24 de abril de 2006

1, 2, 3 e vai!!

Incrivel defeito do ser humano em dar atenção somente ao que está faltando e não dar valor ao que se tem. Incrível desanimo que invade quando não se tem o que quer. Incrivel quando algo acontece e faz abrir os olhos que estavam cegos pela burrice. Incrivel quando se olha para trás e vê quanto tempo foi perdido e desperdiçado, quantas risadas foram deixadas de ser dadas, quantas coisas poderiam ter sido adiantadas. O melhor a se fazer é parar tudo. Olhar para trás somente para ver o que foi feito de errado para aprender a fazer tudo certo. Sempre assim. O passado constroe o presente, e o presente construirá o futuro. E somos nós mesmos que fazemos as escolhas de como tudo será. Só tem dois jeitos de se fazer as coisas nessa vida, da melhor maneira possivel, com todo amor do mundo ou do jeito que deu, empurrando com a barriga. Por isso ânimo! A vida á valiosa demais para ser vivida de qualquer jeito. Folego de vida entra como se fosse nascer de novo. Não importa o que aconteça, não pode deixar ele escapar, tem que guardar dentro e colocar uma rolha, como numa garrafa. É preciso ser como um motorista de ônibus, que passa o dia andando, quem quiser vir fará o sinal e virá, por isso sempre tem um ponto depois de outro ponto. O importante é não parar.

12 de abril de 2006

Absinto

O que dizer quando três de suas grandes amigas se juntam para escrever um jornal com textos brilhantes e lindos dentro? O que dizer quando no mesmo dia que esse jornal chegou na sua mão, você pensou nelas com todo amor que existe no seu coração? O que fazer para agradecê-las por sempre deixarem suas palavras e suas atenções aqui neste humilde blog? O que fazer para se desculpar por ter tido tão pouco tempo para amizades como essas? O que fazer para demonstrar todo amor, carinho e admiração que se sente pela czarina das quinquilharias , Rê Zettler e de mais ninguem? Só posso dar essas minhas palavras que para mim são mais que palavras, são abraços, beijos e risadas tudo condensado em um monte de letras! Obrigada por sempre lembrarem de mim, por sempre passartem por aqui e deixarem comentários que para mim são declarações de amizade, sempre! Podem ter certeza de que sempre lembro de vocês. Meu relógio anda meio louco, mas não posso deixar que ele dê tantas voltas sem eu dar a atenção que vocês merecem. A amizade de vocês para mim é o melhor texto que eu poderia fazer.

9 de abril de 2006

A tampa da caixa

Quando o encanto se vai. Quando o frio na barriga é substituido por um "gelo". Quando as conversas não tem mais a mesma intensidade. Quando o carinho se perde no meio de frases curtas. Quando as risadas não são tão frequentes. Quando a vontade de se ver passa. Quando as mensagens param de chegar. Quando dias se passam sem se falar. Quando as palavras ditas se tornam apenas palavras ditas. Quando as promessas não passaram de ilusões. Quando isso acontece o melhor que se tem a fazer é colocar tudo dentro de uma caixa e guardar dentro do armário, do lado das outras. Quem sabe um dia não tenha que guardar mais nada. Quem sabe um dia elas saiam de lá. Pelo menos elas viraram lembranças, lembranças de coisas boas que passaram pela vida. Mesmo que a poeira estrague um pouco, não vão perder o seu valor. O que se perde é a chance de ser mais do que uma caixa de lembranças. Pena. Mas a vida não acabou, ainda existem outros tesouros a serem encontrados. Ninguem é uma especie em extinção.

Alguens

Eu e eu
Eu e o mundo
Eu e alguens
Eu e alguens que me faça rir
Eu e alguens que eu amo
Eu e alguens que amo estar do lado
Eu e alguens que ame estar ao meu lado
Eu e uma música que eu ame
Eu e um livro que eu esteja amando ler
Eu e uma almofada que acolha minha lágrima num filme triste
Eu no meio de um abraço
Eu em um almoço com a familia
Eu e alguens chorando de rir na poltrona do cinema
Eu e alguens caindo no metro
Eu respirando a expiração de alguens no metro apertada que nem sardinha na latinha
Eu e alguens atravessando correndo fora da faixa
Eu e alguens horas e horas digitando PGE num fim de semana
Eu e alguens dançando num show sexta a noite
Eu e alguens conversando horas pelo computador
Eu e alguens passando o dia juntos sem perceber
Eu e alguens que façam parte da vida