30 de julho de 2009

Se o pacote da tristeza só existe para ser vale-troca do kit alegria, aqui vai

Esse post é um pouco diferente dos outros, sua natureza foi de ser um comentário em um post de um blog mais do que especial. Mas quando a eterna professora pede uma coisa, a gente tem que obedecer, palavras assim que valem ouro não aparecem sempre.


Parei e começei a lembrar que ainda acredito na sinceridade, no amor, na alegria e na esperança. E isso tudo realmente está dificil de encontrar por ai. O que está acontecendo na verdade é que todo mundo abriu mão de ter esses valores lá dentro, deixaram perdido em algum canto que já não lembram mais onde é. E agora procuram isso tudo nas outras pessoas ou em lugares. Sendo que o lugar certo deles estarem, é do lado de dentro mesmo!! Cada vez mais eu chego a conclusão que para viver bem com as outras pessoas, para saber viver sem frustações, é preciso primeiro juntar todos esses valores e colocar no lugar correto. Assim você mesma se complementa e os outros vão ser o suplemento do que você já é. Para mim existem dois grandes erros nas relações humanas. 1. esperar que os outros te completem 2. querer que os outros sejam ou façam do jeito que você é ou faria . E ver tudo isso só é possível quando você marca um encontro de você com você mesma. Só para saber o que você ainda gosta, o que ainda sonha, o que não quer de jeito nenhum, que tipo de pessoas quer ter em volta. E depois desse encontro, fica muito mais fácil e dá para perceber que quando você sabe quem você é, as pessoas certas vão aparecendo no seu caminho. O que seriam essas pessoas certas? Pessoas especiais, aquelas que fazem você ver que você está no caminho certo, aquelas que te inspiram, aquelas que são inspiradas e que assim como você, fazem questão de ver tudo de um jeito diferente, fugindo da falta de tempo, da geleira que invadiu o mundo. E ai, você começa a ver que ainda existem coisas que valem a pena, começando por você.

"Manda esse treco de volta senão o bicho pega"

É isso. Se não existisse a tristeza, a angústia, a decepção e tudo o que pode vir neste pacote, não saberíamos o que é alegria, felicidade e o que mais acompanhar esse kit. O pacote da tristeza só existe para ser vale-troca do kit alegria. Uma troca que faz você sentir a diferença de quando você carrega um ou outro dentro de você. Mas o grande truque é saber que essa troca requer um movimento voluntário, não é para permanecer estático com aquilo na mão, senão a existência deles não faz sentido nenhum. E o melhor de tudo é que a alegria sempre vem em maior quantidade. E quanto mais o tempo passa, mais isso fica claro. Mesmo que a vida vá ficando mais difícil de se ligar os pontos, precisamos retomar e tirar o pó desse kit. Afinal, ninguém disse que para ser adulto é preciso ser sério. Ninguém disse que para dar certo na vida é preciso parar de rir. Há tempo para tudo nessa vida, sim. Mas sempre é a hora certa para rir. Rir aquela risada que sacode e acorda tudo. Aquela risada que faz você se lembrar quem você realmente é , o que você quer e o que, definitivamente, não quer. Rir tem o poder de hélio de tirar o peso e fazer flutuar. Rir tem o poder de fazer dormir melhor porque deixa mais tempo livre para sonhar. Rir é o maior poder que temos. Rir sozinho, rir junto, rir de si mesmo, rir com o outro, rir, rir do que você quiser, não importa o motivo, tudo vira desculpa. Loucura? Pode ser, mas, o que é ser normal...Plano de fuga? Por que não?! Todo mundo precisa de um. Rir é o segredo de tudo, mesmo que a gente não saiba nem mesmo o que é esse tal, tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=AQAEJGUjkCU

29 de julho de 2009

é um prazer estar de volta!

Se eu sei quem eu sou quando estou rindo, então, voltei.
Pensamento para nunca esquecer? "A idiotice é vital para a felicidade"





FONTE: http://autoliniers.blogspot.com/

um lembrete importante

Incrível como quando se quer, do mesmo jeito que se fica rapidamente cego, tão rapidamente se começa a enxergar de novo. Por mais que algumas vezes seja mais fácil olhar o meio copo vazio, não se pode esquecer da essência que na verdade está meio cheio, sempre foi assim e sempre vai ser. Como esquecer disso? Como abrir a janela e deixar todo esse colorido risonho que sempre esteve dentro voar embora? Por que vivemos em busca de garantias para ser? Se somos o que somos por que achar que não somos? Como nos deixamos convencer por pensamentos vazios? Quero propor um brinde de copos meio cheios ou cheios por inteiro (por que não?!): Que os momentos de fraqueza nos tornem mais fortes.

...

As vezes tenho a sensação que o vazio é tão cheio. Ele ocupa tanto espaço que parece ter muita coisa dentro que nem dá para saber por onde começar, mas só parece. O que foi feito para colocar naquele espaço está por ai, pairando no ar, mas por algum motivo é dificil de ligar os pontos. O vazio pode ser de algo que já existiu ou de algo que poderia existir, vai entender. E quanto mais se quer preencher o vazio, mais vazio ele fica. O vazio não funciona sob pressão. O pior de tudo isso é que você nunca sabe quando o vazio vai terminar e esse poder do tempo é angustiante. Acho que todo mundo tem o seu momento de vazio, o meu agora está sendo o de idéias. Só queria encontrar com o tempo para saber quando que isso vai passar. Só queria voltar ao normal, seja lá o que isso signifique.

28 de julho de 2009

Uma vida feita de Covinha e Tatu

Dois. Dois é o número dos presentes que criaram uma nova parte em mim. Uma parte que na verdade ocupa grande parte do que sou, desde que me conheço como gente. Uma parte que é uma das minhas partes favoritas do que eu me tornei. Uma parte que eu nem sei dizer quantos anos tem. Só sei dizer o que essa parte foi criada pela profundidade azul de um e pelo o infinito do cílios do outro. Cada um com a sua mágica de encantar. Seja pela determinação, pela paixão pelo o que cada um escolheu, pelos pensamentos profundos, filosofias e principalmente pelas pérolas, pelo companheirismo, pela sinceridade. Dois que eu cuidei já sabendo que eu não poderia ter algo mais especial nos braços. Dois que eu fiz questão de construir algo que fosse além, algo que se transformasse em uma conexão atemporal e impossível de definir. Só para saberem que estou aqui para qualquer hora, longe ou perto, aqui ou lá, estou com o coração neles. Dois que eu sei que tem um coração que vale cada segundo que eu passei junto dando risada, brincando, desenhando, inventando, tocando, cantando, lutando guerra de travesseiro. Agora o tempo (ele mesmo, sempre ele) passou e todo esse sentimento está crescendo em metro assim como eles. Já se foi a época de eu ser maior . O que não me espanta, eles nasceram para ser grandes com um mundo todo para conquistar , seja pelas pistas ou pelas notas musicais ou pelo o que eles escolherem. Não importa o sonho, não importa como, não importa quando, vou estar aqui, torcendo com todas as minhas forças, com todas as minhas lágrimas e sorrisos, com todos os abraços mais apertados e até mesmo todas as cócegas. Só para agradecer esses dois por quem eles me ajudaram a ser, só para deixar bem claro que esses dois são um dos motivos que eu posso rir sozinha só de lembrar alguma coisa deles, e isso,diz tudo. Não consigo me imaginar sem essa parte e tenho certeza que tudo seria bem mais sem graça se ela não existisse. Ficar para titia é um sonho que é realidade todos os dias da minha vida, ainda bem.

27 de julho de 2009

Feliz dia de alguma coisa!

Ah, se as pessoas soubessem. Se elas soubessem o quanto são importantes para muitas pessoas. Se elas soubessem o quanto elas foram fundamentais para alguém em um dia que elas nem perceberam. Se elas soubessem o poder da sua risada ou da sua palavra no outro. Tem tanta coisa que a gente nunca vai ficar sabendo, tanta coisa que a gente nunca vai falar, tanta coisa que todo mundo pensa, sente e guarda, esperando revelar só em um dia "especial", um dia que talvez nunca venha. As vezes sai uma coisa ou outra em um cartão de aniversário ou outra data comemorativa. Bom seria se todo dia fosse uma "data comemorativa", todo dia seria uma oportunidade de surpreender, só para mostrar o que se sente. Afinal, sentimento não precisa ser guardado que nem segredo.

Degrau a degrau

Você sabe a verdade, mas quando ela vem de algum outro lugar, o efeito é completamente diferente. Você sempre soube que ela estava lá, mas você preferiu dar uma de desentendida e a ignorar. Só para não ter que pensar, só para não ter que deixar umas lágrimas cairem, só para não passar aqueles minutos antes de dormir um pouco angustiada pensando no que aperta a ferida. O mais curioso é que é uma ferida que você mesmo criou. Sim, você. Sem outros culpados, sem desculpas esfarrapadas, foi você. Pelo excesso de cobrança de você para você mesmo, por sempre querer dar certo e nunca decepcionar, por sempre querer fazer tudo o que puder dando o máximo de si, por sempre querer que o o que saia de dentro seja bom e perfeito, por simplesmente esquecer que ser perfeita é impossível, por você ainda não ter se acostumado com algumas das consequências internas das escolhas de vida que você fez. Ai tudo faz pensar se as escolhas foram certas...mas quando se tenta pensar em outra opção: nada, branco, silêncio. Então, se é assim, a única saída é tirar logo esse band-aid e cicatrizar tudo isso. Vai doer, vai chorar, vai fazer crescer, vai melhorar, vai fazer rir de tudo isso e vai ficar a cicatriz de mais um degrau que você subiu.

24 de julho de 2009

"My stupid mouth"


Falar. Falar muito. Falar pouco. Falar baixo. Falar alto. Falar na hora errada. Deixar de falar. É, as vezes o que mais se quer falar (ou fazer), é justamente o que você não se consegue, por algum motivo.Não que seja algo muito sério e profundo. É só algo que está dentro e que gostaria muito de virar realidade. Só que por falta de prática, nem dá para saber onde começar. Quanto mais se pensa, mais ele aumenta e fica mais difícil de desintalar. E quanto mais ele fica encorpado, mais ele fica receioso de ser ridicularizado. Por isso ele acaba ficando escondido em um canto, até que alguém finalmente resolva acabar com o esconde-esconde.

"O ritmo dos pingos ao cair no chão..."

Mais do que deixar o dia "feio". Mais do que aumentar o trânsito. Mais do que ser o cenário propício para um cobertor, um filme e uma pipoca, a chuva pode ser uma oportunidade. Sim, uma oportunidade. Com a chuva fica muito mais fácil parar, olhar para os pingos e pensar em alguma conclusão que você está precisando chegar ou trazer a memória aquela lembrança que até dá a impressão que o sol está para sair lá no fundo. Na chuva se tem a chance de diminuir o ritmo dos pensamentos, de diminuir o ruído que atrapalha e filtrar só o que importa. E seguindo o caminho que a gota faz no vidro, ou o desenho das poças, você tem aqueles instantes de encontro marcado com você mesmo, um compromisso inadiável e que sempre vale a pena, um reencontro que pode durar um dia inteiro ou alguns segundos. O importa é estar atento sempre, mesmo em uma chuvinha que seja.

23 de julho de 2009

Fica fe-liz!

Quando a dor foi tão grande que fica difícil respirar, quando as lágrimas pularem do olho sozinhas, quando a vontade for de sumir, lembre sempre de que vai ter alguém do seu lado. Nem que seja para dar o abraço apertado que diz tudo o que era para ser dito. Nem que seja para ouvir o desabafo que precisa sair para não ficar e embolorar. Nem que seja falar a mesma coisa muitas e muitas vezes. Nem que seja para ser o ombro que vai acomodar as lágrimas. Alguém que também acredita que tudo não vai terminar assim. Alguém que vai fazer questão de acompanhar tanto a parte difícil como a parte boa desse caminho. Um caminho que apesar de ter curvas difíceis, é cheio de árvores, lagos, céu de brigadeiro, com um sol que entra lá dentro iluminando cada partezinha. Tudo isso para formar aquela paisagem de quadro, que no final, é o que vai ficar. Fica feliz, porque você não está só.Fica feliz, porque "para cada lágrima há um rio de esperança". Fica feliz, porque o seu dia vai chegar. Fica feliz, porque as marcas que você está deixando nesse tempo todo são profundas e valem ouro. Fica feliz, porque a sua fé faz com que você e todos que estão por perto, enxerguem mais longe. Fica feliz, porque você é a personificação do que é o verdadeiro amor, aquele, o incondicional. Fica feliz, porque a sua vida não era para ser como qualquer outra. Fica feliz, porque a história que foi escrita para você é muito melhor do que qualquer uma que poderíamos inventar. Fica fe-liz.

22 de julho de 2009

Maestro, uma nota! Qual é a música?


Música. É o meu grande fascínio da vida. Nunca entendi como. Como que sete notas, que são só sete, podem ter combinações infinitas. Como que dentro dessas combinações tem tanto espaço para tanto sentimento ficar junto em um mesmo lugar. Como que esses sentimentos se encontram e combinam com aqueles que estão aqui dentro, formando uma explosão de sentimentos maior ainda. E esse show pirotécnico é diferente em cada pessoa que se permite ouvir. E com tudo isso ainda sobra espaço para as lembranças, as pessoas, os momentos. Não diria que é um vício, porque não faz mal, mas já não é possível viver sem. É a companhia para toda e qualquer hora, que faz o silêncio ficar confortável, que faz tudo ficar mais fluorescente, que faz você ter a única chance de controlar se quer que o tempo passe rápido ou devagar. Ela é inspirada na vida e a vida pode ser inspirada por ela. Com ou sem palavras é como um rio que passa renovando tudo, ou é um cobertor que abraça e aquece, ou é um chocolate que adoça, ou é um peteleco no coração que faz chorar, ou é uma piada que faz rir, ou é um novo por do sol com uma noite estrelada e um nascer do sol colorido. Com ela tudo se torna eterno, único e especial, como se cada nota só existisse para aqueles minutos e nada mais. Cada momento da vida deveria ter sua própria trilha sonora, até mesmo o último deles.

20 de julho de 2009

Mais um dia de olho embaçado

Quando um pedaço do coração se vai, fica claro que não é preciso estar sempre perto para amar. Quando um pedaço do coração se vai, mesmo quando já se espera, é dolorido. Dói, porque é inevitável pensar como a história poderia ter sido diferente, é impossível não lamentar tudo o que se perdeu por coisas que não valeram a pena. Por que o ser humano insiste no orgulho, na ganância, na busca de miragens vazias, enquanto o que realmente importa está sendo perdido no meio do caminho? A vida é curta e imprevisível demais para ficarmos fingindo que ela não é real. Achamos que temos todo tempo do mundo para consertar o que nos machuca, para resolver o que está pendente, para falar o quanto se gosta das pessoas e o que elas importam na sua vida. Mas quanto mais temos tempo, menos a gente faz. E quanto menos a gente faz, mais a gente se entrega e deixa a vida levar. E quanto mais a vida leva, mais se esquece os motivos que fazem sorrir, que fazem chorar, que fazem sonhar, que fazem lembrar, que fazem amar, que fazem viver. E começa um piloto automático que só vê tudo passar. Só quando a contagem regressiva acaba que acordamos com o barulho do alarme. Bom seria se o despertador tocasse antes de ser tarde demais. A vida pode ser tão boa, tão simples, tão alegre, tão fascinante quanto um céu estrelado, mas só é possível enxergar isso quando se quer enxergar, assim como os milagres só acontecem quando ainda existe, um tantinho que seja de esperança e fé de que um dia tudo seja como tem que ser. Agora só ficam algumas lágrimas, lágrimas que podem até mesmo curar, tudo depende aonde elas vão cair.

16 de julho de 2009

Enche o tanque com gás hélio, por favor?

Ah, a inspiração. Algo que invade de repente e faz com que cada parte de você se sinta VIVO. Faz com que você se sinta capaz até de mudar o mundo, de parar o tempo, de criar um novo rumo para a vida. A inspiração tem um pouco do que a felicidade é feita, com um tantinho de coragem, com uma porção de esperança e uma pitadinha de criatividade. A inspiração faz você lembrar de tudo e ao mesmo tempo, esquecer de tudo. É como se fosse uma segunda, terceira, quarta chance que a vida te dá para fazer as coisas de um jeito diferente, novo, sem se acomodar, para não fazer como você sempre fez ou como todo mundo faz. Ela é propositalmente maior do que ela cabe no corpo. Por isso ela é contagiosa, fica no ar. É como um fôlego de vida que enche o pulmão, faz abrir um sorriso e aparecer um brilho no olho. É por causa dela que a vida não é monótona, nem sem graça, nem branco e preta, nem muda. A inspiração pode vir de onde, do que e de quem você permitir que ela venha.

15 de julho de 2009

"That's the way this wheel keeps working"

As vezes parece que não dá para mudar algo que você sempre faz. Por mais que a vontade seja de nadar contra a maré, com toda força, com todo o aprendizado que as feridas trouxeram, com toda vontade de fazer diferente, com todo ânimo dos sonhos que ainda estão do lado de dentro só esperando. Mas, alguma coisa acontece e em um milésimo de segundo parece que alguém grita: freeze! Deixando você imóvel. A única parte que se mexe é o olho, ele, que vê tudo acontecer novamente. Cansado, ele deixa cair discretamente uma lágrima, uma ou duas. Elas levam embora, mais uma vez, um tantinho da esperança. Elas vão, mas deixam, de novo, aqueles pontos de interrogação básicos: 1. Como? Como você se deixou levar, de novo, pela lábia da ilusão traiçoeira? 2. Por que? Por que a imaginação precisa ser tão fértil? 3. Quando? Quando que isso vai parar de acontecer? 4. Quem? Quem disse que tudo isso seria tão complicado? O resultado de tudo isso nunca é catastrófico. Sempre acaba com o prêmio que todos dizem ser o melhor deles. Talvez essa seja a natureza mais profunda da essência desse alguém que já não sabe o que fazer: amizade pura. Querer que fosse diferente, pode até ser, mas não sei se adianta. O tempo está ai, não cansa em passar correndo e tudo continua igual, como sempre foi. E assim você continua, lutando novamente com a dor do risoto ser mais uma vez só um grão de arroz. E assim você continua, miraculosamente, com o restinho de esperança que sobrou, esperando que um dia seja tudo diferente.

13 de julho de 2009

Tempo de colher e agradecer

O que mais consola com essa  relação de amor e ódio com o tempo, (por mais que eu ele teime em passar rápido demais, tem coisas que só ele pode fazer) é que realmente tem tempo para tudo. Esse blog é o meu tempo de crescer, de conhecer até posso ir. Quando escrevo, confesso que estou falando sozinha, jogando no vazio as palavras, para nunca esquecer o que não quero esquecer ou para esquecer o que devo esquecer, para deixar o pensamento voar alto porque ele vai e sempre volta diferente, para descobrir novos significados nas palavras soltas, para resolver o quebra-cabeça, para brincar de vaca-amarela, para soltar alguns sonhos ao vento e pescar outros. Mas o que eu não esperava encontrar nesse big bag of dreams, que para mim era tão pessoal e que fazia sentido só para mim, são os presentes raros que ele me trouxe. Surpresas que nem o kinderovo poderia ter. Presentes que me fazem ver que eu não sou a única a querer ver e pensar diferente, que estão fazendo a vida ficar mais interessante, que me dão mais certeza de que não devo estar tão errada de ser do jeito que sou e pensar o que eu penso. Pode até parecer que esse blog demorou para dar frutos, mas como eu nem esperava que ele desse, estou no lucro. E fora que, como tudo tem o seu tempo certo, não tinha que ser antes ou depois, tinha que ser agora. Assim como tem que ser agora o agradecimento para esses que fazem o meu coração ficar agitado de alegria quando recebo um email “novo comentário em…”. Não digo que escrevo só para ser lida, porque nunca vou deixar de escrever, mas ando mais inspirada e motivada para escrever e disso, vocês fazem parte. Esse sonho, eu nem sabia que tinha, mas agora já realizei. Obrigada. 

O que é especial?

Especial. Especial só tem sentido para quem é genuinamente especial. Especial é tudo o que é essencialmente fora do comum. Especial é tudo aquilo que fica fora da linha do tempo, porque é impossível lembrar como começou, quanto durou e quando acabou. Especial é tudo aquilo que não é egoísta porque não se vive nada sozinho, é sempre compartilhado. Especial é aquilo que consegue marcar no fundo todas as pessoas por perto. Especial é aquilo que faz aparecer o brilho nos olhos e saudade no coração. Especial é o que faz a vida valer a pena. Especial é o que dá sentido para ser tudo o que se é. Especial é algo que cresce e faz crescer. Especial atrai tudo o que é especial, é um ciclo deliciosamente sem fim. Especial é o conjunto de tudo que tem gosto, cheiro, fotos, lembranças, risadas, lágrimas, abraços, conquistas, perdas, amor, tem a vida. Especial, não pode ser medido e nem tem valor estimado, é simples e nobremente, especial. Especial é algo que é impossível ser replicado ou até mesmo explicado. Especial é o que não vai acabar nunca porque sempre vai estar vivo do lado de dentro. 

11 de julho de 2009

"This is fact not fiction, for the first time in years"

Eu já tentei parar de ficar querendo saber o que vai acontecer. Pode não parecer, mas a verdade é que essa sonhadora aqui, não quer viver um conto de fada, aqui não tem a ingênuidade de desejar isso, "faz de conta" não leva a lugar nenhum, porque é de mentira. Contraditório uma sonhadora ir atrás do que é real? Na verdade, não. O verdadeiro sonhador não é alienado. O verdadeiro sonhador é que aquele que só sonha porque ele sabe dar valor ao que ele vive e já conquistou e, por isso mesmo, que ele continua tendo vontade de sonhar. O verdadeiro sonhador não sonha por sonhar, ele sonha porque ele vê a realidade e o que está além dela. Para o verdadeiro sonhador o sonho não é algo abstrato, ele é tão promissor quanto uma semente, tão intrigante e provocante como o trailer de um filme que ainda vai passar. Sim, filme. E esse filme nem precisa ser mega produção com os clichês mamão com açucar com final feliz. Quem disse que todo filme precisa ser ilusão? Por que todo mundo teima em criar padrões? Por que todos acham que toda sonhadora quer viver algo ideal, algo perfeito, algo eterno? Existem sonhos de todos os tipos, ninguém entende?! Um dos meus é viver algo real. E o real pode ser simples, e/ou intenso, e/ou cheio de imperfeições, e/ou engraçado, e/ou que dure o suficiente. Tanto faz! Só precisa ser real...


8 de julho de 2009

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

Ilusão e sonho não são a mesma coisa. A ilusão engana. O sonho dá esperanças. A ilusão tem gosto amargo. O sonho tem o sabor que você quiser. A ilusão até faz voar, mas o tombo machuca. No sonho você voa e pousa onde você escolher. A ilusão não tem futuro, é sem possibilidades. O sonho é infinito. A ilusão é o que não existe. O sonho é o que pode vir a existir. A ilusão é disfarce. O sonho vem do que é verdadeiro. A ilusão é desbotada. O sonho tem até trilha sonora. A ilusão desaparece. O sonho dá frutos. A ilusão você faz questão de esquecer. O sonho é inspiração constante. A ilusão é ferida. O sonho é a cura. A ilusão deixa cego. O sonho, abre os olhos.

7 de julho de 2009

O dia que eu me achei em várias ilustrações!

Amei essas ilustrações do Edward Monkton! é, tem vezes que realmente não é preciso de muitas palavras para se falar muito. Hoje faço questão de ficar quieta porque não preciso falar mais nada!

http://www.edwardmonkton.com/


are_you_normal

large_OU3108AD_b

OU_EdwardMonkton_Sunshine EM_Beautifulinside_L untitledDeep%20Thought untitled_1

6 de julho de 2009

Quem nunca quis ser o Professor Pardal?

Idéias. Intrigantes e fascinantes. Não importa a explicação cientifica ou o documentário do discovery channel, sempre vai ser um mistério. Quase uma mágica. Elas simplesmente surgem. Algumas ficam. Outras vão embora. Outras só fingem que vão embora. Tem as que ficam escondidas em algum canto, debaixo de alguma coisa. Elas podem ser boas, podem ser más, podem ser bobas, podem ser geniais. O negócio é que tudo depende da hora e do lugar que a idéia aparece, não é incrivel? Mas de onde ela vem? Da criatividade? Então, toda idéia é criativa, só pela sua essência? Do que a idéia é feita? As vezes parece que ela é tão colorida quanto uma bala de goma, tão hipnotizante quanto uma nuvem no céu, ou tão acolhedora quanto um leite com toddy quentinho. E a flexibilidade do seu valor então? Tudo pode “não passar de uma idéia”, como também pode ser “A idéia”. Por mais abstrata que as idéias sejam, talvez elas são o que mais temos de concreto, por mais contraditório que pareça. Porque, afinal, não tem nada mais real do que a certeza e a esperança de saber que a qualquer momento uma idéia pode aparecer e mudar tudo, fazer sair da rotina, fazer valer o dia de alguém, salvar o mundo. Por mais que isso seja só uma idéia.

3 de julho de 2009

NOVO post

Novo. Inovar. Idéia nova. Lugar novo. Filme novo. Música nova. Livro novo. Site novo. Pessoas novas. Informações novas. Tecnologia nova. Novo. Novo. Novo. Todo dia fugindo do velho. Fugindo do ultrapassado. Fugindo do comodismo. Fugindo do ficar pra trás. Fugindo da cabeça quadrada. Fugindo da cegueira. Fugindo mas também correndo atrás do que se quer saber, do que se quer conhecer, do que se quer ser. Mas é sempre em movimento e o mais rápido que se pode. E toda essa busca corrida, acaba se tornando uma competição, uma maratona para ver quem chega primeiro, quem inventou primeiro, quem falou primeiro, quem descobriu primeiro. Ufa. Para e respira um pouco, senão alguma hora vai dar uma pane nesse piloto automático atômico que tivemos que ligar. Saber e conhecer é importante sim, curiosidade e vontade de mudar, crescer e evoluir são a chave de tudo nessa vida. Só não podemos esquecer o momento de absorver  e separar o que realmente vale a pena de todas essas informações que cada vez chegam cada vez mais rápido e quase nos afogam. E o mais irônico de tudo isso é que quanto mais tudo fica moderno a la Jetsons, mais temos experiências que provam que o “velho” e o analógico são aqueles que nunca vão deixar a gente na mão. Pois é, é sempre a tal sabedoria de ser capaz de se renovar sem deixar nada do que importa para trás e isso, não dá para fazer download.

1 de julho de 2009

Você não sabe o que aconteceu…

Não adianta. Por que a gente tem tanta necessidade em querer controlar o que acontece na nossa vida? Quando na verdade o que a gente mais deseja é que acontençam aquelas coincidências ou “coincidências”, como preferir. Aquelas que deixam a gente sem reação e fazem o coração parar por milésimos de segundo, que fazem a gente ficar repetindo: mas como? mas como? mas como?, que fazem a gente ficar voltando a cena na cabeça como se fosse  filme, que fazem a vida ganhar um pouco mais de vida. Definitivamente temos que aprender que quanto mais a gente tente ser criativo, os planos que existem para nós são muito mais originais. A nossa única preocupação é viver intensamente TODO DIA sem se preocupar demais, prontos para sermos surpreendidos a qualquer momento, não importa se é segunda-feira ou se é sábado. Qualquer dia é dia para ser um novo grande dia. Qualquer dia pode ser ou ter uma surpresa. E talvez a maior surpresa de todas seja o fato de que, para ser feliz a gente não precisa de muito e nem precisa ir muito longe. Você acredita?!