu e se viveu. Acredito sim que as palavras sejam tão poderosas quanto foram para o Jean-Dominique Bauby, elas fazem milagres, dão vida ao que parecia estar morto. Aas de coração, não quero que elas sejam o meu único meio de interação com o mundo, com a vida. Movimento contra os escafandros, já! Ou pelo menos, contra os meus escafandros...

6 de setembro de 2009

"Quando só restam palavras, nenhuma palavra é demais"

"Quem lê esse livro volta a apaixonar-se pela vida". Nem sei se algum dia deixei de estar apaixonada pela vida, mas posso dizer que "O escafandro e a borboleta", um livro curto e profundo, me marcou com lágrimas, com um tapa na cara e uma injeção dolorida de inspiração.

Acho que logo mais vou me sentir inspirada para criar minhas próprias palavras inspiradas nessa leitura, mas é fato, o momento agora é de digestão, digestão pesada, mas que vai fazer bem...

Nem vou falar muito sobre ele, porque assim como um filme, só se sente quando você mesmo lê. São algumas horas que fazem valer uma vida.

Vou só ressaltar algumas palavras que pularam na minha frente, se alternando com as lágrimas.

"há tanta coisa para fazer, pode-se voar pelo espaço ou pelo tempo"

"me dissolvo na paisagem"

"as palavras, de mãos dadas atravessam o quarto, giram em torno da cama , percorrem a janela, serpeiam sobre a parede, vão até a porta e saem para dar uma volta"

"eu cultivo a arte de cozinhar lembranças a fogo lento. Posso sentar-me a mesa a qualquer hora, sem etiqueta"

"tanto quanto de respirar, sinto a necessidade de emocionar-me, amar e admirar"

3 de setembro de 2009

"When i was a boy i couldn't stand the silence, but i am not a boy anymore"

Silêncio. Um momento. Tudo e nada. Acontece enquanto precisa acontecer. Um intervalo. Uma respiração. O "pics" para os pensamentos entrarem no lugar e as palavras não perderem o seu valor. Para uns, angustiante e incômodo. Para outros, tão confortável quanto um céu estrelado. O silêncio fala. Fala o que a gente precisa ouvir. Precisa mas não consegue, porque estamos ocupados demais pensando o que dizer ou falando demais sem pensar. No silêncio cabe tudo o que se precisa e nada mais. No silêncio você se perde para se achar. O silêncio confunde para solucionar. O silêncio faz aparecer o que estava escondido e faz ir embora o que está sobrando. O silêncio define o que se é sem precisar dizer nada, apenas sendo, é o que é, não é o que não é. E quando ele vai embora, pode ter certeza que nada será como antes, porque será simplesmente, melhor.


ps: obrigada Tassi!

How would you define a moment?

Vídeo perfeito! como disse o update perca/ganhe 4 minutos!

Para quem entende o que ele quer dizer!

http://www.youtube.com/watch?v=jNVPalNZD_I

"It is all about what others receive"

Parece que o meu sonho de compor uma música um dia, foi parte realizado. Estou quase chorando com as combinações que conseguiram criar nesse site: http://inbflat.net/

Confesso que tem horas que tenho bode da tecnologia, de como ela criou uma obrigação da gente ter que saber de tudo, o tempo todo. Mas são momentos como esse que fazem ver que tudo tem seu lado bom, basta a gente saber enxergar. E para completar, em um dos quadradinhos tem um texto falado que traduz tudo o que eu senti, lindo texto, mais real e atual, impossível.

"she closes the lid
and unplugs the device
no bigger than her thumb
from the computer.


My lifes work, she says. But, it isnt her lifes work.

You see, we store information like an Escher painting.
It shouldnt all fit in there. But, it does.
And every day we manage to fit more and more into smaller and smaller spaces until one day
she says,
we will be able to fit all the information the world has
everything that everyone knows and believes and dreams
into nothing.

It will all be there. Stored and filed.
Tagged with any keywords you might imagine.

Our hard drives will be thin air.

They will make nanobots look like elephants.
And elephants will be in there too. Tagged. Accessible with search terms
like grey, ivory,
and the largest land dwelling mammal

We will process away at nothing and understand everything.
We will think of a word and the information will slip in, not through our ears or eyes
but straight thorough our skin. Information will breathe in and out of us,
permeate our skin.

Our knowing will be as deep as it is wide.
You see our work here is to learn so much,

to be so full of knowing,
that all there is left to do is unlearn.

Humanity must get to a point where we let go.
We leave the useless ideas and the spent ideologies in the recycle bin.
like an adolescent brain shedding neurons.
like a snake slithering from its old skin.
like an old man who has come to understand so well the point where reality meets the intangible that he is able to decide which breath will be his last. And, he will enjoy that breath more than any that he has taken in his entire life.

And, her lifes work is more than a four meg flash drive.

My lifes work, she says, is the impact that this has.

This is not about what I produce. It is all about what others receive"

1 de setembro de 2009

Para ignorar o tempo!

Setembro. E a angústia do calendário avançar vem tirar sarro e amendontrar a gente.

Para esquecer do tempo e fazer ele perder o poder e ganhar mais cores e sorrisos: www.learnsomethingeveryday.co.uk

Aqui cabe sonho de todos os tipos

http://www.youtube.com/watch?v=WDq_ewUxds4&feature=related


"Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz
Avião parece passarinho
Que não sabe bater asa
Passarinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa
Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá
A gente parece formiga
Lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração
A nuvem parece fumaça
Tem gente que acha que ela é algodão
Algodão as vezes é doce
Mas as vezes não doce não
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito
Hum e o mundo é perfeito
E o mundo é perfeito
Eu não pareço meu pai
Nem pareço com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Mas a incerteza traz inspiração
Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
é querer saber demais
Querer saber demais
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah e o mundo é perfeito
Mas o mundo é perfeito
O mundo é perfeito..."

"Pensei em mil palavras, nenhuma das palavras coube em mim"

Estou em um momento sem palavras. Só posso dizer que eu me perdi para me achar nessa música e nesses textos...

Sem palavras - Moveis Coloniais de Acaju

"Eu sei que nada tenho a dizer
Seria tudo muito melhor
Se a música falasse por si só
Dá raiva da vida
Nada existe sem classificar
Penso, tento
Achar palavras pro meu sentimento
Tanto é pouco, nada diz
Não é triste, nem feliz
Mesmo sendo
Um pranto, um choro ou qualquer lamento
Nada importa, tanto faz
Se é pra sempre ou nunca mais
Pensei em mil palavras, e enfim
Nenhuma das palavras coube em mim
Não vejo saída
Como vou dizer sem me calar?
Diria mudo tudo o que faz
Minha vida andar de frente para trás
Uma frase perdida
Num discurso feito de olhar"



Deixe-se sangrar. Clarice. http://gizelda-desassossego.blogspot.com/2009/08/deixe-se-sangrar.html

A felicidade são momentos. http://gizelda-desassossego.blogspot.com/2009/08/felicidade-sao-momentos.html

Talvez, na primaveira. http://gizelda-desassossego.blogspot.com/2009/08/talvez-na-primavera.html