30 de agosto de 2009

"Keep me where the light is"

Alguém me definiu bem: "tem gente que fuma, tem gente que bebe, tem gente que bate a cabeça no armário, tem gente que rói as unhas, você olha pro céu".

Não sei de onde vem essa fascinação. Só sei que é um imã que me faz olhar para cima, não importando se é de noite ou de dia. Só sei que olhar para cima é tudo o que eu preciso para saber que a vida é muito simples, tão básica quanto a matemática que depois de um dia vem outro. Olhar para cima é tudo o que eu preciso para saber que a gente pode se sentir completo mesmo sendo só você e você mesmo ali. Olhar para cima é tudo o que eu preciso para esquecer e lembrar de tudo. Olhar para cima é tudo o que eu preciso para me sentir inspirada. E no movimento do Sol se pondo ou da Lua se movimentando, a vida vai entrando no lugar de novo.

A queda de um muro

Questão de costume. Tantos anos, muitos mesmo, só alimentando o coração e a cabeça, foi fácil esquecer do resto. Foi fácil julgar os outros que só pensam naquilo, simplesmente porque se ignorou que todo esse aquilo existe, é de carne e osso. Agora mesmo atrasadinha, ficou fácil é de se sentir esse desejo que ficou apagado e escondido, acalentado como ouvi por aí. É um desejo real e avassalador (sempre gostei dessa palavra), que nunca apareceu antes. Não sei se vai ser mais que um desejo, mas só de dele estar saindo, já está mudando tudo aqui dentro. Porque é do tipo que não busca sentimento, mas sim o sentir, palpável e quente, simples e natural. Que por aqui nunca foi natural. Sem príncipes chatos e sem graça nessa história. Agora não é tempo de construir, mas sim de derrubar essa torre que prendeu tudo isso por tanto tempo.

29 de agosto de 2009

"Beautiful mess inside"

Descobri, de novo, que sou movida por música e enquanto tiver ela por perto, estarei bem. Descobri que além do sonho de escrever um livro, também quero fazer uma música. Uma música que nem precisa ser famosa, é só para ficar feliz que algo tão mágico pode sair de mim. Descobri que não canso de sentir, seja o que for. Descobri que olhar sua mãe sentindo uma música que fala com ela, é uma das sensações mais inspiradoras. Descobri que um balão azul pode ser realmente muito lindo quando se está com as pessoas certas dentro. Descobri que as folhas verdes das árvores ficam amarelas quando o sol bate nelas. Descobri que a combinação do sol com o vento no rosto, é melhor do que strogonoff com batata palha. Descobri que a gente não para de descobrir.

"Eu vivo sempre no mundo da lua"

Show do Guilherme Arantes. Fui mais acompanhar minha irmã,minha mãe e o pessoal, mas , surpresa! Realmente expectativa não serve para nada, porque quanto menos se tem, melhor vai ser. Um show gostoso, uma overdose de sentimento, de música, de poesia...sai mais fã do que entrei, confesso, simplesmente porque ele mostrou que um show não precisa ser pirotécnico para te deixar com o coração transbordando. Até Tom Jobim ele tocou um pouquinho, só porque eu precisava.

"Redescobrir, seu lugar
Pra retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender, a sonhar
Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde sim
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo diz não
Você verá
Que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E eu desejo amar
A todos que eu cruzar
Pelo meu caminho
Como eu sou feliz
Eu quero ver feliz
Quem andar comigo
Vem
Agora é brincar de viver"

"Todo sofrimento é pequeno"

"Porque sou aventureiro
Desde o meu primeiro passo
Pro infinito
Pega carona nessa cauda de cometa
Ver a Via-Lactea, estrada tão bonita
Brincar de esconde-esconde numa nebulosa"

"Vivendo e aprendendo a jogar
Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo"

"E é tão gostoso ter
Os pés no chão e ver
Que o melhor da vida
Vai começar"

"Se você
Tentou
E não aconteceu
Valeu!
Infelizmente nem tudo é
Exatamente como a gente quer
As pessoas
Sempre têm
Chance de jogar
De novo
E errar
Ver o que convém
Deixa chover
Deixa a chuva molhar
Dentro do peito tem um fogo ardendo
Que nunca vai se apagar"

"
Essa mania de possuir
mata em nome do amor
fere o espaço mágico da criação
o sentimento à flor da pele
Essa vontade
de engolir o mundo
ter tudo nas mãos
logo pode trazer outra desilusão
coração que não descansa.
quando a gente gosta mesmo
não quer mudar a pessoa
Quantos vivem de mentiras
dando a impressão
que a sua certeza é a verdadeira
quando a gente enxerga as coisas
não tapa o sol...
então, me entenda,
esse é o meu jeito."

28 de agosto de 2009

911

Pensar e pensar. É tanto pensamento junto, todos em alta velocidade, tão rápido mesmo, que as vezes nem dá para anotar a placa. A pressão interna de conseguir pescar um pensamento que se torne a ideia genial, gera aquela angustia daquele pesadelo que as paredes vão chegando perto e você não tem voz para gritar. Pensar cansa...

26 de agosto de 2009

Qual é o seu lugar?

A melhor placa que eu já vi na vida!

You can hold my hand

E quando as lágrimas que caem não são suas mas sim de alguém que não poderia ser mais especial? Você vê os olhos ficando embaçados, o rosto sendo molhado e a única coisa que se pode fazer é dar um abraço bem apertado, segurar a mão, escutar a dor, soltar algumas palavras que por mais curtas que sejam tentam mostrar o quanto você se importa. Só isso? Não, eu queria fazer mais! Queria tirar de dentro o que está fazendo sofrer, com todo cuidado do mundo, só para não doer mais nada. Queria fazer mais do que "estar lá". Queria recolher essas lágrimas, uma por uma e jogar carinhosamente na cara, ou no coração, de quem precisa acordar e começar a enxergar novamente. O que dói, dói em mim também, em outras proporções, mas dói. Mas como toda dor, vai passar e o que fica é maior do que qualquer cicatriz. Fica a certeza de que tudo tem um propósito. Fica a força para esse tempo de crescer. Fica a alegria de ter uma companhia verdadeira. Fica o Amor incondicional que é a razão de tudo. E esse Amor, transborda de um jeito que é impossível resistir em pegar uma bóia colorida, deitar e esperar tranquilamente nele.

25 de agosto de 2009

I gotta feeling

Já percebeu que as mudanças ficam só na maciota? Elas vão começando “como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer”. Aí do nada, quando menos se percebe, elas simplesmente dão um susto e fica impossível ser como era antes. Para as mudanças não existe padrão, nem hora certa. Elas acontecem quando tem que acontecer, quando está impossível de esconder, quando já está saindo tudo para fora, quando se está pronto para se arriscar na nova aventura, seja ela qual for. Aventura que instiga uma mistura explosiva de sentimentos (coragem, animação, alegria, tranquilidade, confusão, indecisão e o que mais couber) que fazem o friozinho na barriga, já não estar mais só na barriga, mas no corpo todo. Tudo isso faz quebrar o botão da cócega interna e ela não para até segunda ordem. E como em todo filme, mesmo que seja o filme da vida, para a mudança ser oficial sempre é preciso um ápice. O momento, com trilha sonora e tudo. São instantes de um tempo que valem por uma vida toda, sem expectativas, sem planos, sem alardes. É só o choque da transformação da imaginação virando realidade. Não importa o que foi, o que será, só o que é. É finalmente sentir a reação devastadora daquela sensação que sempre se imaginou como seria. O bom das mudanças é que mesmo que se trave, que dê uma pane, não existe volta, só se pode ir para frente, rumo ao desconhecido. Assim que tem que ser, sempre.

Para começar a terça com inspiração!

Filósofo sobrinho, sobrinho filósofo

Mais um texto do meu filósofo sobrinho:

"Mundo Letal

Sinto saudades dos tempos em que a gente era pequeno, quando não entendíamos nada desse mundo.
Aí a gente vai crescendo, e vai aprendendo. E ficamos cada vez mais curiosos, querendo aprender como funciona e o que acontece nesse mundo.
Aí a gente vai aprendendo e ve que nao é aquilo que a gente esperava.
E quanto mais a gente aprende, mais sentimos vontade de parar.
Mas a informação chega cada vez mais rapido,
E é cada vez mais letal.
Quando a gente quer parar e esquecer tudo,
tarde demais.
Somos mais um no mundo." Bruno Bonifacio

24 de agosto de 2009

"Abandono o que é pronto e digo adeus"

Quando alguma "coisa" faz torcer por dentro, solte-a no ar ou onde estiver mais perto. Se estiver difícil para sair, se segurando no batente da porta, empurre. Empurre com força mesmo. Porque quando essa "coisa" sai, do lado de fora ela perde todo sentido. Perde qualquer poder que tinha sobre você, fica sem rumo e simplesmente vai embora, desaparece. E o que fica, é só aquela sensação meio vazia, meio cheia de mais uma lição aprendida, apesar de tudo. Mas não se engane, você pode até trancar a porta, mas alguma "coisa" sempre vai acabar entrando de novo, de fininho, até ficar grande de novo. Mas é assim, tem que ser assim. A vida é feita do movimento de entrada e saída dessas "coisas". Mesmo porque sem elas íamos ser apenas um monte de portas trancadas e sem graça.

Trilha sonora do post: Outside - Aqualung http://www.youtube.com/watch?v=6glxsYWT7TI
"Had enough of wondering. What became of all the dreams he had? Are they out there somewhere?"
"I won't leave you on the inside. Together we can make it on the outside"


"I can’t wait to figure out what’s wrong with me, so I can say: this is the way that I used to be"

Ok. Nunca seremos perfeitos, é um fato. Assim como é fato que é sempre bom estar atento e tentar mudar e consertar o que se precisa. Ainda mais quando tem alguma coisa, alguma coisa que não se sabe o que, algum parafuso frouxo, alguma dobradiça que não fecha direito. Só se sabe que é alguma coisa que atrapalha, que sempre faz tudo parar quando se atinge uma certa velocidade a uma certa distância. Alguma coisa fora de qualquer lógica de fórmula física de força, gravidade e ∆T. Só sei que não se pode ficar tantas vezes na mão desse jeito!

23 de agosto de 2009

"As simple as it can be"

Qual é a real diferença entre o simples e o complicado? Talvez nem exista uma linha que separe o que é simples do que é complicado, porque talvez o complicado nem exista. Tudo é como é, como tem que ser. Talvez o "complicado", foi só uma fuga que a gente criou, uma desculpa esfarrapada para impedir a gente de fazer o que se quer, o que se deseja, o que precisa. É muito mais fácil achar que é complicado demais, do que ver que é tão simples e tão fácil que nem precisa de rodeios, nem ensaios, nem rascunhos. Tudo pode ser simples, tudo pode ser transparente, tudo pode ser verdadeiro, tudo pode ser intenso sem expectativas de ser eterno. Enquanto isso, o simples está lá, só esperando ser descoberto um dia.

Gabi, coloca no blog!!

Sábado frio. Mas não tão frio o suficiente para impedir que o nosso amor pelos noivos e pela família congelasse. O sítio era mágico, a entrada com árvores já deixou claro que não seria um casamento qualquer. E a vista? Teve gente que não conseguiu dar o valor a vista, mas quem prestou atenção não se arrependeu. Vista tão preciosa, que deve ter sido escolhida a dedo, era de tirar o fôlego. Estava todo mundo lá. Imprevistos de roupas aconteceram de última hora, mas tudo por amor. A espera foi maior do que se esperava, há quem disse que a noiva tinha desistido, mas quem a conhece bem sabe que ela nunca faria isso. Depois de todo mundo ter fingido se comportar chegando e sentando, começou o levanta daqui e dali e logo só podia se escutar as famosas risadas já tradicionais em qualquer encontro dessa família toda. Espera mais um pouco, o sol também fingia aparecer só para a gente não falar mal dele, espera mais um pouco, vinha o vento frio mais uma vez. Mas tudo bem, o motivo de estar ali ainda era maior do que qualquer frio "psicológico". Até que, chegou! Sim? Sim! Agora o noivo e padrinhos podiam entrar tremendo ou de emoção, ou de frio, ou de tudo junto, ao som de uma música que aqueceu o coração. E finalmente chega a noiva, linda, com seu estilo próprio, um vestido que não poderia ser mais Fê, uma produção meio italiana, meio moderna, meio clássica mas totalmente original, como a dona desses olhos verdes. Olhos verdes que foram muito bem valorizados na cerimônia, não só realçados pelas lágrimas mas por palavras de amor do Fê. Acabou? Não. Estava só começando, começando a comida, as risadas, os abraços, a música. Ai em diante, só risada. Essa sonhadora aqui, acho que estava todo mundo muito comportado, teve a idéia de fazer uma "hola" de todas as mesas, minha irmã e minha mãe logo apoiaram a já ajudaram a divulgar. Se nós 3 bebemos para precisar fazer esse tipo de coisa? Olha, só se a mistura de água com guaraná e suco fez mal. Tudo o que acontecia todo mundo contava para eu colocar no blog, blog que de repente de surpresa, virou até meio que atração da festa, alguém gritava: "Gabi, coloca isso no blog!!". E como não poderia faltar: o momento tarantela, até quem falou que não ia dançar acabou lá no meio, nessa hora o frio até foi embora, ficou sem graça de ficar porque estava todo mundo animado demais para ele, ele deixou de ser foco da atenção e depois disso, foi todo mundo lá e a pista ferveu com os passos originais dos coreógrafos e presenças ilustres dos ordinários empolgados. A festa que começou há meses atrás , só terminou a noite. Terminou com o meu sobrinho chegando de macacão da sua corrida de kart com o troféu de primeiro lugar e o nosso coração pulando ainda mais de alegria. Terminou com motivos de sobra para comemorar. Terminou com abraços apertados, palavras sinceras, lágrimas nos olhos e a última dança na pista, porque ninguém é de ferro. E foi isso, mais uma vez a família e amigos estavam lá honrando a essência: não importa o que aconteça, o que importa é que estamos juntos, no frio, no vento, no amor. Situações extremas como essa deixam claro qual é o verdadeiro motivo de querer comemorar o casamento, é só para mais uma vez ter a certeza de que não se está sozinho, de que ainda vale a pena acreditar no valor da família e do amor, mesmo em um mundo que insiste em bater a cabeça em coisas vazias. E só para não esquecer: Iamo, iamo, iamo, iamo, iamo, Iamo, iamo, iamo, iamo, , Funiculí, funiculá. Funiculí, funiculáááááá.....


21 de agosto de 2009

"Palavras e palavras se perderam no ar"

Vou me trair. Confesso. Tem horas realmente que palavras são desnecessárias, redundantes, tentando repetir o que já foi dito. Esse vídeo cabe nesse caso. Viciei nele como um livro que se devora em menos de uma semana. Talvez porque com cores, sentimento e trilha ele mostra o que eu sou ou o que eu quero ser nessa vida.

Alguns minutinhos que valem a pena: http://www.vimeo.com/4870899

Re-regret, re-rewind

Não estou pedindo muito, só queria voltar no tempo e mudar aquele minuto. É rapidinho. Vou e volto. Pode? É só para não ficar gastando outros milhões de minutos pensando naquele lá. Só para não ficar com gosto azedo de novo. Só para não ficar voltando a cena, de novo, de novo e de novo, até furar o disco. Só para não sentir de novo o vazio de algo que nem chegou a existir, porque esse é o pior dos vazios, é o verdadeiro vazio, na verdade. Só para diminuir um pouco esse "bom-senso" que as vezes nem é tão bom assim. Só espero que algum dia essa sensação de "ai que burro" fique só naquele episódio do Chaves e não na narração das lembranças.

18 de agosto de 2009

Mi piace!!

Eh-eh. La nostra famiglia é sempre cosi. É tutti um bando de “ordinário”. Ordinário? Sim. Somos ordinários porque conseguimos reunir todos aqueles que sempre marcam presença nos encontros, são os primeiros a chegar e os últimos a ir embora, porque sabem que quem está ausente, vira assunto principal. Porque a gente nem precisa beber para ficar bêbado, tem gente que bebe, mas as figurinhas carimbadas: zero de álcool. Porque quando estamos juntos, o encontro mal terminou e já estamos combinando quando vai ser a próxima festa. Porque a comida nunca é proporcional, sempre é 10x mais que o necessário. Porque risadas são presença garantida assim como o tupperware com a comida que sobrou. Porque tudo vira motivo para comemorar, tudo mesmo. Porque um tira sarro do outro, isso quando não se tira sarro de si mesmo. Uma pizzada, um churrasco, uma feijoada, uma macarronada ou um simples almoço pode virar uma festa tão animada quanto uma Festa da Achiropita, com danças típicas e tudo. Faça sol, faça chuva. Sim, chuva! Aquela, que enche o toldo de água e deixa o chão escorregadio? Essa mesma! Pode ver, sempre vai ter alguém com as calças arregaçadas ajudando a tirar a água, dançando, cantando, fazendo piada, que seja. As vezes nem parece que somos uma família, está mais para um elenco musical/comédia improvisado. E quando o motivo do encontro é casamento então, esquece. Nem precisa de animador de festa, quem vê de fora ou tem vergonha alheia ou vai morrer de vontade de se fazer parte da festa. Somos ordinários com orgulho. Somos ordinários porque sabemos que a família são amigos que a gente já ganhou de presente sem precisar fazer nada, só nascer na família certa. Somos ordinários porque valorizamos a risada, já que ela facilita a digestão e precisamos de qualquer ajuda nessa hora. Somos ordinários porque estamos juntos, sempre, mesmo quando estamos longe. Somos ordinários porque alegria é uma herança. Somos ordinários porque por nossa causa o mundo não vai ser mais o mesmo depois desse próximo casamento. Até o casamento dos Fês!

Sobre aquele que não deixa a vida parar

Tempo
Ele mesmo
Sempre ele
Tão presente e tão ausente
Cabeça dura
Calmo quando não é para estar
Cheio de pressa quando é pra ficar
Não olha para trás
Nem faz questão de aproveitar
Sua felicidade está em passar
Não fica mais velho
Nem nos deixa mais novos
Dizem que ele sabe de tudo
Tem o maior porta-malas da categoria
Leva de tudo, o que se quer e até o que não se quer
Implacável, uma lenda, um mito, um Chuck Norris
Ninguém consegue fugir dele
Mas ele consegue fugir de todos
Nem adianta dar mais tempo ao tempo
O egoísta ficaria com o tempo todo para ele
Ele nem liga se é ignorado ou supervalorizado
O que pensam dele, nem importa
Mudar, ele não vai, nunca
A favor ou contra?
Nem ele sabe
Nasceu sem saber para onde está indo
Muito menos de onde veio
Inventaram um jeito de medir
Inútil
Tempo não se mede
Apenas se vive

"A chuva é água voando. metade caindo, metade dançando"

É, parece que o céu sabe quando vai doer, sabe quando um encontro pode beliscar bem forte . Por isso que tem dia que a chuva parece ser as lágrimas que já não se consegue mais deixar cair. E se a lágrima não cai, resta deixar a água cair do céu, em uma chuvinha que seja. Para lavar a dor e regar a esperança. A esperança que cresce dentro, no seu tempo, colorida como um arco-iris que as vezes aparece inteiro ou só um pedaçinho ou não aparece, mas é fato que existe. E quando se quer, tudo isso ao invés de sofrimento vira um espetáculo para o coração, onde o grande mote é esperar. As vezes até parece que o que se espera é ilusão. Mas nada é impossível. Nada é improvável. Tudo é imprevisível. Assim como o sol pode aparecer em um dia chuvoso, assim como a chuva pode aparecer em um dia ensolarado. A espera não é em vão. A dor cicatriza. As lágrimas mesmo secas, fazem crescer uma árvore que já é forte, já dá frutos, já tem gente que colocou balanços e se diverte nela, já tem gente descansando na sua sombra. Não se está sozinho, nem louco. É apenas mais um dia para lembrar que a vida tem um propósito e fazer o tempo ganhar mais tempo.

16 de agosto de 2009

"all starts with a wish"

O dia nasce. O dia fica, azul do céu, branco das nuvens, amarelo do sol, dourado dos raios, até o dia começar de novo depois do por-do-sol. O dia continua, com um novo nome: noite, um pouco mais escura e com novas atrações, nesse show que o céu não cansa de ser, todo dia. E lá estão. A lua e logo perto as estrelas. Pode ser uma noite cheia delas, ou quase toda. Os olhos passeiam sem rumo, sem ordem certa, fazendo o desenho que ele quer, improvisando como ele quis fazer o dia todo. E no meio desse passatempo, o pensamento pode ir além da via láctea e voltar, cheio de palavras e pedaços de Júpiter grudados. É, estrelas e os sonhos realmente tem muito a ver como o sábio grilo falante dizia. Os sonhos podem ser tão brilhantes e inspiradores quanto um punhado de estrelas. Você não precisa lembrar dos sonhos, eles podem estar no céu e vão estar lá não importa onde você esteja. Os sonhos podem estar tão perto ou tão longe quanto as estrelas, tudo depende de como se enxerga. Os sonhos e as estrelas por um momento podem ficar coberto por nuvens e até por tempestades, mas é só lembrar que atrás de tudo isso, eles estão lá brilhando, mesmo quando não se vê, mesmo quando é difícil de crer. Todo mundo tenta achar um sentido nas estrelas, mas assim como os sonhos, não existe explicação nem lógica, eles estão lá apenas para se admirar e provar que apesar de sermos muito pequenos, podemos ser bem grandes, basta acreditar.

14 de agosto de 2009

Dânce (palavra MAIS bonita no inglês britânico, a favorita)

Dançar. Quando o corpo faz poesia sem precisar de palavras. Quando ele ganha vida própria. Uma vida solta, livre, sem preocupações, sem limites, sem barreiras. Quando se dança não existe relógio, tempo, passado, futuro, expectativas, frustrações, problemas. O que existe é aquele momento, só para sentir cada nota, fazer com que a melodia, harmonia e letras entrem e se movimentem, façam ficar o que tem que ficar, chacoalham e fazem soltar o que tem que ir embora. Ritmo lento, rápido, intenso, melado, junto, separado, cheek to cheek, dança espanta homem/mulher, não importa. É quando todo mundo é igual e diferente, quando todo mundo se identifica e se destaca, tudo ao mesmo tempo, tudo ali. Na dança tudo fica mais inesquecível, mais natural, mais simples, mais verdadeiro, mais real, mais intenso, mais solto, o que há de mais puro aparece e transborda. Não importa se se sabe dançar ou não, falar assim é como separar as pessoas que sentem e as que não sentem, não existe essa divisão. Todo mundo sente, todo mundo é, e na dança fica bem claro. Para que esperar uma festa? A vida é a maior festa, todo dia, toda hora, basta ter uma música, qualquer uma. Shall we dânce?

10 de agosto de 2009

"Fly me to the moon..one day i'll go dancing in the moon.."

Ah, ela. Dizem que o homem já foi até ela. Só sei que eu vou até lá todos os dias. Porque ela está lá, sempre, não importa se o dia foi bom ou ruim. Ela nunca desaponta, ponta firme mesmo. Ela, que é cheia de fases assim como a vida e a gente. As vezes escondida, meio apagada atrás das nuvens. As vezes de lado quase indo embora. As vezes sorrindo. As vezes brilhando sozinha. As vezes com várias estrelas por perto. As vezes plena, cheia de brilho para iluminar tudo que estiver por ali. Ela representa o melhor da vida, é aquele brilho discreto que só quem presta atenção percebe, é um brilho que não é invasivo, ele está lá para quem se importar em ver. Tem vezes que você nem precisa ir até ela, ela vem até você buscar o seu brilho que pode ser tão genuíno quanto. Ela pode estar tão perto mesmo estando tão longe. Nela cabe tudo o que você quiser, queijo, coelho, sonhos, bandeiras, looney tunes, balões. As vezes é preciso mais do que apenas olhar o céu, é preciso colocar a roupa de astronauta e ir. Porque a Lua não está em um lugar só, ela e as estrelas estão em qualquer lugar que der na telha ir. Quando se olha muito para cima, se ganha o mesmo encanto e doçura da Lua, porque é de noite que escutamos o silêncio, o silêncio forte, o silêncio que fala. Como seria bom se noite fosse mais longa, a Lua estaria mais conosco. Mas as vezes quando se precisa dela, até de dia ela aparece, fica lá, dividindo espaço, só para lembrar que a gente precisa de tão pouco para se sentir feliz e vivo. Só é preciso olhar na direção certa. E quando estiver difícil de enxergar, vale a pena sair de onde você está para conseguir ver e ter aqueles segundos que fazem a vida valer a pena. Agora, pega a tua Lua e vai dormir, menina.





(- Um texto em homenagem a minha mãe, flor da madrugada assim como eu. Alguém que sempre soube valorizar a minha paixão pela Lua, na verdade, pela "blooom" como eu a chamava quando pequena. Minha mãe que me ensinou a voar usando as palavras como asas, minha mãe que me inspira a buscar o brilho da Lua, assim como a Lua é inspirada a buscar o brilho do Sol.
- E também à minha eterna dupla que já foi até a Lua comigo também.
- E também para aqueles que eu encontrei no meio do caminho que a admiram assim como eu e sabem que olhar o céu não é perda de tempo e que sonhar com ir à Lua algum dia não é uma ilusão, mas sim um jeito de se tornar uma pessoa melhor.)


trilha sonora: http://www.youtube.com/watch?v=1wNFn4pKoA0

7 de agosto de 2009

Banner Miragem???

Achei esse banner em um site! Bem que eu queria que isso fosse verdade viu??!! Imagina os benefícios???

6 de agosto de 2009

Pedaçinhos de inspiração por ai

"Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo seu destino. É apenas questão de olhar e ver. Sentir...Descobrir um jeito mais simples de ser feliz!"

"O vento toca o meu rosto, me lembrando que o tempo vai com ele
Levando em suas asas os meus dias nessa vida passageira
Minhas certezas, meus conceitos, minhas virtudes, meus defeitos, nada pode detê-lo
O tempo se vai, mas algo eu sempre guardarei
Os meus sonhos o vento não pode levar, a areia não pode enterrar
Não importa o tempo, só existe o momento de sonhar"

"Teus olhos abrem pra mim
Todos os encantos
Tudo que se quer vai lá
Acho que não vou mais
Agora tudo tanto faz
Caminho sem saber de mim
Eu vivo sem pensar
Se sou só
Ou sou mar
Mas eu conto com você
Pois enquanto eu não me resolver
Eu vou lá, eu vou lá"

"
And you know I might have just flown too far
from the floor this time
The star maker says “it ain’t so bad”
The dream maker’s gonna make you mad
The spaceman says “everybody look down
it’s all in your mind”

"I look a little bit older
With one deep breath, and one big step
I move a little bit closer, I move a little bit closer
For reasons unknown..."

"I want to roll around like a kid in the snow,
I want to re-learn what I already know,
Just let me take flight"


Os tais 20 e tantos anos

Complicado. Nem pequeno, nem adulto. Com todo tempo do mundo, mas ao mesmo tempo "se não fizer agora não faz nunca mais". É quando muita coisa termina e muitas outras podem começar. É quando se quer conquistar tudo mas ao mesmo tempo com receio de que é cedo demais. É quando se quer falar e pensar sobre tudo e também sobre o nada. É quando se transforma, se decide, se define, aprende, desaprende, esquece e lembra. Uma fase tão confusa quanto a adolescência, tão divertida quanto a infância, tão importante quanto a adulta. É quando se quer viver com intensidade, sem perder uma gota, uma pedra, uma nuvem. É quando se quer levar o mundo na bolsa e todos no coração. É quando se quer ter férias escolares de novo mas sem perder a liberdade, autonomia e responsabilidade de agora. É quando se pergunta o tempo todo: estou no lugar certo? estou com as pessoas certas? estou indo na direção certa? Escolhas, escolhas. É melhor seguir o coração ou a cabeça? O segredo é achar o equilíbrio, nem tanto lá, nem tanto cá. Já ouvi dizer que os jovens deveriam aprender a "substituir o "ou" pelo "e"". Difícil. Tanta informacão, tanta opcão e só um futuro. Bom é quando se tem Alguém no meio do caminho para confirmar as coordenadas desse mapa. Mas como toda fase, passa. Mas "enquanto o seu lobo não vem" o negócio é aproveitar toda essa definição indefinida, porque é justamente ela que dá um tempero especial nisso tudo que a gente chama de vida. Pelo menos uma coisa é certa, sozinhos não estamos. Do lado sempre vai ter alguém com as mesmas dúvidas e mesmo que não seja possível achar a resposta em um dia, fica a certeza de que um dia essa tal "resposta" vai aparecer. E quando ela vier vai ter muita gente para comemorar junto.

5 de agosto de 2009

Como você está?

Antes de responder, que tal parar para pensar e fugir do automático "estou bem e você?" Se tudo estiver bem mesmo, ótimo. Se não estiver, o que você pode fazer a respeito? E seja qual for a resposta, que tal experimentar SER feliz e não simplesmente estar feliz? "Estar" é temporário, é passageiro. É até mais difícil estar feliz, porque depende de tanta coisa que nunca nada vai ser o suficiente. Agora "ser" é mais absoluto, mais incontestável, mais duradouro. Ser feliz não é rir que nem bobo sem parar. Ser feliz é ter a certeza que se você não está rindo agora, é porque você vai rir depois. Ser feliz é se sentir bem e também dar o pedaço desse "bolo" para quem está por perto. Ser feliz é não depender de momentos, de lugares, de pessoas para você ser você, é ser você sempre e todo resto se molda do jeito que tem que ser. Ser feliz é saber ver beleza e graça até mesmo onde parece não existir, porque afinal, só parece. Ser feliz parece complicado, mas repetindo, só parece, é bem mais simples do que se imagina. "Está tudo na nossa frente, basta ligar os pontos".

3 de agosto de 2009

"Eu trago os meus sonhos para somar aos seus"

Se o tempo insiste em passar só, que passe. Se o tempo quer que eu espere, eu espero. De nada adianta ir contra aquilo que nunca vai mudar, algo que não vai ser nem mais devagar e nem mais depressa, mas sim, simplesmente na hora que tiver que ser. E enquanto espero, o tempo vai. Vai, mas parte dele fica, fica para me dar tempo para aprender, crescer, conhecer, sonhar, aprender, amar, rir, lembrar, criar...viver. Já nem sei mais direito o que estou esperando, só sei que essa espera faz eu me completar comigo mesma e com meus sonhos, sem mais, sem ninguém, só eu. E se um dia a espera acabar, tudo vai fazer sentido.

2 de agosto de 2009

onde o céu é estrelado

Estrada mágica. Poderia ficar nela a vida toda. Só não fico porque sei que o destino dela é acolhedor e inesquecível como um abraço apertado. Um abraço que traz tudo de bom que você já viveu e ainda pode viver. Dentro desse abraço cabem muitos anos, muitas risadas, muitas pessoas, muitos momentos. Tudo isso reunido em um dia, um dia que é mais um daqueles de guardar com todo cuidado perto daqueles outros todos dias. E esse dia acaba com um gostinho de quero mais, com uma vontade de querer que ele durasse mais horas, com planos de buscar mais dias como esse. Que faz você se sentir vivo, se sentir com um passado que valeu a pena, com um futuro que vai dar gosto, que faz pessoas especiais se tornarem mais especiais ainda. Mais dias como esse é o que eu quero, é o que eu desejo para todos. E para mostrar que esse lugar, esses abraços, esse dia foram reais, nada como olhar um céu que ainda tem estrelas, quase todos os dias, um céu que eu sinto falta e queria levar embora no bolso, assim como esse dia e tudo o que foi dentro dele. E aí, no final de tudo, pego a estrada mágica de novo, para um destino diferente mas que vai continuar com um céu estrelado, mesmo sem ter estrelas, só hoje.

1 de agosto de 2009

"Lights will guide you home and ignite your bones"

Quando tudo parecer confuso, quando tudo parecer sem sentido, "fuja". Não para um lugar qualquer, nem precisa ir tão longe e deixar tudo e todos para trás, radical demais, não é isso que você quer e muito menos precisa. Só é preciso ir para onde você possa escutar sua respiração, onde o sol ilumina cada cantinho, onde o vento tira a poeira e coloca tudo no lugar de novo. E no tempo de uma música tudo revive de novo, as cores vibram, o sorriso aparece no canto, o olhar ganha uma estrela e a vida volta, brilhante como sempre mas agora, com um propósito maior, não tão grande quanto Quem tem deu, mas tão especial quanto. É, "não é só criatividade, é sobre inspirar pessoas".