30 de março de 2006

Se alguem me perguntasse o que é a vida, eu diria que

A vida é uma dádiva. A vida é bonita demais para passar desapercebida. A vida é colorida demais para ser vista em preto e branco. A vida é música. A vida é feita para ser vivida. A vida é feita de lembranças, memórias, fotos. A vida é relembrar o passado, viver o presente e sonhar com o futuro. A vida é um voo de balão pelo mundo. A vida é um céu estrelado, sempre com algo novo que nos surpreende a cada dia. A vida são as pessoas especiais que conhecemos e amamos. A vida são os momentos de glória e os fracassos. A vida é uma dúvida e uma certeza ao mesmo tempo. A vida é uma afirmação e uma interrogação. A vida é feita de decisões. A vida é intensa. A vida é um saquinho cheio de sentimentos dentro. A vida é um voô de acrobacia onde deixamos nossa fumaça para fazer diferença. A vida é um farol, com sinal verde, amarelo e vermelho. A vida é o seu prato de comida favorito. A vida são aqueles momentos que você chora de rir. A vida são aqueles momentos que você ri para não chorar. A vida são aqueles momentos que você ri de tanto que chorou. A vida é ver o por do sol. A vida é o sorriso da sua familia. A vida é fazer nada com os amigos. A vida é simples, nós é que somos complicados. A vida é conseguir ver o melhor das pessoas. A vida é evitar conflitos. A vida é escutar as pessoas. A vida é ser você. A vida não é curta demais, nós é que temos que aproveitar cada momento. A vida é tudo o que queremos que ela seja. Por isso tento fazer da minha vida o melhor que ela possa ser. E não conseguiria isso sem meus amigos, minha familia e Deus. Obrigada a todos por fazerem da minha vida essa caixa de fotos colorida, cheia de vida e alegria!

about me pós disney

É...dois meses se passaram como se tivessem sido um fim de semana, mas aquele fim de semana que é bem aproveitado sabe?! Esses dias me fizeram uma pergunta interessante, qual foi o balanço da viagem...e eu percebi que foi boa em todos os sentidos. Porque nessa viagem eu pude ver várias coisas por um outro angulo, não só a Disney e seus backstages, mas a minha propria vida. Essa viagem me deu tempo para pensar e dar valor as amizades que eu sempre tive, dar valor a familia, ao amor e carinho que fazem muita falta. MAs ao mesmo tempo também me fez descobrir que eu sou capaz de muita coisa, sou capaz de fazer novas amizades, sou capaz de me virar sozinha. Eu senti saudade de muitas pessoas que ficaram aqui no Brasil, tanto é que eu olhava as fotos que eu levei quase todo dia e mostrava todo mundo com o maior orgulho do mundo! e quando eu lia algum email ou scrap eu sempre chorava...MAs eu também fiz amizades que eu nunca vou esquecer, cada um com o seu jeitinho, cada um vivendo um momento inesquecivel comigo, cada risada que eu dei. Podem me chamar de Disney freak, mas uma musica perfeita pra explicar o que foi essa viagem é a musica do Aladim, vivemos durante dois meses num mundo que era surreal, viviamos tudo com a maior intensidade do mundo! As amizades ficaram fortes como se nos conhecessemos há anos. Por isso queria agradecer a todos, aos amigos antigos, aos amigos novos! Vocês que fazem a vida valer a pena! Contem comigo sempre! para rir, para chorar, para ouvir, para falar, para dançar, para fazer nada junto. Posso dizer com certeza que vocês estarão sempre no meu coração! E nunca se esqueçam de seguir os seus sonhos, essa foi uma das liçoes que eu levei dessa viagem também! Porque se um rato conseguiu chegar tão longe, imagine a gente...ter vocês todos como amigos para sempre faz parte de um dos meus sonhos! e eu vou lutar por ele sempre!

12 de março de 2006

Sintonia de mãe e filha

Parece que a chuva de ontem não inspirou só a mim, essa é a minha mãe!!! Meu exemplo, minha inspiração, amo ela demais!

Tempestade

Embora o escuro do céu fosse assustador, nunca foi tão proximo aquele sentimento , naquele incrível momento,acompanhado do forte vento,sentir naquela tempestade toda sua Magestade !
As àrvores correspondiam a sua fúria, e balançavam com total bravura provando que mesmo em vento forte, quando temos intimidade com Aquele que venceu a morte, nossas raízes nos sustentam, embora transparesse nossa fraqueza,elas estavam totalmente firmes e confiantes. Naquele momento tão molhado, daquela chuva que lembrava enchente, o que Deus queria mesmo dizer é que só Ele tem todo poder , que reconhecer a Sua Magestade em nossa vida, nada mais é que uma atitude de grande humildade e porque não dizer de inteligência celestial, e que o nosso grande medo e pavor nada mais é que a grande resistência de mergulhar nas suas águas curadoras daquele Rio que vem do trono de Deus.
É...o mais incrível é que ninguem se lembra que logo depois da tempestade o céu fica limpo , leve, claro, porque não dizer transparente , as árvores que outrora empoeiradas e sem brilho agora têm suas folhas limpinhas, e as folhas velhas , quebradas e sem vida foram juntas ladeira abaixo.
Magestade , tempestade , humildade.
Águas, folhas velhas , folhas novas
Brilho, transparencia, inteligencia
Poder, amor e santidade...
Era só agua que caiu do céu ?
Era só o vento balançando as árvores?
Por favor não tenha pressa de responder .
Na proxima chuva,seja um pouco mais observador!!!!!!!
Não perca a chance de ouvir o Criador!

10 de março de 2006

Previsão do tempo: chuva

Algumas coisas simplesmente não têm lógica. Uma chuva que começa na rua da sua casa e é forte o suficiente para te deixar enxarcada por exemplo. Se começasse no meio do caminho até vai, mas na rua de casa? E pior quando essa chuva representa metafóricamente o balde de água fria que você levou. São Paulo é muito uma representação fiel da minha imaginação, em um mesmo dia está tudo lindo como um céu azul e de repente vem aquela chuva que deixa o dia como noite. Mas entendo que essa chuva vem para levar embora o que não era para ser e para molhar as sementes novas e elas florescerem lindas, embelazando qualquer tempo. Pode vir chuva, pode vir vento, pode vir furacão, eu balanço mas não caio. É só entender que tudo pode passar, menos a vida. Por isso prefiro me molhar na chuva do que ficar me protegendo com o guarda chuva, porque é só estando onde está a chuva que se pode ver o arco iris. Sim, porque no fim de toda chuva tem um arco iris, que pode ser visto ou não, mas ele está lá, basta acreditar.

6 de março de 2006

Free

No games, just sports. Slogan "criado" para a Nike em um dos filmes que adoro ver: "Do que as mulheres gostam". E ele é muito pertinente com o que vou falar. Eu queria muito entender por que o ser humano complica tanto as coisas que são tão simples? É incrivel como tudo é mais fácil quando é colocado preto no branco. Acabam as ilusões, acabam as dores, acabam as dúvidas. E são essas dúvidas que empacam a nossa vida. Se temos elas na cabeça ficamos pisando em ovos toda hora. Para que? Para que servem os joguinhos? Só para atrapalhar! Por isso gosto de encontrar pessoas que pensam que nem eu! É tão bom se sentir livre das dúvidas, parece que tudo fica mais colorido, as vezes não é bem o que você queria ouvir, mas é melhor a verdade do que a mentira. Tem uma parte numa música que amo escutar e hoje vi porque ela faz sentido: "i used to live my life as a ilusion, but reality will make my dreams come true". Agora é só enfrentar o desafio de não me contaminar com a pressão externa, vou tampar os ouvidos e cantar uma música pra relaxar. E o que tiver que ser será, se não tiver que ser não será, good things come to those who wait, deixa ser como será, eu vou sem me preocupar...para mim tudo é lucro! Porque a vida é bela!

4 de março de 2006

Desculpas

Desculpar: eliminar ou atenuar culpa, perdoar, dar razões que eliminam ou atenuam a própria culpa. A expressão "Me desculpa" está muito banalizada hoje em dia. É muito fácil pegar qualquer um falando, qualquer pessoa que esbarre uma na outra num shopping por exemplo fala isso. Mas será que as pessoas ainda lembram o significado? Será que as pessoas sabem a verdadeira intesidade e poder que essas duas palavrinhas têm? A resposta é não. Porque se todo mundo parasse para pensar na força disso as pessoas não cometeriam os mesmos erros duas vezes. Se as pessoas fossem menos distraídas e desligadas, ficariam alerta depois de ter soltado um "me desculpa". Porque quando você fala isso, implica que você reconheceu o seu erro e que pretende não fazê-lo de novo. Porque se você assumiu a sua culpa, você deve ter ficado no mínimo chateado por ter prejudicado outra pessoa e portanto não quer repetir o que te fez se sentir mal. Estar atenta ao significado dessas duas palavrinhas é um desafio que exige muita prática e determinação. Acho que talvez todo mundo precisasse de um professor particular para ter resultados melhores e mais rápidos. É algo dificil mas não impossível. Spo sei que eu não aguento mais errar nesse sentido, cansei de machucar pessoas que sempre foram e serão muito importantes, importantes não, fundamentais pra mim. Por isso achei um lugar, que tem um curso intensivo, 7 vezes por semana, 24 horas por dia, alguém topa ser meu colega de classe?

Amor de roomie

Roomie. Nunca pensei que essa palavra teria tanto sentido pra mim um dia. Mais dificil ainda é tentar definí-la, mas como amo desafios... Roomies são como irmãs. São também como aquelas amigas de infância que você conhece as manias mais manias de todas! É um amor especial, que faz querer ficar perto o tempo todo. São companheiras para rir e chorar junto, em qualquer hora e qualquer lugar, seja em casa ou na Main Street do Magic Kingdom. É um carinho muito profundo que dá vontade de fazer cafuné o dia todo. É um cuidado tão sincero que dá vontade de largar tudo só pra ajudar em qualquer coisa. São amigas para a vida toda. São amigas que em dois meses já viraram família. Ninguém entende o que acontece, como um grupo de meninas não se desgruda. E por favor, não esqueci de nenhum amigo que tenho, não é isso, amo cada amigo que tenho e faço questão de dizer isso todo dia. Mas esses dois meses foram equivalentes a uns bons anos na minha vida. Eu cresci muito do lado dessas meninas, elas presenciaram momentos que foram cruciais para eu me conhecer, quando eu me descobri elas estavam do meu lado, elas me ajudaram a me descobrir, a revelar e acentuar o meu lado engraçado, o meu lado mãe, o meu lado carinhoso, o meu lado criativo. Elas me ajudaram a me soltar, a me projetar como eu nunca tinha feito antes. E é por isso que elas se tornaram tão especiais. Elas foram expectadoras e coadjuvantes da minhas descoberta. Por isso amo demais, por isso quero estar sempre perto. E não adianta, por mais que eu fale aqui, ninguem nunca vai entender o que é amor de roomie, só sentindo para saber a dimensão desse sentimento.

Tic tac

Por que será que por mais que eu tente não errar algumas coisas simplesmente não acontecem? Claro que essa minha pergunta não tira a força da minha confiança na frase: tudo tem a sua hora. E também na minha fé em Deus de que Ele sabe de tudo. Mas será que o meu relógio sempre vai estar desregulado? Fico sonhando com o dia em que o despertador vai tocar e me acordar bem na hora em que os meus sonhos vão virar realidade. E enquanto isso não acontece não sei se continuo sonhando ou se é melhor passar a noite acordada.

(suspiro)

Encontrar um dos melhores presentes por destino é algo inexplicavel. Incrivel como tudo soa familiar, como tudo acontece naturalmente. MAs as vezes dá a sensação de que é como se esse presente estivesse em consignação, ainda não é meu de verdade. Ou então é como quando crianças que pediamos alguma coisa em especial de aniversário. Sempre era uma incognita se você vai ter o que pediu ou não. E essa espera é muito intensa. Por mais que você tente não criar alternativas, não tem como não ficar pensando como seria bom se você tivesse o que queria. O melhor a fazer é não pensar muito sobre isso, o que é um grande desafio. Enquanto isso fica só aquela sensação de dar risada quando não pode, que é aquela coisa gostosa de sentir mas ao mesmo tempo angustiante porque você não sabe até quando vai aguentar até dar na cara. Resta então somente aquele suspiro profundo que vem bem de lá de dentro para pegar impulso para tentar alcançar o coração do outro.