30 de junho de 2005

eu!

vivo transformando um grão de arroz num risoto!

uma lição que o mundo automobilistico me ensinou

vitoria não é apenas chegar em primeiro lugar
é também conquistar satisfação
satisfação por sempre tentar fazer o impossivel e nunca desistir
a verdadeira vitória é ter a certeza de ter feito o seu melhor
sem ter vontade de voltar no tempo
a verdadeira vitoria está dentro de cada um

escolhas

Escolhas
Algo que te forca a pensar em como agir, o que falar, o que fazer, o que é melhor, o que não é, etc..
A sensação de ter que fazer uma escolha importante é inexplicável, é uma sensação que por mais que você desabafe com os outros, ninguém vai entender exatamente o que você está sentindo.
E ninguém vai poder te falar o que fazer
É algo que só você tem autoridade para decidir, só você vai poder dar a palavra final
Decidir é um processo cansativo
Que não importa se você tem muito ou pouco tempo para decidir
O desgaste vai ser sempre muito grande
Mas é isso que faz a gente crescer, que nos força a pensar o que é certo e o que é errado e é isso que nos faz ter experiências de vida
Uma vez me disseram algo que pode parecer elementar, obvio demais, mas é a mais pura verdade e é algo muito profundo
Quando você opta por uma escolha, em qualquer uma delas, você tem perdas e ganhos
Por isso é uma tarefa pesada
E por mais que doa é preciso escolher, é preciso aceitar que você corre o risco de perder coisas e é preciso dar valor ao que você vai ganhar
O difícil é que a gente não quer perder nada, no fundo somos todos como crianças mimadas que querem ter tudo, que querem todos
É difícil aceitar o fato de que na vida não dá pra ganhar sempre, que não dá pra ter tudo o que se quer, por isso dói tanto crescer
Mas é decidindo que formamos o que somos
É decidindo que nos damos o direito de apenas sermos nós
Decidir é saber que se está vivo

coincidências tb tem dois lados

Coincidências
Sempre surpreendem
Sempre estão presentes de uma forma ou de outra
Podem ser muito boas
Daquelas que você fica com um frio na barriga e com aquele sorriso no canto da boca
Ou podem ser ruins
Daquelas que você fica se perguntando : Por que?? Por que??
E uma angustia enorme te invade de uma maneira única
Mas elas também são importantes
por que faz você concluir que tudo tem um proposito na vida

você pode nao saber agora, mas um dia você descobre

apenas um suspiro

suspiro é uma maneira de vc desabafar coisas que vc nem sabe que esta na sua cabeca...sonhos que vc teve a noite...sonhos que vc tera...sei la...é um momento que o seu corpo fala sozinho um sentimento que vc nao sabe explicar...um momento em que você precisa soltar o que está transbordando dentro de você.

nada mais natural pra uma redatora

As vezes as palavras não são faladas elas podem desviar seu caminho, ou elas vão pros olhos, ou elas viram ação, ou elas simplesmente ficam. Você pode encontrar palavras em muitos lugares, em um desenho, em uma obra de arte. Na verdade todo mundo quer falar muita coisa, mas as vezes percebe que falar não é a melhor maneira de expressar, ou simplesmente não tem forcas pra isso. Se você parar para pensar tudo é uma maneira diferente de falar alguma coisa.

resultado de um momento sem nada pra fazer

Não é louco pensar que mesmo quando as pessoas estão sem falar uma palavra, tem milhões de coisas passando na cabeça delas?
Não é engraçado pensar que na cabeça de cada um tem uma realidade, tem histórias, tem lembranças, tem sonhos. Acho que é nessa hora que você vê que todos são únicos! Que não pode existir ninguém igual a você! Ai vc fica pensando...quanto vale o seu pensamento?? O quanto vc daria pelo pensamento do outro? Sabe, o pensamento é a coisa mais intima que uma pessoa pode ter, é uma coisa que você pode falar que é só sua!!

cumplicidade

Cumplicidade é uma palavra muito linda e profunda. Mas na vida real é muito difícil de encontrar. Muitos brincam de ser amigos, muitos fingem, mas só dá pra saber realmente se existe cumplicidade quando a coisa aperta. Claro que os primeiros cúmplices são as pessoas da família, e aqueles que são amigos desde quando você praticamente estava na barriga da sua mãe, esses já tem a porção de amor e gratidão garantidos e reservados. Mas quando encontramos alguém que conseguimos nos abrir e conversar por horas e horas sobre algo que te angustia é, digamos, reconfortante. Ainda mais se você perceber que há mais afinidades do que se imaginava. Essa pessoa se torna praticamente um membro da família, um cidadão do intimo, do coração. Pois o que quer que ele diga vai ser levado em consideração e não há mais nada pra esconder. Mas é óbvio que não existem apenas esses momentos sérios. Nas horas de descontração a cumplicidade também vem à tona. Quantas besteiras são faladas, quantas loucuras compartilhadas, quantas risadas, mas quem disse que estamos preocupados??? É justamente da falta de obrigação de impressionar o outro que vem a verdadeira amizade. Aquela amizade leve, sem obrigações, sem falsidade, sem tipos ou máscaras. Aquelas pessoas que você pode ser somente você. E nada de muito complexo é necessário para que um encontro, uma simples conversa se transforme num evento inesquecível, hilário, divertido , gostoso e com um gostinho de quero mais....

um momento de dilema

É incrível como uma simples coisa dita pode mudar tudo. É como se uma gota de água pudesse inundar uma praia inteira, pudesse irrigar um deserto que já estava seco e sem esperança. Mas será que tudo isso é uma miragem? Será que mais uma vez minha imaginação está pregando uma peça em mim? Às vezes acho que perco tempo demais sonhando e imaginando. Mas será que ninguém faz isso também? Sempre me falam pra eu me preocupar com o agora, ter pés no chão, seguir a razão, ver a realidade...Para onde foram os sonhos? Por que ninguém me avisou que sonhar as vezes machuca? Eu teria me preparado...Mas do que adianta mudar agora, sou sonhadora desde de que me conheço como gente. Pode até ser que eu me machuque mais, mas pelo menos não vou ter sido hipócrita em renunciar meu direito e prazer de sonhar. E mesmo sabendo de tudo isso, ainda acredito que tudo vai dar certo. Porque sei que em algum lugar eu vou chegar, posso demorar, mas vou chegar. E não vou deixar de ser como sou, porque afinal, qual seria a graça se todos fossem iguais?!

comportamento humano

Se pararmos pra pensar aprendemos desde pequenos como nos relacionarmos com as pessoas, como lidarmos com elas. Aprendemos qual é a maneira certa, o olhar mais apropriado. Todo esse aprendizado é muito complexo, muito intimo e profundo. Ao longo da nossa vida aprendemos também a ter e sentir uma infinidade de sentimentos, uns bons e outros não. E muitos que várias vezes se misturam. E essa mistura pode tanto ser uma mistura perfeita como pode ser uma mistura explosiva que machuca todos que estão por perto. Como pode? ! Sei que é impossível responder e que só nos resta entender e compreender. Porque sabe, tem horas que se um não cede tudo piora. E é por esse motivo que não devemos ficar sozinhos, porque senão não tem quem segura a peteca, não tem quem ajude a levantar. O que nos dá animo de passar situações difíceis é a esperança, e até a certeza de que momentos bons virão, como vários já vieram. E é sempre bom ter alguém por perto pra te falar essas coisas, mesmo que você já saiba. Mas afinal, como saberíamos o que é um momento bom se não tivessem os ruins? Tudo tem um propósito, podemos não entender agora, mas com certeza um dia vai servir pra alguma coisa. É como eu li num sábio caminhão uma vez: “ no fim tudo dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou ao fim”

visão aguçada

Olhar, olhar, olhar
Como se eu estivesse a procura de algo
Mas será que não estou mesmo?!
Talvez...Mas deve ser algo importante
Porque não me canso de olhar e olhar
Acho que me disseram uma vez
Gosto de olhar e imaginar o que há entre os espaços vazios entre as estrelas
Pelo jeito vou ter um longo trabalho pela frente
Afinal o céu é muito grande
Ainda bem que ainda sou nova e tenho muito tempo pela frente
Só espero que um dia eu ache alguma coisa

sonhando acordada

Mas uma vez em que o sono demora para chegar. Ele parece estar vindo, num passo bem lento, talvez mancando. Enquanto ele não chega eu fico aqui. Impressionada com a quantidade de pensamentos que vem e vão. Lembranças, imagens, pessoas e conversas...Fico perdida no meio de tudo isso, invadida por uma nostalgia, saudade, alegria e posso dizer satisfação também. Pois tudo isso é meu, eu que conquistei e vivi. Talvez seja dessas coisas que fazem as pessoas serem únicas e especiais. Mas ainda fico pensando: o que passa na cabeça das pessoas antes de dormir? Esses pensamentos são importantes, pois são eles que dão animo necessário para acordar no dia seguinte. Posso dizer apenas sobre os meus pensamentos. Que também são tantos que eu estaria me enganando se tentasse explicá-los. O que sei é que são bons e me fazem querer viver intensamente. Ter vida e vida em abundancia. Eles me fazem ver que tudo é muito pouco. E também me lembram que tudo o que tenho de mais precioso eu conquistei com alegria, boa vontade e amor. Tendo essas coisas, a certeza de que tudo vai dar certo é tão real, quanto a certeza de que no céu a noite vai ter estrelas. Mesmo se o céu estiver nublado, as estrelas estarão lá, é só acreditar e querer enxergar.