28 de agosto de 2006

Você está sentindo?

O sentimento é o que temos de mais intenso e verdadeiro dentro da gente
É a única coisa que não podemos deixar para trás
Por isso
Quando se tem um sentimento no coração
Que é maior do que qualquer bom censo
Que faz agir por impulso
Que demonstra um pouco do todo que existe lá dentro
É preciso fazer alguma coisa com ele
Mesmo que não seja possivel explicar qual a reação da ação
É preciso se arriscar
Porque é o sentimento que faz sermos quem somos
Ele não é somente um balão colorido que fica voando dentro da gente
É ele quem diferencia as pessoas
Se você é o que você sente
Chegamos a uma conclusão
O maior sofrimento do ser humano é ele precisar de garantias para poder ser

10 de agosto de 2006

Animando o meu dia

Estou numa época de descobertas. Estou descobrindo que as pessoas que estão perto de mim são mais inspiradas e criativas do que eu imaginava. é muito bom ser pega de surpresa desse jeito!! é muito bom escrever, mas também é muito bom ler o que pessoas queridas escreveram, principalmente quando não se anda muito inspirada ou está sem tempo de escrever. Obrigada a todos que me animam cada vez mais por ser apaixonada por palavras. Afinal, elas podem mudar o mundo. Por isso faço mais uma homenagem hoje, agora a minha amiga, roomie e irmã de coração.

"Momento

Momento. Qual o significado desta palavra? Todos sabemos que a vida é repleta de momentos e que o que nos guia são as escolhas que fazemos diante destes acontecimentos.
Alguns momentos passam despercebidos por nossas vidas, aliás, grande maioria deles. Outros são importantes, mas mesmo assim facilmente trocados por outros pensamentos. Outros permanecem, marcam e constroem uma vida.
Por isso a escolha de cada momento é sempre tão difícil, ainda mais porque na totalidade dos casos estes envolvem sentimentos e perdas. E não é a toa que já disseram: “our choices are half chance, and so are everybody elses”.
Mas uma coisa é certa: não podemos abrir mão de nossos princípios na escolha destes momentos, aqueles que regem a sua vida e formam a sua índole. Por isso o “parar para pensar” antes de agir torna-se extremamente importante e rotineiro. Afinal, a maturidade nos faz perceber que nem sempre podemos agir conforme os nossos instintos, mesmo que seja a forma mais prazerosa de se conquistar algo, porque é agindo por puro e simples instinto que os momentos tornam-se “coisas de momento”.
Agora, como saber se alguma situação ou sentimento não passa de uma “coisa de momento”? Se tivéssemos a fórmula, a vida certamente perderia a graça, mas não há como negar que as situações que decorrem de momentos consecutivos e que envolvem explosões de sentimentos dificilmente são aquelas que serão esquecidas, ou que serão trocadas por outros pensamentos com facilidade...o que pensar é incerto, mas uma certeza é que estes momentos, ou “conjunto de momentos”, ficam no coração. E ficam não somente por serem prova da compatibilidade entre duas pessoas, mas ficam por se tornarem prova daquilo que na vida é uma das coisas mais raras, prova de confiança."

isso nao e normal!

Uma homenagem a um amigo Grande que me mandou um texto muito intenso e reflexivo. é bom saber que meus amigos filosofam que nem eu, dá muito orgulho de conhecer pessoas assim.

"Sintonia

Sintonia. Tal palavra, muito usada no cotidiano de relacionamentos, tem sua origem no grego (sýntonos) e tem como significado, em sentido figurado (o que nos interessa): concordância entre pessoas.

Para entendermos essa expressão, "concordância de pessoas", podemos nos ater ao significado da palavra dada pelo dicionário: "circunstância em que dois circuitos elétricos estão na mesma freqüência".

Com isso, quero dizer que sintonia entre pessoas, é o efeito gerado por descargas elétricas entre duas pessoas compatíveis. Tal compatibilidade vai além dos entendimentos humanos... Já pensei muito a esse respeito, o porquê tal "choque" ocorre com certa pessoa e não com todas. Obviamente não cheguei à conclusão alguma, apenas na certeza de que assim é melhor, uma vez que perderia a graça se esses choques fossem causados com qualquer pessoa.

O fato de ser uma reação à ação de poucas pessoas, faz desse efeito uma das coisas mais prazerosas da vida. Senão a mais, pois além de ser “raro”, é também prazeroso ao extremo. Definitivamente, “isso não é normal”.

Logo, descobrir as pessoas que são capazes de reagir a sua ação e retribuir na mesma intensidade a descarga elétrica emanada é algo que alegra e reanima a vida. É um combustível de alta combustão, que com o tempo pode ascender, inclusive, a famosa chama da paixão."